Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Criando um Sistema de som para o quarto


KoRn

Posts recomendados

E aê galera, tudo na boa?

Minha dúvida é a seguinte:

eu quero colocar pequenas caixas de som, nada potente, que nem essas de pc por exemplo, embutidas na parede.

Só que o lance é o seguinte, ficaria 2 caixas em cada parede menos a parede na qual fica a janela. Portanto, 3 paredes, 6 caixas de som.

Elas devem ficar a mais ou menos 1,80m de altura do chão e provavelmente com uma distancia entre uma e outra (na mesma parede) de uns 1 metro e alguma coisa.

Ai o lance q vou colocar um conduite por dentro da parede para passar o fio, e devo fazer uma "caixa" de plástico para que a cx de som fique dentro dela, com uma proteção na frente tipo tela de som da tampa do carro...

Ai a pergunta:

Preciso ligar essas caixas em que aparelho para poder controlar altura e jogar o som para as caixas individualmente?

E esse aparelho eu ainda necessito liga-lo no pc, é só ligar no "line out" mesmo?

E a placa de som do pc, é necessário comprar uma boa?

*********

Só que o seguinte, eu ainda devo continuar com as cx de som normais que ficam do lado do pc.

E, posteriormente ainda quero ligar um som (simples) no pc, para que o som saia tb nas cx do aparelho de som.

um forte abraço

e agradeço desde já

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, desculpa, não entendi exatamente o que você quer... entendi o desenho delas no seu quarto, mais não entendi o tipo de controle você quer...

você quer fazer tb as caixas de som, isto é, colocar o falando, amplificador tudo nessa caixa de plastico??? porque isso sei la, é besteira, a não ser que você saiba bem de acustica e tenha como fazer umas caixas bem legais para acomodar os falantes...

Se eu fosse você, eu compraria umas caixas 7.1, passaria os fios como você achar melhor (se quer quebrar a parede pra colocar conduite a escolha é sua), e ligar este seu sistema 7.1 no micro, você pode deixar o sub e a ultima caixinha (central) perto do micro....

quando você quiser, você controla individualmente (pelo micro) a saida de cada caixa do seu som... so que você precisa de uma placa 7.1... dai se quiser deixar o som só na frente, perto do pc, só abaixar as outras...

Outra opção, é comprar umonte de caixas baratas, colocalas, e usar aqueles Y pra plug p2... só que você não vai ter praticamente controle nenhum, ou sobe o volume de todas ou desce...

Sei la, espero ter ajudado em alguma coisa, mais tb não conheço nada desse assunto...

Abraços

Wladyslaw

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Wladyslaw,

então, vou tentar ser mais claro:

quarto:

________________

|..............................|

|..............................|

|..............................|

|______XXX______|

onde "X" é a janela.

então, nas outras 3 paredes, ficariam com 2 cx de som cada uma delas.

o lance da cx de plástico na parede é apenas para proteção e acomodação de uma Cx de Som ficar lá dentro, e para cobrir as cx de som, eu colocaria uma "tampa" igual a parte de cima dos falantes na tampa traseira do carro.

Só que é o seguinte:

para cada cx de som eu tenho q ter 1 fio?

ou eu posso fazer um sistema de fiação central que é distribuido para cada falante?

No fim eu não preciso de nenhum módulo ou algo assim? é só ligar numa placa de som 7.1?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!