Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Padrão SSI / EPS


Pistolao

Posts recomendados

O que é o padrão SSI / EPS para Servidores e Workstations

SSI = Server System Infrastructure

EPS = Entry-Level Power Suply

Até onde eu entendi é um normalização para fontes especificamente feitas para servidores e estações de trabalho, no entanto, o que se é especificado nelas?

Bom achei esse documento na internet:

http://ssiforum.org/Power%20Supplies%20%20...Spec%20v1.0.pdf

Alguem poderia esclarecer o que é normalizado? Tipo assim: todas são PFC ativo? Elas podem ser usadas em PCs? se o cumprimento delas é maior que as fontes padrão ATX, quais gabinetes ATX necessáriamente são compatíveis com elas?

E minha dúvida principal, pelo que eu lí no documento acima devem ser fontes de pouca produção de calor e de pelo menos 80% de eficiencia, no entanto, ouvi boatos que a linha SSI EPS da seventeam, que só tem um cooler 80mm traseiro, tem queimado por superaquecimento, isso é verdade? Pois estou querendo comprar duas fontes desses, uma para mim e outra para meu primo, e estou quase deixando de comprá-la para pegar duas ST-550P-AG, que são PFC ativas, mas só tem 2 rails 12V+, e eu queria uma com pelo menos 3 rails 12V+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!