Ir ao conteúdo

Conectividade nula ou limitada (XP SP2)

KurtBr

Posts recomendados

Postado

Pessoal, estou com um problemão que não consigo resolver.

Possuo uma rede pequena com 3 micros, em um deles está ligado o speedy que compartilha para os outros dois.

Depois que este micro foi formatado, todos os micros da rede estão aparecendo a mensagem "conectividade nula ou limitada" e daí ninguém conecta em ninguém.

Uma alternativa que eu pesquisei e fiz foi colocar ip fixo em todas as máquinas e daí a mensagem sumiu, todos os micros se comunicavam mas a internet quando eu ia compartilhar ele colocava o final 1 no endereço ip da placa de rede e esse micro não se comunicava com mais ninguém.

Alguém sabe como resolver esse problema?

Já baixei todas as atualizações do windows no site da microsoft e não resolveu.

Obrigado.

Postado

Isso aconteceu comigo esses dias após eu formatar 1 dos meus pcs.

A minha rede é wireless e 1 dos computadores recebe a internet atrvéz de um dispositivo USB da D-link e nesse computador é que estava dando esse mesmo problema de "conectividade nula ou limitada".

O que eu fiz foi atualizar o driver da porta USB, no qual eu estava conectando o dispositivo da D-link, para 2.0 e assim o dispositivo da D-link passou a receber a internet normalmente.

Espero ter ajudado.

Postado

Se você tiver certeza que sua porta USB é 2.0 mesmo é só clicar com o botão direito no ícone do meu computador e em propriedades, depois abra a aba "hardware", depois clique em "Gerenciador de dispositivos", agora é só abrir o item "Controladores USB" e se tiver um ponto de interrogação do lado do ícone de cada USB é só clicar com o botão direito e clicar em atualizar.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...