Ir ao conteúdo

Positivo V45

kinzao_rj

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal

Estou querendo comprar um notebook na faixa de R$ 2.000,00, e gostaria da opinião de vocês sobre os dois notebooks abaixo. O assunto não é o V45, mas como vocês estavam comentando sobre processadores, marcas, etc, resolvi postar aqui.

Itautec W7630

http://www.americanas.com.br/prod/592175/e...me_le_NotAp1799

Positivo V42

http://www.americanas.com.br/prod/599665/e...me_le_NotAp1799

Comparando os dois, eu vi que o Positivo tem um processador mais novo (M 410) com barramento mais rápido (533 Mhz), só que clock menor (1,46)

Já o Itautec tem o processador M 380 com clock maior (1,60) mais barramento de 400 Mhz.

O Itautec tem outras vantagens: 4 USB, Tela de 15,4" e HD Sata (achei essa a mais interessante).

Vale a pena escolher o Itautec com processador mais "antigo", mas com essas vantagens de tela e HD?

Ou o Positivo seria a melhor escolha?

Obrigado,

Paulo

Postado

NÃO... O V45 não aceita nenhum tipo de Pentium M (núcleo Dothan), apenas Core Solo ou Core Duo (núcleo Yonah)...

Hahahaha, o cara não se decide, é Pentium 4 ou é Pentium M, caramba?! São processadores completamente diferentes... Existem Pentium 4, Pentium M e os Pentium 4 Mobile, que são antigos e consomem demais...

Postado

Depois de um bocado de pesquisa no site da Clevo, Wikipedia e site da Intel, creio que eu achei o modelo correspondente do Positivo Mobile V45... É um Clevo M540S... Mas tem algumas questões um pouco estranhas, rodem o Everest (urgentemente) nele pra confirmar os dados... Cheque abaixo:

• A arquitetura do processador é baseada no Yonah (65 nm), e não no Dothan (90 nm), nesse caso, o upgrade para Core Duo é possível sim!! Mas não para Core 2 Duo (núcleo Merom)...
  • O modelo do chipset bate exatamente como descrito no site da Ponto Frio (VIA VN800 + VT8237R-plus), portanto, esse modelo é o Clevo M540S...
  • A memória é realmente DDR2, suportanto memórias acima de 533 MHz...

O que tem a ver esse Yonah vs. Dothan??

A arquitetura do Yonah tem uma tecnologia muito mais avançada de 65 nanômetros... Ao contrário dos núcleos Dothan (Celeron M e Pentium M), o Yonah é a mesma arquitetura do Core Solo e do Core Duo... Esse notebook (seguindo as especificações a risca) suporta: Celeron M (1,46 GHz até 1,73 GHz), Core Solo (1,66 GHz) e Core Duo (1,66 até 2,16 GHz)...

Uma forma de dizer obrigado e me recompensar pela enorme pesquisa é depositando uma quantia em dinheiro na conta 7864-3 (HAHAHAHA) to zuando...... (mais ou menos)....

falou pessoal, e paz!!!

Achei um Link que mostra a configuração desse notebook

http://www.clevo.com.tw/products/M540S.asp

achei muito interecante pois mostra todas as atualizacoes e qual processadores podemos fazer upgrade, obs, compreio esse notebook, e achei muito bom, não vão se arrepender!!!!!

Postado

GOSTARIA DE TIRA UMA OUTRA DUVIDA, PELAS FOTOS, TO VENDO QUE TEM DUAS CONECOES DE CADA LADO PRA FONE OU CAIXA DE SON, COMO TA A DISTRIBUIÇÃO DESSAS CONECÇÕES? E MICROFONE, TEM INBUTIDO não TEM?

FICO NO AGUARDO!

MUITO OBRIGADO PELAS INFORMARCOES DO FORUM, COMPREI O NOTE E ELE DEVE CHEGAR ESSA SEMANA.... TO NA ESPECTATIVA!

falou

Postado

aí, galera,

Os links dos drivers do site da Clevo do modelo M540S estão quebrados. Alguém sabe um site de downloads alternativo?

Outra coisa:

Alguem já experimentou usar Windows 2000 nele?

Postado

aí, galera,

Os links dos drivers do site da Clevo do modelo M540S estão quebrados. Alguém sabe um site de downloads alternativo?

Outra coisa:

Alguem já experimentou usar Windows 2000 nele?

Postado

Em relação ao vídeo do Positivo V45, fiz um benchmark com o 3dMark03 (build 360), o resultado foi muito baixo, apenas 130 pontos (comparando no site da Futuremark, esse valor é comparável a uma GeForce 2 MX 400/440 ou Radeon 7000 - ambas com 32 ou 64 MB). Como o chipset VIA S3 não tem pixel shader, T&L e outros recursos de vídeo, o 3dMark só executou teste básico de 3D e de Fill Rate (a framerates muito baixos).

Consegui rodar vídeos HD (720 linhas) normalmente, mas apenas quando ligado na tomada, pela bateria o desempenho é insuficiente.

Notei que o IRQ do vídeo (no meu caso 16) é compartilhado com o dispositivo PCMCIA, que eu nem uso. Será que isso afeta o desempenho do vídeo? Alguém que souber alguma informação sobre o vídeo desse note (melhor driver, configuração, etc), poste por favor.

Postado

Mas quando vocês falam em ter o video muito fraco, seria em relação a que???

Fraco pra quem quer jogar??

Fraco pra rodar um video??

Fraco para rodar algum software??

porque a princípio, eu não uso ele pra jogos...talvez para videos(DVDs)

Existe alguma forma de aumentar a memoria de um notebook (upgrade)?

Abraços

Postado

Bom, a placa de vídeo seria fraca em todos os aspectos... Não serve pra jogar, engasga com aplicativos 3D... Acho que só fica bom pra filmes e edição de imagens...

A memória de vídeo, já sondei na Internet algum jeito de "enganar" o chipser e fazer usar 128 MB de vídeo, mas parece que não tem como... Tem que conviver com os 64 MB mesmo!!

Para ter uma comparação melhor, a maior parte dos Benchmarks são feitos com o Aquamark3 (aprox. 60 MB, usei Download Accelerator, demorou 9 minutos)... Poderia fazer o download, instalá-lo e rolá-lo aqui pra gente??? E nos conte como foi o resultado...

falou, paz!!

Postado

Olá, o V45 está novamente a venda no Ponto Frio, já comprei o meu, e sobre o quesito bateria recebi o seguinte e-mail da empresa:

Prezado Senhor,

Informamos que o correto são 3 cargas de 4 horas nas três primeiras cargas descarregando completamente entre as cargas.

Estamos a disposição para eventuais dúvidas que se façam necessárias.

Atenciosamente,

Equipe de suporte

Positivo Informática.

[email protected]

ao contrario da HP que exige 3 cargas de 12 horas o Positivo é mais prático.

:-BEER

Postado

Vou fazer o benchmark com o Aquamark3 quando possível, se alguém puder/tiver feito com o modelo da CCE (vídeo Intel) seria interessante postar para compararmos a diferença.

Agora, sobre a webcam, eu notei que no software de captura de vídeo incluso (BisonCam) a resolução máxima é de 640x480 (VGA) e não de 1,3 MP (1280x1024) como está nas especificações. Tem que usar algum outro software ou configurar algo para tirar fotos nessa resolução?

Postado
Vou fazer o benchmark com o Aquamark3 quando possível, se alguém puder/tiver feito com o modelo da CCE (vídeo Intel) seria interessante postar para compararmos a diferença.

Opa, faz mesmo com o Aquamark... Não tem nenhum, de nenhum notebook da Positivo até agora...

Para comparação:

O CCE deu 6.891 pontos no Aquamark3...

Minha GeForce FX 5200 (desktop) fez 7.091 pontos...

Postado

Alguém está tendo problemas com ruídos? O meu V45 quando liga o culler fica insuportável o ruído.

Não notei nenhum ruído forte. Eu acho-o bastante silencioso aliás. Bem mais que um desktop. É bom você ver o que está acontecendo com ele, porque tá estranho.

Postado

Está feito o benchmark no Aquamark3! Como esperado, o resultado foi bem baixo, apenas 3635 pontos (GFX=378, CPU=4608). Mostra que realmente essa máquina não foi feita pensando em jogos/3D, mas acho-a boa pra programar, navegar, ver filmes, programas de escritório, etc.

O desempenho foi extremamente sofrível no último teste na parte da explosão, ficou uns 3 minutos a 0,4 FPS...

Só como curiosidade, fiz tb no meu desktop (assinatura) e obtive 9717 pontos, achei que seria menos.

Postado
Está feito o benchmark no Aquamark3! Como esperado, o resultado foi bem baixo, apenas 3635 pontos (GFX=378, CPU=4608). Mostra que realmente essa máquina não foi feita pensando em jogos/3D, mas acho-a boa pra programar, navegar, ver filmes, programas de escritório, etc.
Cara, valeu mesmo pelo benchmark... Parece que você foi o primeiro a rodar o Aquamark3 no Positivo, hehehhee... Só uma pergunta, você tem quanto de RAM (já que a memória é compartilhada)??

Pelo benchmark, parece que a máquina realmente não suporta jogos, ou se suportar, vai ser com gráficos bem sofríveis... Acho que se daria melhor com jogos de estratégia (Age of Empires, SimCity, etc)... Para falar a verdade, eu pensei até que iria ficar menos de 3.500!!!

Achei interessante o desempenho da CPU... Eu fiz o Aquamark3 no meu PC (veja a configuração na minha assinatura), o resultado foi: 7.091 pontos, GFX = 765, CPU = 4.826...

falou, paz!!!

Postado

Cara, valeu mesmo pelo benchmark... Parece que você foi o primeiro a rodar o Aquamark3 no Positivo, hehehhee... Só uma pergunta, você tem quanto de RAM (já que a memória é compartilhada)??

Pelo benchmark, parece que a máquina realmente não suporta jogos, ou se suportar, vai ser com gráficos bem sofríveis... Acho que se daria melhor com jogos de estratégia (Age of Empires, SimCity, etc)... Para falar a verdade, eu pensei até que iria ficar menos de 3.500!!!

Achei interessante o desempenho da CPU... Eu fiz o Aquamark3 no meu PC (veja a configuração na minha assinatura), o resultado foi: 7.091 pontos, GFX = 765, CPU = 4.826...

falou, paz!!!

A ram que sobra é 446 MB (o vídeo aloca dinamicamente 64 MB, não dá pra configurar manualmente). A tecnologia do processador até que é boa mesmo, talvez atualizando para Core Duo e com mais memória, o vídeo fique melhorzinho. Acho estranho como o programa conta o resultado final... Como é que o seu desktop deu 765 e 4826 e ficou com 7091?? 765+4826=7091? :D

Postado
Como é que o seu desktop deu 765 e 4826 e ficou com 7091?? 765+4826=7091?

Hahaha, não não... Os números do Aquamark não são somados, são apenas números, cada um independente do outro!! :P

Então, meu desktop (nVidia GeForce FX 5200) ficou 7.091 pontos no geral...

Embora meio cético, pode ser que com processador melhor o vídeo tenha melhor desempenho... Sobre o Core Duo, o complicado é achar algum Core Duo OEM para vender, porque já rodei por aí, é dificinho... Agora sobre memória extra, com certeza, já que é memória compartilhada!!

[]'s

Postado

O V45 de minha esposa chegou hoje, uma semana depois de comprado. Minhas primeiras impressoes foram as melhores possiveis. Boa imagem, veloz, depois dos ajustes ta ligando em 1 min e 20 seg, o meu ze2420 modificado p/ 1GB liga em 55 segundos. O que mais me impressionou foi o quanto ele economiza de ram, fica sempre com 150 a 200 ram sem uso, o meu fica em media com 500, quer dizer usando os mesmos programas o positivo usa menos RAM. depois falo mais, mas a principio estou satisfeitissimo. :-BEER

Postado

Quando formato meu PC eu sempre dou umas modificações no registro do Windows, Serviços, memória virtual, etc... Principalmente no registro!! O bicho voa!!

Demora uns 10~15 segundos pra desligar o PC, pois eu modifiquei o registro de modo que todos os arquivos do sistema fique na RAM... E quando você fecha um programa, ele elimine todas as DLLs desnecessárias... Geralmente esses arquivos ficam no HD, mas a RAM é mais rápida que o HD...

[]'s

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...