Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado
Bom aos colegas que estão tendo problemas com o driver combo, recomendo atualizar o firmware do mesmo, pode ser baixado do link (http://www.cdr.cz/rekordery/liteon/firmware/ssc_2485kx/CO245K07.zip). O firmware nada mais é que o programa que gerencia o driver internamente, com ele atualizado haverá um suporte maior a mídias bem como correção de problemas relacionado a leituras e gravações.

Estou recomendando a atualização pois o do meu por exemplo era a versão 5k02 enquanto a mais atual é a 5k07, ou seja já houve cinco correções no firmware.

O procedimento é simples bastando executar um programa no windows mesmo, um toque, fazer com a bateria no lugar e carregada, pois se no momento da atualização faltar energia e o note tiver sem bateria o driver ficara sem o programa tendo como consequencia a perda total do mesmo!!.

Por último façam por sua conta e risco!! Não me responsabilizo por uma atualização mal sucedida, apesar de achar muito difícil que isso ocorra! Fiz no meu e agora ele ta com o programa mais novo! 5k07. Boa sorte a todos e espero ter sido útil.

você ja fez no seu usando esse mesmo arquivo ai e funcionou certinho 100%?

você tinha algum problema antes, teve algo como incompatibilidade ou erro de gravaçao antes ou depois?

seria bom se alguem q teve o problema corrgir para ver se continua.

outra. e a GARANTIA como fica? nao perco a garantia se atualizar o firmware?

aproveitando, sobre a garantia. passando de linux para windows, tirando os adesivos perto do teclado, particionando o hd, atualizando a firmware do drive combo, alguma dessas coisas eu perderia a garantia???

Postado

Já fiz no meu sim!! Não tive nenhum problema com o note, até porque só tenho ele a 2 dias e não tive tempo de testar!! Sempre deixo meu hardware atualizado, updates de bios, firmwares é bem comum para mim! Sempre gosto de manter todos atualizado pois as atualizações são correções de problemas existentes!! Quanto a garantia não perde não, pois você não tá quebrando nenhum selo ou lacre ou cláusula do certificado!!

Postado
Já fiz no meu sim!! Não tive nenhum problema com o note, até porque só tenho ele a 2 dias e não tive tempo de testar!! Sempre deixo meu hardware atualizado, updates de bios, firmwares é bem comum para mim! Sempre gosto de manter todos atualizado pois as atualizações são correções de problemas existentes!! Quanto a garantia não perde não, pois você não tá quebrando nenhum selo ou lacre ou cláusula do certificado!!

para instalar é só ligar o pc e executar o arquivo com a bateria no lugar?

demora muito tempo? nao tem q ser por algum software ou por DOS?

Postado

Opa!! Sim descompacta o arquivo, e executa.É rápido nem 1minuto! A atualização é feita pelo windows mesmo!! Lá você executa clica em "update" ai ele faz o processo e no final ele diz q foi feito com sucesso e pede para reiniciar o pc. É muito simples.

Postado
alguém que colocou mais 512 ou 1gb de ram, pode me dizer quanto ta o máximo da memória de vídeo? passou pra 224mb ou ainda está com 128mb??

O meu tá com 1280MB de RAM. To rodando o Windows Vista e o driver de vídeo atualizado para a ultima versão compatível com o Vista tá mostrando 256MB de RAM dedicados ao vídeo. Não sei se esse valor é real, pois não consegui ainda verificar se ele está alocando mais de 128MB para o vídeo com os programas de stress que tenho aqui.

Postado
O meu tá com 1280MB de RAM. To rodando o Windows Vista e o driver de vídeo atualizado para a ultima versão compatível com o Vista tá mostrando 256MB de RAM dedicados ao vídeo. Não sei se esse valor é real, pois não consegui ainda verificar se ele está alocando mais de 128MB para o vídeo com os programas de stress que tenho aqui.

Meu amigo, o que você está achando deste notebook com essa memória e com o Windows Vista? Tá bom o desempenho dele?

Postado
Meu amigo, o que você está achando deste notebook com essa memória e com o Windows Vista? Tá bom o desempenho dele?

Pra não ficar rangando muita seda pro lado do CCE posso dizer resumidamente que tá um disputa boa com o meu Desktop. O desempenho do note com o Vista esta muito além do que esperava, ele carrega a área de trabalho prontamente, e mesmo ficando acessando o disco por alguns segundos após a iniciação ele inicia qualquer aplicativo sem qualquer lentidão, o que freia basicamente esse notebook é a memória reduzida, porque mesmo antes de instalar o vista ele já sentia a agilidade que ele avia ganhando ainda no XP.

Só não migro totalmente para o Vista no meu desktop por conta da ausencia de alguns programas que eu gosto de usar pra plataforma do Vista, mas acredito que ate o fim do ano isso já será possível.

Pra quem quiser experimentar segue o link para os drives mais novos de vídeo para o Vista, saiu esse mês:

Link: http://downloadcenter.intel.com/scripts-df-external/filter_results.aspx?strTypes=all&ProductID=2301&OSFullName=Windows+Vista*+Ultimate%2C+32-bit+version〈=eng&strOSs=156&submit=Go%21

Recomendo o uso do Vista no Note, consome 92MB de vídeo por conta da interface Aero na inicialização, mas como já relatei aqui a memória dedicada ao vídeo pulou de 128MB para 256MB, mas ainda não testei se ela aloca tudo isso num uso mais hard.

Postado

O que está decidindo marchav? Está em duvida agora em comprar esse note?:D Só porque voce falou que não achou o preço da HP, agora nos reviews estou postando a foto com os preços....heheheh...da uma olhadinha na lenovo, pra mim até agora é o campeão. Pena que não vi mais o preço de 1750,00 na HP, se eu ver, eu edito e tasco a foto. A paty viu o preço. (que bom, pois já estava virando historia de pescador). Acabou de lançar essa semana note da ICC por 4999,00. A principio parece caro, mas saca a config: Intel Core Duo, Dvd-Rw, 1GB, 120GB HD e os incriveis Nvidia 7600Go (256mb, 128bits).:wub: Submarino.

Estou gostando de ouvir nesse topico as pessoas dizendo que está rodando uma belezinha o Vista Aero. Pois nos jornais estão dizendo que tem que ter placa offboard e 1,5gb de ram. Assim me assusta. Me parece que nos notes o vista está trabalhando melhor, ou será que é só impressão.

Postado

Pessoal, este é o meu primeiro post no fórum, mas sou usuário frequente e sempre acompanho os debates e comentários que aqui rolam. Quando vi o tópico sobre o note CCE fiquei muito feliz, pois durante 10 dias angariei informações até finalmente comprar o meu.

Estou com a máquina há quase 2 meses e meio e muito satisfeito por sinal. Uso a máquina para diversos fins inclusive nos meus clientes e até agora não tive problemas.

No começo achei que a máquina esquentava um pouco mas comparei com o Acer Aspire 5100 do meu pai e um Vaio, percebi que a caloria estava mais ou menos equivalente. Testei com outros notes de clientes e cheguei a mesma conclusão.

Resta uma única duvida: Quero fazer um up na memória. O que vale mais a pena? Colocar duas de 512 para ativar o dual channel ou trocar a de 256 por uma de 1Gb?

Pedro Silva

CCE NCL-C2H4 (ainda virgem!)

Postado

Se voce diz em relação ao preço, considero que não vá mudar em nada. Não sei aonde voce vai comprar, mas se for no mercadolivre o preço é mesma coisa. Porém voce pode adicionar um pente de 1gb com seus 256. Ou pegar 2x 512mb e vender o seu 256mb, assim gastará menos pra adquirir a memoria.

Cabe voce escolher:

1256mb 250,00

1024mb 180,00 (vende 256mb) 125+125=250-70(256mb)=180,00

Muita gente fala sobre dual channel, porém o desempenho que voce vai adquirir não é relevante. Eu sou mais a opção 1256mb, pois assim posteriormente eu posso vender os 256mb e colocar mais um pente de 1gb, totalizando 2gb. Se eu pego 2x 512mb, terei que vender os dois pentes pra ter 2gb no notebook. Embora eu considero 2gb um exagero pra pcs sem fins de games, mas se voce usa programas pesados como corel, photoshop, dreamwaver, etc, seria interessante deixar uma opção futura de upgrade para 2gb sem ter que ficar vendendo 2 pentes de 512mb. Mais uma vez digo que é mais esperto 1256mb do que 2x512mb, ou até mesmo 1gb vendendo 256mb, dixando um slot vazio pro futuro.

Postado

to qrendo aumentar a ram

pente de 1gb ddr2 533.

ql avale mais a pena.

kingston 210,00 (6 meses de garantia)

ou

markvision 190,00 (3 anos de garantia)

Postado

Ai galera este e meu primeiro post e agora faco parte dos sortudos que compraram um note cce com o insigne instalado. Muito bem. Fui instalar o windows e apresentou um erro de instalacao:( :mad: (em anexo) . Se alguem puder me ajudar agradeco. Gostei muito desse forum.

Um abraço atodos

Ed

post-22427-13884943074825_thumb.jpg

Postado
Digamos que seja a kingston por ser uma marca boa e recomendada inclusive pelos fabricantes de placa maes.

hum..

estou pensando em pegar a markvision, por ter 3 anos de garantia contra 6 meses da kingston.

outra coisa, q li aqui no forum mesmo, foi a queda na qualidade da kingston, tendo muitas pessoas optando então por markvision, samsung ou então das mais caras tipo corsair.

até porque acredito q memoria é como esse note da CCE, depende do chip q tem no pente, tem memorias markvision vindo com chip samsung e com 3 anos de garantia, acredito q seja uma memoria muito boa.

Postado
Ai galera este e meu primeiro post e agora faco parte dos sortudos que compraram um note cce com o insigne instalado. Muito bem. Fui instalar o windows e apresentou um erro de instalacao:( :mad: (em anexo) . Se alguem puder me ajudar agradeco. Gostei muito desse forum.

Um abraço atodos

Ed

hum, você esta instalando q versao do windows? sp1 ou sp2?

você instalou como você faria em um desktop?

nao esqueca q antes de tudo, você vai precisar com o proprio utilitario do cd do windows ou com algum outro, apagar toda e qualquer particao do hd, até porque o linux utiliza outra particao e nao FAT32 ou NTFS. tente apagar as particoes e criar uma particao ou 2 usando o sistema NTFS. e ai instale o windows xp de preferência o sp2.

qq duvida estamos ae.

Postado
hum, você esta instalando q versao do windows? sp1 ou sp2?

você instalou como você faria em um desktop?

nao esqueca q antes de tudo, você vai precisar com o proprio utilitario do cd do windows ou com algum outro, apagar toda e qualquer particao do hd, até porque o linux utiliza outra particao e nao FAT32 ou NTFS. tente apagar as particoes e criar uma particao ou 2 usando o sistema NTFS. e ai instale o windows xp de preferência o sp2.

qq duvida estamos ae.

Estou instalando o sp1.........nao sabia o tipo de particao usada no LINUX por isso tentei diretamente. Vou apagar as particoes e/ou criar outra e tentar novamente. Qualquer coisa informo e peco ajuda.

Obrigado

Valeu FSevero.

Postado
Estou instalando o sp1.........nao sabia o tipo de particao usada no LINUX por isso tentei diretamente. Vou apagar as particoes e/ou criar outra e tentar novamente. Qualquer coisa informo e peco ajuda.

Obrigado

Valeu FSevero.

O que acontece ai é o seguinte. O note vem de fabrica com 3 partições propriamente ditas no HD, duas para o Linux (Uma para os arquivos de troca, tipo a memória virtual do Windows e outra para o sistema do Linux), a terceira (e maior) é uma partição não formatada, "virgem". No seu caso para instalar o Windows você pode tá apagando as duas partições do Linux e fazendo uma unica para instalar o Windows ou pode tá formatando essa terceira partição "virgem" para o formato NTFS e instalando o Windows nela.

você vai ficar com os dois sistemas assim, escolhendo qual quer carregar na inicialização.

Vale lembrar que o Linux não lê partições NTFS, então os arquivos que você tiver na partição do Windows não vão ser acessados quando você estiver usando o Linux.

Qualquer duvida é só perguntar.

Postado
hum..

estou pensando em pegar a markvision, por ter 3 anos de garantia contra 6 meses da kingston.

outra coisa, q li aqui no forum mesmo, foi a queda na qualidade da kingston, tendo muitas pessoas optando então por markvision, samsung ou então das mais caras tipo corsair.

até porque acredito q memoria é como esse note da CCE, depende do chip q tem no pente, tem memorias markvision vindo com chip samsung e com 3 anos de garantia, acredito q seja uma memoria muito boa.

Bom, não cheguei a ler nos foruns, mas antecipando que a garantia não significa muita coisa, pois dificilmente irá trazer problemas posteriores. Na minha opiniao: ou vem podres, ou não. Memorias kingston também usam chip kingston e Titan, ambos são bons. Vou dar uma olhada no que estão dizendo por ai.

Postado

tenho uma duvida, nosso wireless é fraco o sinal porque ele tem só um fio de antena? se colocar-mos outro melhorará o sinal? tem como colocar uma antena de acess point acoplada, digamos, no local do cadeado anti furto, e liga-la a estes fios da placa wire? mas acredito que só a antena do da propria wireless com os dois fios fique bom né. Ajudem-me, quero usar umas das 8 redes sem fio que o D35 achou no meu escritorio de advocacia e o meu CCE encontrou uma só. Abraço.

Postado

Ainda nao consegui instalar o windows no note, pois so tenho o CD de instalacao do windows professional. Ja particionei o HD usando o Gparted do proprio insignea e nao funcionou. Nao tenho cd de instalacao com Fdisk, Format

Postado
Ainda nao consegui instalar o windows no note, pois so tenho o CD de instalacao do windows professional. Ja particionei o HD usando o Gparted do proprio insignea e nao funcionou. Nao tenho cd de instalacao com Fdisk, Format

no cd do windows xp mesmo tem, logo q ele inicia nas telas azul tem opções de apagar particoes, formatar e tal, ai depois você instala.

a nao ser q você tenha cd de atualizacao do xp.

valeu

te add no msn

Postado
so que ele nao chega a aparecer a tela de opções, aparece logo o erro postado acima.

você nao teria algum outro cd do windows xp ai pra testar? baixa o win xp sp2 no emule, ai tu grava num cd pra testar. é melhor.

pode ser algum erro no seu cd.

Postado
so que ele nao chega a aparecer a tela de opções, aparece logo o erro postado acima.

Tente pegar essa imagem do Windows XP na mula, foi testada e aprovada na comunidade que eu participo, ela já vem com o tema da área de trablho do Vista, muito chique.

Windows XPerience Ultimate.iso

Link na mula: ed2k://|file|Windows%20XPerience%20Ultimate.iso|733937664|32975CBB924A7CE39F14E04C38F02B75|h=JHXOARFV4TIRCO5A5ZXBOOPP6XI7RGWH|/

:-BEER

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...