Ir ao conteúdo

qual o limite do speedy 1 mb

razu

Posts recomendados

Postado

Olá a todos,

Se o limite mencionado for de transferencia mensal (a famigerada "franquia"), até poucos dias atrás era ilimitado para qualquer plano.

Agora a Telefonica está se preparando para migrar todo mundo (em algumas cidades por enquanto) para as novas velocidades e a página oficial do SPEEDY não mostra mais a tabela de planos. Tem que entrar com DDD, CPF, nome do titular da linha, etc.... para então mostrar o que eles tem para a sua linha/região. Eu tentei colocar os dados para ver que opções existe mas está dando erro na página de assinatura.

Eles devem estar nesse momento atualizando a página deles com o novo "cadápio" de velocidades, que basicamente vai manter os preços atuais e aumentar as velocidades por um fator de 4x (quem tinha 500k vai para 2Mb, quem tem 1Mb vai para 4Mb e quem tem 8, se é que alguem consegue 8 tendo em vista as limitações do ADSL, vai continuar com 8 pagando talvez um preço menor.....)

Talvez com essa mudança eles voltem a implantar pra valer a franquia, visto que esta sempre esteve presente no contrato.

Ou seja, se você está pensando em assinar um plano de 1Mb, eu recomendo checar na central deles a esse respeito (não confie na palavra de 1 atendente apenas pois é muito comum eles passarem informações erradas......).

Se confirmarem a implantação de franquia, recomendo considerar outras opções como Ajato ou Virtua.

[ ]s

Postado

então meu speedy vai pra 4 mb e isso, mais uma pergunta ta na minha conexão local ta escrito que no status que minha conectividade nula ou limitada mas estou na net agora como eu faço pra arrumar por favor me ajuda

Postado

Razu: Essa mensagem do Windows significa que não tem nenhum IP atribuido à sua maquina.

Tente desligar e ligar o modem e reinicie o micro que deve resolver senão tem que ver direito o que está errado.....

kimzoa123: Aqui no fórum mesmo tem um tópico falando sobre isso. Começou com uma "promoção" no ano passado para quem recebeu uma mala-direta deles e ligasse pedindo, mas agora eles vão migrar todo mundo automaticamente pois eles estão mudando todos os planos deles para tentar competir de verdade com o Virtua.

Mas as velocidades "novas" não são garantidas porque depende da viabilidade tecnica. Se a sua linha estiver muito distante da central, mesmo que eles liberem 4Mb pode só chegar a 2 ou 3 por exemplo.

Se você quiser 4 ou 8 Mb garantido, o Virtua é o unico serviço que eu conheço que consegue atender essas metas sem complicações.

[ ]´s

Postado

então meu speedy vai pra 4 mb e isso, mais uma pergunta ta na minha conexão local ta escrito que no status que minha conectividade nula ou limitada mas estou na net agora como eu faço pra arrumar por favor me ajuda

A mensagem é normal, apesar de essa mensagem aparecer e porque o modem não possui o recurso de ip dinamico, pode ficar sossegado que a net vai funcionar normalmente, o que você pode fazer pra mensager sumir é o seguinte:

Clique duas vezes sobre a mensagem de conectividade

na tela que abrir clique em propriedades

depois desmarque na parte inferior da janela que abriu a mensagem: "notificar-me quando esta conexão não tiver conectividade . . . "

É isso qualquer dúvida manda msg.

Quanto ao Speedy e a pergunta do tópico, pelo menos por enquanto a telefônica não está cobrando nada pra quem assina acima do Speedy 500, e nem há planos de começar a cobrar esta assombrosa franquia. Aqui em Santo André uso a Vivax, com 1 MB e por 30% mais barato que o Speedy 500k, fora a taxa de velocidade que é sempre mantida, não tenho do que reclamar. Abraços a todos!

Postado

Tente seguir essas etapas na seguinte ordem:

1) Entre no prompt de comando do windows (Executar -> CMD) digite ipconfig /release e espere aparecer tudo zerado (0.0.0.0).

Se não tiver ideia do que é CMD, Ipconfig etc...., apenas desligue o micro ATRAVES DO WINDOWS (menu Iniciar -> Desligar.....) e deixe o micro desligado até segunda ordem.

2) desligue seu modem da tomada e aguarde uns 3 minutos (mantenha o micro desligado)

3) ligue o modem e espere o mesmo sincronizar

4) ligue o micro.

Siga esses passos exatamente nessa ordem.

Se após entrar no windows continuar com esse problema, dê uma ligada no suporte da NET que eles vão te orientar para fazer alguns testes adicionais e se necessario for mandam um técnico aí resolver o problema,

[ ]s

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...