Ir ao conteúdo

PS3 Vs. XBOX 360 -->> Continuaçao do outro topico

ToMaTs

PS3 Vs. XBOX 360  

157 votos

1. 1. PS3 Vs. XBOX 360

• XBOX 360
    • Playstation 3
      0

Posts recomendados

Postado

armachad,moleque doido tudo de bom seu artigo ,muito esclarecedor,apesar de ainda complicado pra nos oreia,nem imaginava que os jogos utilizacem estão poucos mb da gpu, realmente o calcanhar de aquiles penso sera a midia e a versao core do 360,q sera um empencilho no desenvolvimento futuro dos jogos,qto a resolucao imagino q o padra se tornara mesmo 720p, ate porque creio q daqui a 3 ou 4 anos com o peso dos jogos eles vão preferir sacrificar a resolucao 1080p,ja q atualmente tem alguns jogos q perdem o rendimento em 1080p,inclusive mais no ps3,qto esse negocio ai de 3 ,4 geração de jogos

ate qtas geracoes os vg podem evoluir,no ps2 por exemplo foram qtas??? alguem sabe?um abraço ai rapeize

Postado

Sandro, apesar do elogio, não tenho os créditos sobre esse artigo. Ele foi escrito por um usuário chamado Hinotory no UOL jogos, mas realmente é esclarecedor.

Não acho grande vantagem atualmente ter resolução nativa em 1080p, pois mesmo no exterior não é comum TVs com essa resolução nativa.

Outro texto interessante sobre a capacidade gráfica de ambos (nesse já coloco os créditos)

http://geek42.org/2006/11/24/quem-disse-que-o-ps3-era-mais-avancado-que-o-xbox-360/

Quem disse que o PS3 era mais avançado que o Xbox 360?

November 24th, 2006 às 10:50 por Marcelo Cardozo 42066article_focus_ps3_vs_360.thumbnail.jpgCom o lançamento do PS3 pela Sony e suas especificações técnicas finalmente publicadas com clareza pelas empresas, tem-se então subsídios para comparar de forma técnica ambos os VGs. Haviam vários rumores que o PS3 seria muito mais avançado, com gráficos estonteantes e capacidade de processamento muito superior. Como estou no processo de adquirir um desses dois então tenho lido muito ultimamente sobre eles. Uma das últimas informações que encontrei não foram muito animadoras, pelo menos não para o lado da Sony, pois tecnicamente a capacidade gráfica do Xbox 360 é aproximadamente 30% superior ao PS3.

Comparando as GPUs:

RSX (PS3)

Possui 24 pixel pipelines cada uma processando 5.7 operações por clock então 5.7ops *24 Pixel Pipelines=136.8 operações de shaders por ciclo de clock. Tendo em vista que o chipset tem clock de 550 MHZ então temos 550MHZ * 136.8 = 75.240.000.000 operações de shaders por segundo (para quem esta pensando em como ler esse número são apenas 75 bilhões 240 milhões de operações.

Xenos(Xbox 360)

Citando a ATI, “On chip, the shaders are organized in three SIMD engines with 16 processors per unit, for a total of 48 shaders. Each of these shaders is comprised of four ALUs that can execute a single operation per cycle, so that each shader unit can execute four floating-point ops per cycle.” então temos 48 unidades de shaders capazes de 4 operações por segundo então (48 * 4 = 192) 192 operações de shaders por ciclo de clock. O chipset tem clock de 500 MHZ, repetindo o cálculo feito para a RSX então temos 96.000.000.000 (bilhões) operações de shader por segundo.

Se pegarmos a capacidade do Xenos e dividir pela da RSX então temos 96 / 75.240 = 1.27591 (1.28 por arredondamento) o que significa que o Xenos é 28% superior ao RSX. Pensando que Xbox 360 tem 1 ano de vida isso é uma mancada da Sony, demorar mais e lançar um produto tecnicamente inferior. Resta apenas ver como serão os jogos do PS3, se a Sony seguir sua tradição terá adventures e RPGs fantásticos que poderão compensar essa diferença.

Postado
Essas imagens sao do multiplayer, e se nao me engano ainda beta... E essa do HAZE ai, hauhsauhsuahsua, xbox 360 faz igual, afinal já esta sendo desenvolvido em conjunto para o mesmo...

Ai você já esta falando do problema das 3rl, que a propria microsft admitiu o defeito e tá dando 3 anos de garantia para os 360 e os novos virao com defeito corrigido. Ou seja, 3 rl nem tem mais o que falar...

H3_WSJ_CHIEF.jpg

Primeira imagem liberada do single, realmente esta ficando muito ruim né D-3, mostre-me um jogo melhor, nem gears esta melhor, halo 3 já esta bem melhor q gears...

Pra completar, novas imagens de PGR4, esse sim sera o jogo do ano:

1163_0001.jpg

935830_20070703_screen001.jpg

935830_20070703_screen003.jpg

935830_20070703_screen004.jpg

935830_20070703_screen005.jpg

935830_20070703_screen006.jpg

935830_20070703_screen007.jpg

935830_20070703_screen011.jpg

935830_20070703_screen015.jpg

nao posta essas fotos! porque se nao os "ps3 fanboys" ficam tristes.

voltando ao principio do topico. a votaçao de qual console é melhor...

levando em consideraçao q playstation (tanto 1,2 ou 3) sao consoles muito mais populares e mais conhecidos que o xbox. e mesmo assim nesse topico, a votaçao ta com o DOBRO de votos afavor do xbox 360.

vamos lá pessoal. se ps3 é estão bom, porque a maioria vota no xbox? ta na cara que xbox 360 é melhor.

mas pra vocês "fans" de ps3 que acham que eu estou errado, tudo bem! enquanto vocês discutem querendo mostrar porque o ps3 é melhor, eu simplesmente fico jogando GEARS of WAR no XBOX LIVE!

ja foi a epoca de colocar videos em CG pra enganar troxa!! mas pelo jeito ainda tem gente que nao sabe diferenciar CG de imagens tem tempo real.

Postado
vamos lá pessoal. se ps3 é estão bom, porque a maioria vota no xbox? ta na cara que xbox 360 é melhor.

kada um..

então o Lula é o melhor pra ser presidente.. kkkk..

aqui no brasil.. VG se resume em PIRATARIA, infelizmente. Enquanto num crackearem o PS3, a diferenca so vai aumenta..

Postado
kada um..

então o Lula é o melhor pra ser presidente.. kkkk..

aqui no brasil.. VG se resume em PIRATARIA, infelizmente. Enquanto num crackearem o PS3, a diferenca so vai aumenta..

que comparaçao mais infantil. lula nao se compra! nao se tem um lula em casa, para testar e comparar.

agente ta discutindo coisas do nosso conhecimento. o caso do lula ser popular é completamente diferente. muita gente vota nele justamente por nao conhecer ele muito bem

Postado

L0$er, infelizmente essa é uma verdade... no Brasil estamos acostumados com coisas de má qualidade e a pirataria rola solta e foi o que fez o PS1 e PS2 ficar tão famosos aqui e também no mundo.

Nunca joguei em PS3 mas já joguei nos demais e tenho um PSP, além do 360, e posso dizer uma coisa: comparar gráficos não vale a pena e é nisso que vêm se resumindo esse tópico.

Técnicamente os consoles não tem tanta diferença assim, tem qualidade em ambos; e gráficos bons e ruins dependendo do jogo em ambos também. Só que jogos é o que faz grande diferença, mais do que técnica, pois o PS2 não foi o melhores de sua geração na parte técnica. Gráfico não é tudo que um jogo pode oferecer.

Postado

armachad,

Não é só o cabo de HDMI que difere na versão Elite, é a saída de HDMI que difere tb e a resolução de 1080p, porque na versão básica é 1080i (upscale). Olhe as diferenças entre os modelos:

http://pt.wikipedia.org/wiki/Xbox_360

Marlin, desculpe pelo 1 a mais no 1080p, mas segue abaixo:

A diferença entre 1080p e 1080i pode ser vista neste link muito bem explicado:

http://forum.jogos.uol.com.br/viewtopic.php?t=889862&postdays=0&postorder=asc&start=0

O Xbox360 já faz upscale para atingir 1080i, agora com Elite provavelmente os jogos já terão 1080p.

Então se você têm um Elite, você tá alinhado com a resolução do futuro, mas se você não tem, é só esperar o verão! Teu Xbox trava com as 3 luzes vermelhas piscando, você usa ele como calço de mesa (ou faz o mod das borrachinhas até as trilhas estourarem) e compra um Elite!*

* - desculpe a piada sarcástica, mas é porque tenho alguns amigos na mesma situação com aparelhos importados sem garantia aqui no Brasil.

Postado

quanto a imagens do PGR4 realmente parecem boas... usar foto como texturas ajuda bastante no realismo. mas a primeira imagem dum predio tipo na china ta cheio de falhas de texturas e não passa de um monte de "box" (cubos com texturas aplicadas)

vamos ver isso quando tiver no in-game

halo o mesmo. bonita imagen.. mas e ai.. 1 imagen parada só com o personagem não diz nada!! postei varias imagens do halo com varias armaduras.. e todas com qualidade ruim.. vai me dizer que fizeram isso só pro beta? conta outra!!!

Postado

Alexandre, eu sei dessa diferença entre a versão Elite e as demais. Só comentei do cabo pois acho que é algo necessário vir junto já que o console tem a saída. Citei as diferenças entre o que vêm no PS3 e no 360.

Corrigindo, todas as versões do 360 suportam 1080p, afinal a placa mãe tem os mesmo componentes e o software tb é igual. Essa resolução já vêm sendo suportada pelo 360 há alguns meses, só que com a saída HDMI a qualidade do sinal melhora no Elite.

Postado

Sobre PGR4, espero ver in-game melhoras além de gráficos. Um ambiente mais realista (acho que deveriam retirar as grades ou deixa-las mais longe, só isso poderia ferir algumas regras do politicamente correto).

A ideia de criar um ambiente realista, imersivo em vários aspectos, é algo que tende a melhorar bastante com o clima que estão criando e, principalmente, passar essa mudança para o jogador.

Postado

Graficos e mais Graficos kk por que os graficos são importantes pra mim.. simples.. por que vivo de graficos kkk sou artista 3d. e é isso que me interessa!!

alem do mais.. VISUAL STORY TELING quantas vezes nos jogos de 8 bits ou 16 a gente não olhava aqueles sprites e ficava imaginando como seria realmente aquele inimigo se tivesse mais detalhe..

graficos é uma coisa muito importante pra representar o conceito por traz do jogo. as ideias dos criadores, contar a historia de maneira mais proxima visualmente do que o autor imaginou...

por isso eu me pego muito nos graficos.. e também sou critico em relação a isso!

agora vamos comparar.....de novo kkk

halo3 suposto in game

halo-3-20070705005846973.jpg

Realmente uma imagem muito boa!! boa mesmo no ponto de vista tecnico e visual, tirando os mapas de normal map um pouco sem resolução da pra ver o serrilhamento dos pixeis ali.

MGS4 de 1 ano atrás!!

metal-gear-solid-4-guns-of-the-patriots--20060921083858344.jpg

Mas hideo kojima disse que não se comprometeria com graficos, ele espera usar o poder de processamento do cell em outros fatores não visuais.. como AI

Eu não gosto do conceito visual do Ninja Gaiden Sigma. mas da uma olhada na qualidade dos modelos!! existem poucos areas que se percebe os hard edges.. (hardedge você nota em formas curvas, esfericas e cilindricas, você pode ver a quantidade de edges -linhas retas usadas para tracer determinada curva)

ninja-gaiden-sigma-20070516091059307.jpg

ninja-gaiden-sigma-20061219064550291.jpg

Agora Olhem também o capacete dos soldados de haze.. da pra ver que é bem redondinhoooo isso é inegavem que tem mais poligonos

haze-20070522045058981.jpg

Agora me falam de mass efects.. Alguem se lembra de heavyrain.. acho que é o unico que compete com mass efects em termos de ter digital actors... que essa é a grande pegada de mass efects.

se não se lembram olhem essa imagem de 1 ano atras

heavy-rain-20060607010131943.jpg

desculpa... mas eu não consigo ver os graficos do 360 são melhores.. falo isso como artista 3d! e acompanho toda a tecnologia em volta aos mundos dos games.. ja usei muita tecnologia de render antes de serem passadas pra games.. coisa que nem imaginaria que veria em um game.. mas elas estão... e tem muita tecnologia nova que esta indo pros games também...

abrass

Postado

A ideia de criar um ambiente realista, imersivo em vários aspectos, é algo que tende a melhorar bastante com o clima que estão criando e, principalmente, passar essa mudança para o jogador.

Nessa nova geração os desenvolvedores tão procurando bem mais essa tal "imersividade" (:huh: num achei outra palavra.. kkk) em relação a geração passada.. o que é bem legal, qto mais imersivo, mais parece q você ta jogando um filme...

O F1 pra PS3 num tem os melhores graficos, mas a sensação de velocidade é muito bem passada.. :eek:

Postado

D-3, até entendo porque para você os gráficos são tão importante.

No meu caso busco outras coisas, mas só para comparar o que a maioria das pessoas buscam.

Geração Anterior

PS2 bateu os demais. Qual tinha os piores gráficos? PS2.

Portáteis

NDS está dando banho. Qual é o melhor? PSP.

Nova Geração

Wii está vencendo e sabemos que ele é fraco nos gráficos.

Só pra comparar em junho venderam 6 Wii para cada PS3.

Mesmo as portas da apresentação de MGS4 na E3, ainda existem matérias falando que "por enquanto exclusivo do PS3".

Essa nova geração vai ser mais do que gráficos e tenho certeza disso. O mundo está querendo outra coisa. Veja os sinais... rsrsrs

Postado
Graficos e mais Graficos kk por que os graficos são importantes pra mim.. simples.. por que vivo de graficos kkk sou artista 3d. e é isso que me interessa!!

alem do mais.. VISUAL STORY TELING quantas vezes nos jogos de 8 bits ou 16 a gente não olhava aqueles sprites e ficava imaginando como seria realmente aquele inimigo se tivesse mais detalhe..

graficos é uma coisa muito importante pra representar o conceito por traz do jogo. as ideias dos criadores, contar a historia de maneira mais proxima visualmente do que o autor imaginou...

por isso eu me pego muito nos graficos.. e também sou critico em relação a isso!

agora vamos comparar.....de novo kkk

halo3 suposto in game

halo-3-20070705005846973.jpg

Realmente uma imagem muito boa!! boa mesmo no ponto de vista tecnico e visual, tirando os mapas de normal map um pouco sem resolução da pra ver o serrilhamento dos pixeis ali.

MGS4 de 1 ano atrás!!

metal-gear-solid-4-guns-of-the-patriots--20060921083858344.jpg

Mas hideo kojima disse que não se comprometeria com graficos, ele espera usar o poder de processamento do cell em outros fatores não visuais.. como AI

Eu não gosto do conceito visual do Ninja Gaiden Sigma. mas da uma olhada na qualidade dos modelos!! existem poucos areas que se percebe os hard edges.. (hardedge você nota em formas curvas, esfericas e cilindricas, você pode ver a quantidade de edges -linhas retas usadas para tracer determinada curva)

ninja-gaiden-sigma-20070516091059307.jpg

ninja-gaiden-sigma-20061219064550291.jpg

Agora Olhem também o capacete dos soldados de haze.. da pra ver que é bem redondinhoooo isso é inegavem que tem mais poligonos

haze-20070522045058981.jpg

Agora me falam de mass efects.. Alguem se lembra de heavyrain.. acho que é o unico que compete com mass efects em termos de ter digital actors... que essa é a grande pegada de mass efects.

se não se lembram olhem essa imagem de 1 ano atras

heavy-rain-20060607010131943.jpg

desculpa... mas eu não consigo ver os graficos do 360 são melhores.. falo isso como artista 3d! e acompanho toda a tecnologia em volta aos mundos dos games.. ja usei muita tecnologia de render antes de serem passadas pra games.. coisa que nem imaginaria que veria em um game.. mas elas estão... e tem muita tecnologia nova que esta indo pros games também...

abrass

ninja gaiden ja era lindo ate mesmo no xbox1

esse haze ta com capacete estão redondo quanto as texturas ruins

agora essa ultima imagem (da mulher chorando) realmente está muito boa, pena nao mostrar o fundo, da pra ter bem a qualidade grafica... (fight night 3 ja tinha os graficos ageitados, em relaçao a expressoes faciais)

e pra quem diz que grafico nao é importante, vão jogar atari.

grafico nao é só bonito, traz a sensaçao de realismo tb

ps: sou só eu, ou esse forum ta meio "laggado"?

Postado

e pra quem diz que grafico nao é importante, vão jogar atari.

grafico nao é só bonito, traz a sensaçao de realismo tb

Sei que essa foi pra mim... adoro diversão... hehehehe... adoro ser surpreendido com a sensação.

Tem muito jogo de gráficos bons que são uma *****, como existem jogos de gráficos ruins que são clássicos.

Depois de jogar PGR3 e ver a capacidade de processamento da física você irá perceber isso. E repito aqui: os gráficos de PGR3 são referência até para a Sony.

Postado
Sei que essa foi pra mim... adoro diversão... hehehehe... adoro ser surpreendido com a sensação.

Tem muito jogo de gráficos bons que são uma *****, como existem jogos de gráficos ruins que são clássicos.

Depois de jogar PGR3 e ver a capacidade de processamento da física você irá perceber isso. E repito aqui: os gráficos de PGR3 são referência até para a Sony.

eu nao falei direcionado a você, desculpe se pareceu isso...

todos nós concordamos que existem varios jogos otimos e divertidos com graficos ruins. mas quem prova isso é a produtora do jogo, cabe a eles fazerem o jogo bom e divertido. qualquer console pode ter jogos bons ou ruins, divertidos ou nao, com graficos bons ou nao.

o que agente ta debatendo aqui é o potencial de cada console, os defeitos e vantagens, as limitaçoes. partindo disso que agente chega na parte grafica.

quem tem grafico potente é porque é bom mesmo, nao dependendo do jogo em si.

jogos divertidos dependem dos criadores do jogo, e nao vou hardware.

agora o conceito realismo tipo Forza2, que simular varias reaçoes do carro, isso sim depende do console e nao só do produtor do jogo

Postado

raphahxb

compara ninja gaidem black com o sigma!! depois você volta aqui... ja entrou falando ***** atrás de ***** kk

HAZE ta com texturas tão ruins quanto halo3 e gears of war

Postado

Bem agora vamos poder ver o impacto do preço final de um produto na prateleira de vendas.

" A Sony está se preparando para reduzir o preço de seu console PlayStation 3 em US$ 100 e assim tenta recuperar o terreno perdido neste duro setor para o Wii da Nintendo como líder de vendas.

Embora esse desconto ainda tenha que ser confirmado pela companhia, o site especializado GameDaily BIZ recebeu uma confirmação de que o console custará US$ 499 a partir da próxima semana e que isto foi ratificado por um anúncio da Circuit City. Este anúncio pode ser visto através do site Kotaku.

Por enquanto ainda não está claro se esse anúncio se refere a um desconto específico da loja de eletrônicos ou se realmente é um reajuste do preço sugerido instaurado pela Sony Computer Entertainment of America (SCEA). Um gerente de compras, que preferiu manter-se em anonimato, é um dos grandes revendedores que confirmaram aos correspondentes do GameDaily BIZ que a queda de preço é de fato o da própria Sony e está marcado para o próximo dia 12, embora a primeira leva de anúncios indiquem a partir do dia 15.

Muitos analistas especularam que a Sony poderia reduzir os preços de seu PlayStation 3, considerado muito caro, e que isso aconteceria durante este inverno. Parece que nesse ponto de vista eles estavam certos. Agora é aguardar as declarações oficiais da Sony que poderão ser vinculadas durante a E3, entre 11 e 13 de julho nos EUA.

Por enquanto, a SCEA recusou comentar a respeito. "

Fontes: The Inquirer e GameDaily BIZ.

Texto e tradução: Tomodachi.

Postado

Grafico é importante.. mas não tão importante qto é colocado aqui..

Todas essas comparações, duvido q alguem perceba elas quando tiveh jogando, só se fica pausando o jogo pra fica vendo textura de fundo, serrilhado.. ai num rola..

Postado

Galocha, a Sony soltou um comunicado oficial dizendo que isso não vai acontecer e que é só especulação. Como diz o ditado: Onde há fumaçã, há fogo. E com certeza, ninguém quer confirmar uma notícia dessas com muita antecedência para matar o concorrente. Acho bom todos nós acompanharmos a E3 de perto para essas notícias boas.

raphahxb, é que eu tinha acabado de citar sobre gráficos, portanto...

Só que analisar a potência do console só falando de gráficos não leva todos os recursos. Por exemplo, a Sega vai liberar o modo online no VF5 do 360 e que não há no PS3 por causa da qualidade do modo online da Live, isso conta para o console. Gosto de citar PGR3 porque correndo no jogo as ondulações que o carro passa são sentidas (rumble) de um modo muito bom, isso é um diferencial a favor do 360 e que o PS3 só não tem porque a Sony quis imitar a Nintendo.

Postado
Grafico é importante.. mas não tão importante qto é colocado aqui..

Todas essas comparações, duvido q alguem perceba elas quando tiveh jogando, só se fica pausando o jogo pra fica vendo textura de fundo, serrilhado.. ai num rola..

Concordo com você.

Postado

quero jogar metal gear solid e vou esperar o preço cair, ja que ja tem essa previsão. ainda bem que a microsoft ta dando 3 anos de garantia, é o minimo que ela poderia fazer!

Postado
caro é o Iphone amigo.. 600 doletas em um celular para kkk

Sim o iphone é caro mesmo mas tem lá seus motivos e nem está destinado ao mercado mundial como nos consoles , se você comprar um iphone ele não serve pra nada a não ser que você abilite o mesmo na AT&T. Os consoles tendem a se popularizar e a Nintendo apostou no preço e num diferencial que ao meu ver não é o responsável pelo sucesso do mesmo. Tirando o mercado americano o mercado europeu pra quem tem a chance de conhecer, sabe que é um mercado extremamente "pão duro" , todo produto de maior valor agregado tem dificuldade de se firmar no mercado europeu, principalmente de eletronicos, questões culturais e etc etc etc.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!