Ir ao conteúdo

Atualização da Bios Compaq Deskpro

Clbs_Sant

Posts recomendados

Postado

Pessoal,

Tenho um Hd de 80 Gb, só que meu Compaq não esta reconhecendo totalmente, tenho que atualizar a Bios, a versão da minha Bios é:

Compaq 06C4h BIOS Version: 686P0 v2.04

Os Drivers estão neste link:

Drivers Compaq Deskpro EX Desktop Pc C800

Qual desses eu devo escolher? O que devo fazer após a escolha?

Tenho um outro problema que envolve meu audio ele esta com a voz parecida com o personagem do Tico Teco(audio acelerado), o que posso fazer para resolver este problema? Desde já agradeço.

Atenciosamente,

Clébson Santigo Carvalho.

NOta- Este modelo que me falaram esta correto com este informação passada pelo Everest?

Computador:

Tipo de Computador ACPI Uniprocessor PC

Sistema operacional Microsoft Windows 2000 Professional

Placa mãe:

Tipo de processador Intel Celeron, 800 MHz (8 x 100)

Nome da Placa Mãe Compaq

Chipset da Placa Mãe Intel Solano i815

Tipo de BIOS Compaq (06/12/01)

Multimídia:

Adaptador de som Analog Devices AD1885 @ Intel 82801AA I/O Controller Hub - AC'97 Audio Adapter [b-1]

Armazenamento:

Controladora IDE Intel® 82801AA Bus Master IDE Controller

Drive de Disquete de 3 1/2 Unidade de disquete

Disco rígido SAMSUNG SP0802N (80 GB, 7200 RPM, Ultra-ATA/133)

Disco rígido SAMSUNG SV2001H (20 GB, 5400 RPM, Ultra-ATA/100)

Drive óptico HL-DT-ST DVDRAM GSA-4167B (DVD+R9:8x, DVD-R9:4x, DVD+RW:16x/8x, DVD-RW:16x/6x, DVD-RAM:5x, DVD-ROM:16x, CD:48x/32x/48x DVD+RW/DVD-RW/DVD-RAM)

Status dos discos rígidos SMART OK

Partições:

C: (NTFS) [ TRIAL VERSION ]

D: (NTFS) 32255 MB (32188 MB livre)

Tamanho total [ TRIAL VERSION ]

Postado

Esse procedimento de atualização de bios é um pouco arriscado, faz um backup da sua versão atual de bios e tenta o primeiro arquivo do site, pois o 1.º arquivo me parece ser a versão mais atual, datada de 2001.

Obs. Caso de alguma coisa errada, você tem o backup da bios utilizada anteriormente.

Apenas lembrando que é por sua conta e risco e me desculpe se estou te preocupando, é que realmente é arriscado, não pode dar nada errado, você tem que fazer tudo certo.

Boa sorte.

Postado

Ola,

Como faço então para poder copiar o Driver da bios atual?. E caso dê errado vou poder reinstalar este atual?

E o que faço para resolver o problema do meu audio? Desde já agradeço.

Atenciosamente,

Clébson Santiago Carvalho.

Postado
Como faço então para poder copiar o Driver da bios atual?. E caso dê errado vou poder reinstalar este atual?
Existem alguns programas que fazem esse backup, dá uma pesquisada no baixaki e no superdownloads e faça uma busca por backup de bios.

Backup de bios

Obs. Eu sinceramente nunca fiz esse procedimento, mas sei que é possível.

E o que faço para resolver o problema do meu audio?
Sugiro que você desinstale e instale novamente os drivers da placa de som.

Certifique-se de que os drivers estão corretos.

Postado

Ola,

Meu audio agora esta muito bom, muito obrigado por sua informação o problema agora é a caixinha de som(é pessima) rsrs. Agora o unico problema é o HD e a bios, estou com medo de ter que atualizar a Bios já que é um processo que é risco de morte para a placa mãe. A alguma possibilidade de resolver este problema sem ter que atualizar a bios? Desde já Agradeço.

Atenciosamente,

• 6 meses depois...
Postado

Pessoal,

Desculpa estar revivento este fórum, mas esta é a melhor forma de pedir ajuda a vocês mais uma vez. Eu formatei o meu computador por causa de um problema que não teve outra solução a não ser a limpeza. Agora não estou mais conseguindo instalar o meu driver de Audio. Baixei os dois arquivos que o suporte da Compaq oferece mas os dois não estão sendo reconhecidos em meu pc. Uma messagem aparece no fim da instalação do maior pacote o de 16mb Device NOt Detected. Alguem poderia me passar estre driver. Já estou a dias procurando e não conseguindo. Ficaria muito grado. Abraços

Atenciosamente,

• 2 anos depois...
Postado

Olá pessoal, gostaria de saber se alguem sabe onde poso achar a atualização

"CERTA" da BIOS do meu Compaq, se puderem me ajudar vou ficar muito agradecido... olha parte das informacões do meu pc aí...

[ Placa mãe ]

Propriedades da Placa Mãe:

Fabricante Compaq

Produto 06C4h

[ BIOS ]

Propriedades da BIOS:

Vendedor Compaq

Versão 686P0 v1.10

Data da versão 11/27/2000

Tamanho 512 KB

Ah! e tambem gostaria de saber se com essa atualização poderei fazer over clock do processador...

[ Processadores / Intel® Celeron processor 700 MHz ]

Propriedades do processador:

Fabricante Intel

Versão Intel® Celeron processor 700 MHz

Clock externo 66 MHz

Velocidade de clock máxima 1000 MHz

Velocidade de clock atual 700 MHz

Tipo Central Processor

SE PUDEREM ME AJUDAR AGRADEÇO!

• 4 meses depois...
Postado

Olá pessoal, gostaria de saber se alguem sabe onde poso achar a atualização

"CERTA" da BIOS do meu Compaq, se puderem me ajudar vou ficar muito agradecido... olha parte das informacões do meu pc aí...

[ Placa mãe ]

Propriedades da Placa Mãe:

Fabricante Compaq

Produto 06C4h

[ BIOS ]

Propriedades da BIOS:

Vendedor Compaq

Versão 686P0 v1.10

Data da versão 11/27/2000

Tamanho 512 KB

Ah! e tambem gostaria de saber se com essa atualização poderei fazer over clock do processador...

[ Processadores / Intel® Celeron processor 600 MHz ]

Propriedades do processador:

Fabricante Intel

Versão Intel® Celeron processor 600 MHz

Clock externo 66 MHz

Velocidade de clock máxima 1000 MHz

Velocidade de clock atual 600 MHz

Tipo Central Processor

SE PUDEREM ME AJUDAR AGRADEÇO!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...