Ir ao conteúdo

Computador trava após conectar dispositivo.

Regis123

Posts recomendados

Postado

Bom gente, vi muitos problemas aqui serem solucionados, porém não achei nada parecido sobre o que tenho a perguntar.

Tenho windows 98 SE, e estranhamente toda vez que coloco o meu MP4 player via USB, o computador simplesmente Trava, uma vez eu consegui, só que deu tempo apenas para instalar o drive do mp4, depois logo travou novamente. O aparelho funciona corretamente no windows XP, e em outros windows 98 que também já foi testado, inclusive nesse mesmo computador só que quando nele era usado o windows XP o aparelho funcionava, só, agora, com o win98 que trava. Já tentei colocar o mp4 várias vezes, mas sempre trava, 1 ou 2 segundos após carregar o Mp4 player no computador. Assim que eu conecto o dispositivo trava, então aparece a tela de erro após alguns segundos, e deu pra ver no ctrl alt del que o arquivo MSGSRV32.EXE para de responder, e se eu finalizá-lo o computador destrava, Porém, o mp4 fica como se não estivesse conectado, não aparece a Unidade. E não dá para colocar "procurar novo hardware" no painel de controle, pois da erro. Gostaria de saber se alguem tem alguma ideia do que seja isso, realmente preciso de ajuda... :(

Pois é isso, conto com vocês, até mais

Postado

po galera ajudem.. hehehe

ninguém tem ideia? é minha ultima esperança..

é deprimente comprar um mp4 e depois descobrir que você não pode ligá-lo no computador :muro: :muro: :muro:

Postado

Volte a instalar o windows xp no seu micro... o 98 já foi superado a tempo... não sei o que você faz com o 98 instalado! Hehhe... mas falando sério, não sei o que pode ser, o windows 98 é muito "atrasado" quando se fala em conexão usb, para ter noção, só usei 98 com impressora usb, e ainda assim dava pau! Vai na minha, coloca o XP no seu micro de novo que você não vai se arrepender!

Postado

Volte a instalar o windows xp no seu micro... o 98 já foi superado a tempo... não sei o que você faz com o 98 instalado! Hehhe... mas falando sério, não sei o que pode ser, o windows 98 é muito "atrasado" quando se fala em conexão usb, para ter noção, só usei 98 com impressora usb, e ainda assim dava pau! Vai na minha, coloca o XP no seu micro de novo que você não vai se arrepender!

Eu concordo plenamente com voce, caro amigo.

Porém meu computador tem apenas 128 de memoria RAM, o suficiente para mim, pois o utilizo apenas para trabalho com word, excel, etc. Nunca me incomodou o fato de ter pouca memoria, entretanto, com o windows XP, o computador ficava realmente lento, por isso, somente por isso, optei por usar o 98. Realizo todos os meus trabalhos sem nenhum incômodo, até me esqueço às vezes que tem 128 de RAM!! Claro, a não ser o inconveniente do meu mp4, que utilizo como pendrive, e que está me atrapalhando muito no momento. Valeu por responder, é uma boa ideia, porém como disse, teria que comprar mais RAM, e mesmo assim o computador é velho, sua estrutura interna é bastante ultrapassada :( não sei se windows xp seria a melhor opção para o meu computador. :goff::goff:

Abraços

Postado

Estuda a possibilidade de instalar windows 2000, ele é tão eficiente quanto o windows xp, só que é mais leve por não ter aquela interface enfeitada! Acho que um 2000 ficaria bom na sua máquina. Tenta ai. Agora em relação ao MP4, qual o seu dispositivo USB? Sis, via... quem sabe atualizando o driver você consiga evitar essas paradas do windows.

Postado

Estuda a possibilidade de instalar windows 2000, ele é tão eficiente quanto o windows xp, só que é mais leve por não ter aquela interface enfeitada! Acho que um 2000 ficaria bom na sua máquina. Tenta ai. Agora em relação ao MP4, qual o seu dispositivo USB? Sis, via... quem sabe atualizando o driver você consiga evitar essas paradas do windows.

Amigo, conecto meu mp4 ao computador através do cabo USB 2.0, nas propriedades do "Meu Computador", em gerenciador de dispositivos tem o seguinte:

-> Unidades de Disco:

*GENERIC IPE DISK TYPE47

*GENERIC NEC FLOPPY DISK

-> USB Controllers:

*Concentrador raiz USB

*Concentrador raiz USB

*SIS 7001 PCI to USB Open Host Controller

*SIS 7001 PCI to USB Open Host Controller

É isso, como você vê, também tem hardwares repetidos, não sei se isso é problema, sou bastante leigo nessas partes mais complexas. você acha que eu deveria desinstalar tudo do USB Controllers, e reinstalar o drive do mp4???

Abraçoss, até a proxima

Postado

Esse dispositivo repetido se refere a outra porta USB, no caso, você possui duas. O seu MP4 é de que marca? Talvez você devesse fazer um update no windows... E o que eu disse antes, sobre atualizar o driver USB, esquece, essa sua usb eu até hoje procuro o driver e não achei...

Sinceramente não sei, se alguém ai no fórum souber de algo, ajuda ai! Até eu to querendo saber o que ta havendo com o nosso amigo ia!

Postado

Esse dispositivo repetido se refere a outra porta USB, no caso, você possui duas. O seu MP4 é de que marca? Talvez você devesse fazer um update no windows... E o que eu disse antes, sobre atualizar o driver USB, esquece, essa sua usb eu até hoje procuro o driver e não achei...

Sinceramente não sei, se alguém ai no fórum souber de algo, ajuda ai! Até eu to querendo saber o que ta havendo com o nosso amigo ia!

Hehehe, companheiro, tem só um probleminha, a máquina que está travando, que tem o win98 SE, não tem conexão com a internet, então, tem como eu atualizá-la mesmo assim?? Eu tenho cds regraváveis, se tivesse alguma forma de passar a atualização para o computador e depois instalar no win98 sem a internet, eu poderia passar tudo par o CD. você sabe como eu faço isso??? Foi assim que eu fiz com o internet explorer, eu baixei ele completo de um site, então foi só instalar no outro pc.

Valeu Henrique, abraço.

Postado

Tenho uma novidade, espero ajudar em alguma ideia que solucione meu problema.

Fiz um teste com a impressora, conectada via USB, idem do mp4. Primeiramente, a impressora já não estava ligando e desligando corretamente através do botão apropriado, levando em consideração que a impressora sempre funcionou normalmente. Ao desligar a impressora diretamente da tomada, e religá-la após alguns segundos, ocasionou o mesmo resultado do mp4: computador trava simultaneamente ao tentar reconhecer a impressora.

Acho que com isso, prova-se de que o problema não está no mp4 ou no drive do mesmo, e sim no computador. Também não deve estar na placa que seja responsável pela entrada USB, pois, visto que com o windows XP, todos os dispositivos funcionaram corretamente.

E ai galera? Alguma ideia feliz pra mim?

você, caro Henrique Fockink, tem alguma sugestão?

Abraços, até mais. Bom final de semana para todos.

Postado

Tu tens o cd do windows 98? Se tiveres, tenta uma reinstalação. Se ele trava com a conexão de qualquer disposivo USB... pode-se afirmar que o problema não é no dispositivo, e se funcionava com o windows xp, o problema não é no micro, e sim no sistema operacional. Tenta um reinstalação do windows!

falou mano!

Postado

Tu tens o cd do windows 98? Se tiveres, tenta uma reinstalação. Se ele trava com a conexão de qualquer disposivo USB... pode-se afirmar que o problema não é no dispositivo, e se funcionava com o windows xp, o problema não é no micro, e sim no sistema operacional. Tenta um reinstalação do windows!

falou mano!

Valeu, fockink

Vou fazer uma reinstalação superficial, quero dizer apenas reinstalar o windows por cima do antigo, sem formatar. Pode ser assim? Não posso perder meus dados, ou formatar por completo o computador, a não ser que realmente não tenha outra saída. Com essa reinstalação, não irá alterar nada? Aparecer erros, aumentar o "peso" do computador, etc. Porque já ouvi que o indicado é fazer a formatação, e assim a instalação. O que você acha?

Valeu,

Fuuii...

Postado

E aí!

http://forum.clubedohardware.com.br/index....showtopic=96358

Olha esse tópico! Ele explica como reinstalar todo o seu windows sem ter que formatar! Espero que ajude!

Conseguimos. O computador está funcionando perfeitamente. :-BEER

Após várias tentantivas fracassadas, dentre elas, a reinstalação do windows, resolvi então abrir o computador. A surpresa foi: tudo estava empoeirado, não se conseguia nem mesmo distinguir quem era quem lá por dentro de tanta poeira que envolvia os dispositivos. Não me pergunte como aquilo chegou a tal ponto, pois realmente não sei.

Bom, para nossa frustação, minha e da autoridade Fockink, vulgo Henrique, o problema estava simplesmente ali. Imediatamente, após ver o estado crítico e precário do meu humilde computador, resolvi limpá-lo, todas as placas, deixando realmente tudo dentro dos conformes.

Conseqüência imediata: O MP4 passou a funcionar, juntamente com os "tilts" espontâneos do pc que pararam de ser freqüêntes; começou a reconhecer o CD-ROM no Setup, que antes não era detectado, porém era visto posteriormente quando computador era iniciado no "Meu Computador"; e outros detalhes.

Agradeço a notável bondade do caro Henrique diante desses problemas, todas as suas ajudas e idéias que nos aproximou gradativamente da solução definitiva.

Camarada, precisando de algum tipo de apoio, estamos aí, aguardo seu contato através do meu email e MSN que é "[email protected]".

Abraços. Sucesso, paz e é claro, BOM CARNAVAL!

Fuizz

parcero, valeu por td mesmo. qualquer coisa é só dá o toke no meu msn aí. Valeu?

Postado

Então era sujeira... interessante! Realmente nunca me passou pela cabeça que poderia ter sido isso... Mas que bom que está tudo funcionando agora!! Essa é para ser lembrada!

Já te adicionei no MSN! Nos falamos lá!!

Abraço

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...