Ir ao conteúdo

Placa não dá BOOT

KEKAS

Posts recomendados

Postado

Olá,

O problema é o seguinte:

O PC de meu sobrinho estava com a seguinte mensagem STOP 0x000000ED UNMOUNTABLE_BOOT_VOLUME.

E me foi dada a dica de retirar o HD e tentar formata-lo em outra máquina.

Instalei o HD na minha máquina e o Windwos fez as devidas correções, pois consegui ve-lo e acessa-lo como drive "E"...

Só que depois, voltei o HD p/ o PC de meu sobrinho, arrumei todos os cabos e BOMBA...

Ao ligar o PC, a PLACA MÃE não deu BOOT, não acendeu o led verde, nem realizou os testes iniciais(hd, memória...) . Já a luz vermelha da frente do gabinete, ficou piscando, como se estivesse trabalhando.

Será que ontem, fuçando p/ tirar o Cooler, desliguei algum cabo ou estraguei a PLACA MÃE???

O que me intriga é que os cooler do processador e da fonte funcionam normalmente, bem como a luz que indica atividade de processamento (vermelha).

Alguma dica ou sugestão???

A placa P4VMM2 é está aí:

Inté :bye:

post-31673-13884936896736_thumb.jpg

post-31673-13884936896813_thumb.jpg

Postado

Oia, toda vez que acontece este negocio de pc ligar mas não apresentar a tela, eu corro logo para a "memoria" e "placa de video", até porque tem uma questao logica q estas peças elas tem a função de transmitir imagem ao monitor. E quando isto não resolve, aí eu já vou pra uma limpeza de slots e depois testo com peças que eu garanto que esteja OK.

é este meu conselho...

Postado
Oia, toda vez que acontece este negocio de pc ligar mas não apresentar a tela, eu corro logo para a "memoria" e "placa de video", até porque tem uma questao logica q estas peças elas tem a função de transmitir imagem ao monitor. E quando isto não resolve, aí eu já vou pra uma limpeza de slots e depois testo com peças que eu garanto que esteja OK.

Não tem placa de vídeo instalada...

E quanto a memória, já troquei por outra...

O problema é que até anteontem, a placa dava boot, só que o WINDOWS estava corrompido e não saia da tela de iniciar no modo de segurança.

Grato pela dica :D

Postado

Quando você trocou de memoria, o pc ligou normalmente? Se caso não, coloque outra fonte e se ainda não der certo, teste a placa-mãe fora do gabinete (pode ser mal contato) e sem nada conectado (HD, CD, Disquete etc), se ainda não der certo leia o que tá aqui enbaixo

\/

\/

Ao ligar o PC, a PLACA MÃE não deu BOOT, não acendeu o led verde, nem realizou os testes iniciais(hd, memória...) . Já a luz vermelha da frente do gabinete, ficou piscando, como se estivesse trabalhando.

Será que ontem, fuçando p/ tirar o Cooler, desliguei algum cabo ou estraguei a PLACA MÃE???

O que me intriga é que os cooler do processador e da fonte funcionam normalmente, bem como a luz que indica atividade de processamento (vermelha).

Isto é tipico de memoria e/ou placa de video. Não estou querendo isistir mas já insistindo, da forma que foi descrito eu ainda acho q uma limpada no slot da memoria você poderá (talvez) resolver este pipino.

OK?!

Postado

JonathanTech, MUITO OBRIGADO, pela ajuda e cooperação :-BEER

Eu havia aberto um tópico nos COOLER http://forum.clubedohardware.com.br/index....howtopic=474762

Das dicas passadas, as que não tentei foram a troca da fonte e do processador, pois além da minha limitação técnica, não tinha nenhum destes itens disponíveis :cry:

Mesmo assim FOI ÓTIMO, pois aprendi MUITO com a experiência, desde a jumpear HD até a recuperar WINDOWS em outra máquina :palmas:

Hoje levei o PC a uma assistência técnica (pena que eu não conheça nenhuma de minha confiança) :devil:

Depois posto aqui o diagnóstico dado :zoio:

Postado

Senhores, :D

Fica aqui a dica:

O problema é o seguinte:

O PC de meu sobrinho estava com a seguinte mensagem STOP 0x000000ED UNMOUNTABLE_BOOT_VOLUME.

Se o problema for este, faça o seguinte:

E me foi dada a dica de retirar o HD e tentar formata-lo em outra máquina.

Instalei o HD na minha máquina e o Windwos fez as devidas correções, pois consegui ve-lo e acessa-lo como drive "E"...

Quanto ao problema da PLACA NÃO DAR BOOT:

O PROBLEMA estava nos cabos que ligam a PLACA MÃE aos botões de LIGA/DESLIGA da frente do PC :muro:

Um dos cabos estava com o conector DANIFICADO.

Foi só trocá-lo e "correr pro abraço" :palmas:

A restauração do Windows funcionou e o PC de meu sobrinho está beleza.... B)

• Administrador
Postado

CASO RESOLVIDO!

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso o mesmo deverá procurar um Moderador da área e solicitar o desbloqueio!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...