Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

INSTALAÇÃO DO XP NÃO INICIA DO CD


Trítio

Posts recomendados

:priv: Amigos me ajudem!!!

O CD que tenho do XP, não inicia automaticamente a instalação do mesmo.

A parte de configurar a BIOS para iniciar do CD isso eu fiz.

Vi na net que têm um programa que faz 6 disquetes de boot para iniciar a instalação, mas alguém SABE uma maneira de não ter que precisar destes 6 Disquetes, e fazer com que a instação comece do CD normalmente ????????? (tornando-a bem mais prática) :priv:

Já procurei no site mas não encontrei algo muito claro.

valeu!!!!!!!! :muro:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:priv: MASQUIM, sim, pois, já usei um outro cd anteriormente e deu tudo certo. Mas, tive que formatar o HD e não tenho este CD mais em mãos, somente o de instalação que não inicia o boot.

E agora???????????????

Eu queria fazer um outro CD que inicialize a instalalação automaticamente. Dá pra fazer isso????????

valeu!!!!!!!!!!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sem + delongas..

Tenta usar esse programa aí Ô...

http://baixaki.ig.com.br/site/detail27674.htm

T+

Ele cria um Disco de Boot aff...

Viajei.. rs rs...

O jeito é fazer o seguinte então...

Copia todos os arquivos do CD que você tem para o seu HD , e manda gravar um novo CD, só que agora na hora de gravar , habilidade aopção de criar disco inicializavel algo assim. achoq existe isso rs rs..

Tentando ajudar irmão. vou pensar com calma...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:priv: COBELO, eu já tentei e fiz com o nero um cd de "arranque" (é o que ele diz ser parecido com boot), só que a instalação não inicia automaticamente. Seria possivel tornar um cd automatize a instalação. Li algo sobre como "boot não-emulado". O que devo fazer?????????????? :priv:

valeu!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! :muro:

:priv: COBELO: esqueci, vou tentar o programa que você indicou.

posto aqui se deu certo.

valeu!!!!!!!!!!! :priv:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo

De qualquer forma você terá q iniciar um sistema. Nem que seja pelo menos o DOS.

Então, se você consegue pelo menos chegar no DOS (com suporte à CD-ROM), acesse o CD com o comando X: (onde X é a unidade de CD).

Agora acesse a pasta i386 da seguinte forma: CD i386

Uma vez dentro da pasta, execute o seguinte comando: WINNT.EXE.

Pronto a instalação do Windows XP vai iniciar.

Boa sorte

Mjr :looka:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo

De qualquer forma você terá q iniciar um sistema. Nem que seja pelo menos o DOS.

Então, se você consegue pelo menos chegar no DOS (com suporte à CD-ROM), acesse o CD com o comando X: (onde X é a unidade de CD).

Agora acesse a pasta i386 da seguinte forma: CD i386

Uma vez dentro da pasta, execute o seguinte comando: WINNT.EXE.

Pronto a instalação do Windows XP vai iniciar.

Boa sorte

Mjr :looka:

desculpe a ignorância mas como eu faço para iniciar o DOS com suporte a CD-ROM???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mesmerus e BigLee

Deem uma olhada nesse link aqui ----->> Disco de Boot

T+

Mjr :looka:

desculpa novamente a minha ignorância, mas é q eu nunca fiz nenhm curso nem nada, td o que eu aprendi foi fuçando então por favor tenham paciencia comigo....rsrrs....bom eu já criei o disquete de boot do win 98, ai eu dei boot pelo disquete, ai o que eu faço eu ultilizo a instalação com suporte a cd ou não??.....e lembrando q eu to tentando instalar o xp....eu tenho q formata pelo fdisk ou formato depois pelo cd do xp???.....como faço para iniciar o cd???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mesmerus

Já respondí essa sua pergunta, no post nº 6.

Todos os comandos que você precisa pra iniciar a instalação do XP estão lá.

Se você já tem o disco de boot com suporte à CD-ROM, então use-o e, é claro que você tem que fazer o boot com suporte à CD-ROM, pois, você vai precisar acessá-lo.... é lá que estão os arquivos de instalação.

Agora...

Se você nunca fez um procedimento desses.... Pelo menos sabe o que é FORMATAR??? Sabe das consequências e/ou precauções a serem tomadas???

FORMATAR - Apagar todos os dados de uma partição.

FDISK - Utilitário no ambiente DOS, que tem por função gerenciar partições. Mas, ele não FORMATA.

A maioria dos CDs de instalação do Windows XP, já vem com recurso de criar partições e formatá-las.

Sugiro que você busque melhores definições sobre esses termos, antes de iniciar esse procedimento.

Boa sorte

Mjr :looka:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!