Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Positivo V45


kinzao_rj

Posts recomendados

Não instalei jogos, pois, meu v45 é para trabalho, mas uso alguns programas graficos relativamente pesados como AutoCAD2007 - Active3D - ARCON2003 - CorelDraw11 - BuildingS4, são programas basicamente graficos para engenharia que rodam perspectivas de obras, calculo de estrutura, projetos de engenharia etc... e seu desempenho é realmente muito bom....

Estou bem satisfeito com meu V45.

valeu!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Observei que todo mundo ta bastante satisfeiro com o notebook!! comprei ele dia 08/03/2007 na casas bahia e me deram 10 dias para esperar , mas eu acho que talvez hoje ou amanha eles já fazem a entrega .. no jornalzinho de promocoes deles já tem ele para venda ..

fiquei feliz por saber aqui no forum que não tem nenhuma reclamacao séria desse aparelho , e que sua aceitacao e muito grande , pois nas maiorias dos sites é o modelo mais vendido , quanto as reclamaçoes ao chip grafico acho que e injusto , sendo que nenhum notebook realmente '' presta '' para jogos . eu cheguei a '' fuçar'' no mostruario da loja e realmente e rapidinho o windows roda perfeitamente a webcam e boa . o design e o acabamento e bonito '' so fica atrás a serie HP 2000 '' o resto n deve nada para ninguém. quem ta querendo comprar mesmo vai nas casas bahia aperta os caras la q tem muito desconto , comprei com meu amigo la e ele me fez por 1970,00 em 10x!!! :-) muito abaixo q o pessoal vende por ai ... n garanto que todo mundo consiga isso mas aperta q sai algo ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já tinha achado este notebook meio fraco por ter apenas 1 slot para expansão da memória e por sua limitada memória de video, agora ainda estou sabendo que ele não tem ao menos uma saída S-VHS, aí fica meio complicado, com os televisores de lcd e plasma no mercado e você não ter uma saída destas para ligar em sua tv. Bom preço, vários iténs inclusos, mas acho esse notebook em termos de hardware um lixo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com LCDs e Plasma muito pelo contrário, nem precisa de S-Video...

Essas televisões tem entrada VGA nela (as tubos de imagem não tem)!!!

Amigo, se atente a tecnologia, a maioria das tvs de plasma e lcd atualmente estão saindo com a entrada DVI e não mais a VGA, e se for na casa de alguém que tenha uma tv de plasma e queira ligar seu note nela, certamente ele terá o cabo S-VHS.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito pelo contrário, devo ser o cara mais informado em tecnologia da minha cidade... DVI e S-Video (e não S-VHS, que são fitas de vídeo magnéticas) tem realmente uma qualiadde melhor de vídeo, mas as TVs de Plasma/LCD também vêm acompanhadas de uma entrada VGA (é só ver atrás dela)...

VGA, querendo ou não, é o padrão mais usado em PCs hoje em dia...

Se você quer usá-la ou não, problema seu!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito pelo contrário, devo ser o cara mais informado em tecnologia da minha cidade... DVI e S-Video (e não S-VHS, que são fitas de vídeo magnéticas) tem realmente uma qualiadde melhor de vídeo, mas as TVs de Plasma/LCD também vêm acompanhadas de uma entrada VGA (é só ver atrás dela)...

VGA, querendo ou não, é o padrão mais usado em PCs hoje em dia...

Se você quer usá-la ou não, problema seu!!

VGA é pior que S-Video? Não pelo o que eu saiba... Qual a resolução máxima que você consegue com um S-Video?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o svideo e uma conexao muito basica para o uso de computadores , para você ligar em um datashow ou em um lcd você utiliza o vga mesmo , quase nenhuma plasma vem com dvi(* nunca vi!! ) eu trabalho em uma loja de eletronicos ( fast shop ) e sim conexao HDMI focada para dvds de alta performance (hdmi e enviado som e imagem no mesmo cabo) o svideo so vai ser util para quem tvs de 29 ou 21 de tubo para poder ter a possibilidade de ligar na tv , mesmo assim a qualidade e medonha. o conector VGA E MUIIIIIIIIIIIITOOO SUPERIOR dependendo do seu lcd ou plasma pode chegar tranquilamente a 1024x768 , ou se for uma bravia top de linha da sony você pode chegar ate 1920x1080..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Plasma não vi com DVI, já vi uma TV LCD com DVI (não me lembro da marca), mas é bem difícil... De fato, o VGA tem qualidade superior ao S-Video... Você coloca, por exemplo, 1024x768 no PC, e na TV sairá exatamente essa resolução, sem perda nenhuma!!!

Sobre a qualidade superior, estava me referindo ao DVI, e não ao S-Video (escrevi meio errado, mas desconsiderem)... Eu conecto um S-Video na minha TV, sai uma droga!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei se alguém mais que usa esse modelo de notebook tem esse problema (pode ter sido alguma cosia que eu instalei depois, não tenho certeza, porque não fiz o teste), mas meu Mobile V45, com linux, sempre que estou com uma pasta aberta e estou digitando no bloco de notas e digito shift + acento agudo da esquerda (aspas), ele não digita as aspas e passa para a pasta. Um problema muito bizarro, já vi os padrões de teclado, Hotkey, etc, e até agora nada... alguma sugestão?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito pelo contrário, devo ser o cara mais informado em tecnologia da minha cidade... DVI e S-Video (e não S-VHS, que são fitas de vídeo magnéticas) tem realmente uma qualiadde melhor de vídeo, mas as TVs de Plasma/LCD também vêm acompanhadas de uma entrada VGA (é só ver atrás dela)...

VGA, querendo ou não, é o padrão mais usado em PCs hoje em dia...

Se você quer usá-la ou não, problema seu!!

Amigos, ninguém falou aqui de qualidade entre a saída VGA e a S-VHS e sim de comodidade, pois a S-VHS tem em quase todas as tvs e quando não tem o cabinho dela geralmente tem o conversor para a RCA, isto é comodidade pois ninguém vai ficar levando um cabo VGA para cima e para baixo, já o S-VHS está sempre a mão. E quanto ao amigo aí em cima que disse ser S-VIDEO e não S-VHS, peço que ele estude mais eletrônica pois o nome da saída ou entrada sempre foi S-VHS depois simplificaram para se dizer S-VIDEO, mas o nome mesmo é S-VHS, quem estudou eletrônica sabe disso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu V42 fica com um cooler (não sei se é do processador ou hd...) ligado direto. Quando ligo o computador ele é bem silencioso, mas não demora uns 20segs para o tal cooler ligar e começar o barulhão. Eu já monitorei a temperatura dos componentes e vi que o processador fica no máximo (com muito custo) em 46°C. Este problema é só meu ou acontece com todo mundo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o svideo e uma conexao muito basica para o uso de computadores , para você ligar em um datashow ou em um lcd você utiliza o vga mesmo , quase nenhuma plasma vem com dvi(* nunca vi!! ) eu trabalho em uma loja de eletronicos ( fast shop ) e sim conexao HDMI focada para dvds de alta performance (hdmi e enviado som e imagem no mesmo cabo) o svideo so vai ser util para quem tvs de 29 ou 21 de tubo para poder ter a possibilidade de ligar na tv , mesmo assim a qualidade e medonha. o conector VGA E MUIIIIIIIIIIIITOOO SUPERIOR dependendo do seu lcd ou plasma pode chegar tranquilamente a 1024x768 , ou se for uma bravia top de linha da sony você pode chegar ate 1920x1080..

Posso estar errado, é só uma explicação mas o formato VHS possui 250 linhas de resolução, o formato S-Video 400 linhas e o formato DVI são 780 linhas.

Sinceramente, não vejo muitas mudanças de VHS para S-video, talvez seja por causa do televisor mesmo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ahhh, sim... Se falando de comodidade, o S-Video é muito melhor já que todas as TVs tem pelo menos um cabo S-Video conectado nela... Mas já que o notebook não tem saída S-Video, é só levar um cabo VGA (sempre tem um espaço na maleta)...

S-VHS: http://en.wikipedia.org/wiki/S-VHS xD

VHS (Fitas de Vídeo): http://en.wikipedia.org/wiki/VHS

Y/C (S-Video): http://en.wikipedia.org/wiki/Y/C

Co-Axial: http://en.wikipedia.org/wiki/Co-axial_cable

VGA: http://en.wikipedia.org/wiki/VGA

It is not unusual to see the term S-VHS incorrectly used to refer to S-Video connectors (also called "Y/C connectors"), even in printed material. This may be due to S-VHS being one of the first consumer video products equipped with the Y/C connector; however, Y/C connectors are now common on many American and Japanese video devices other than video tape recorders: DVD players and recorders, MiniDV camcorders, cable/satellite set-top boxes, graphics cards, video game consoles, and TV sets themselves. Where the "S-" in "S-VHS" means "super", the "S-" in "S-Video" refers to the "separated" luminance and chrominance signals.
Separate video, abbreviated S-Video and also known as Y/C (or erroneously, S-VHS and "super video") is an analog video signal that carries the video data as two separate signals (brightness and color), unlike composite video which carries the entire set of signals in one signal line. S-Video, as most commonly implemented, carries high-bandwidth 480i or 576i resolution video, i.e. standard definition video. It does not carry audio on the same cable.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Posso estar errado, é só uma explicação mas o formato VHS possui 250 linhas de resolução, o formato S-Video 400 linhas e o formato DVI são 780 linhas.

Sinceramente, não vejo muitas mudanças de VHS para S-video, talvez seja por causa do televisor mesmo!

Realmente amigo o VHS tem 250 linhas o S-VIDEO (S-VHS) tem entre 400 e 500 linhas, para quem estudou eletrônica como disse, sabe que VHS eram os video cassete caseiros os videos cassetes profissionais que se tem ainda hoje em alguns Studios que se chamam S-VHS e que tem a saída S-VHS OU S-VIDEO podem ter de 400 a 500 linhas de resolução.

Exemplo: você já viu video-cassete caseiro com saída S-VIDEO?? Que eu saiba so com as RCA, S-VIDEO só nos videos cassetes profissionais chamados S-VHS que ganhou o nome de S-VHS pela sua melhor qualidade de imagem e por ter incorporado a saída S-VHS que chamamos de S-VIDEO.

Para quem não sabe, vá a um studio de televisão e pergunte o que é um video-cassete VHS e um S-VHS.

aí vão saber de onde veio o a sáida ou entrada S-VIDEO.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No manual eletrônico da Clevo que veio com meu V45 está especificado:

Intel Core Duo (2 MB L2/677 MHz FSB) - T2300/ T2400/ T2500/ T2600/ T2700

1.66/ 1.83/ 2.0/ 2.16/ 2.33 GHz

Intel Core Solo (2 MB L2/677 MHz FSB) - T1300/ T1400

1.66/ 1.83 GHz

Intel Celeron M (1 MB L2/533 MHz FSB) - 410/ 420/ 430

1.46/ 1.60/ 1.73 GHz

O processador que vem de fábrica é o mais simples suportado (Celeron 410). Acho que um upgrade ficaria bem legal nele.

Espero ter ajudado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal.

Este é meu primeiro post no forum. Já dei algumas espiadas por aqui e, inclusive, comprei meu V45 esta semana, depois de ler às avaliações aqui do site.

De minha parte, achei uma máquina bem "quebra-galho". Roda os programas muito bem, mas não achei um acabamento excelente. Trabalho muito com textos, e achei o teclado dele bem fraco, as teclas nem sempre marcam o toque, não tem um feeling bom... diferente dos notes da Toshiba que temos aqui no escritório.

Fora isso, comprei um zero bala na CompuJob, mas veio com defeito no dispositivo de apontamento (nem o touchpad nem o mouse USB funcionavam). Depois de algum incômodo e algum tempo do meu dia perdidos, tive um bom atendimento na loja e me trocaram por outro note lacrado. Ponto para a loja, menos um ponto para o PC.

O acabamento é bonito, mas não é 100%... por exemplo, o meu (segundo) fica um pouquinho "bamba", aparentemente os quatro pezinhos não estão da mesma altura. Coisas assim.

Não chego a estar arrependido, pois tudo o que falaram por aqui é verdade. Mas sinto que eu poderia ter guardado ou expremido alguns poucos $$ a mais para comprar um modelo com equipamento semelhante, mas com melhor acabamento.

Abraço a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal.

Este é meu primeiro post no forum. Já dei algumas espiadas por aqui e, inclusive, comprei meu V45 esta semana, depois de ler às avaliações aqui do site.

De minha parte, achei uma máquina bem "quebra-galho". Roda os programas muito bem, mas não achei um acabamento excelente. Trabalho muito com textos, e achei o teclado dele bem fraco, as teclas nem sempre marcam o toque, não tem um feeling bom... diferente dos notes da Toshiba que temos aqui no escritório.

Fora isso, comprei um zero bala na CompuJob, mas veio com defeito no dispositivo de apontamento (nem o touchpad nem o mouse USB funcionavam). Depois de algum incômodo e algum tempo do meu dia perdidos, tive um bom atendimento na loja e me trocaram por outro note lacrado. Ponto para a loja, menos um ponto para o PC.

O acabamento é bonito, mas não é 100%... por exemplo, o meu (segundo) fica um pouquinho "bamba", aparentemente os quatro pezinhos não estão da mesma altura. Coisas assim.

Não chego a estar arrependido, pois tudo o que falaram por aqui é verdade. Mas sinto que eu poderia ter guardado ou expremido alguns poucos $$ a mais para comprar um modelo com equipamento semelhante, mas com melhor acabamento.

Abraço a todos.

É amigo, você poderia se apertar mesmo e pegar um melhor não só em acabamento como em desempenho,

estava afim deste positivo que ia pagar na americanas 2.399,00, fui na DELL e o Latitude 120L que é imensamente superior a este positivo e paguei 2.367,00 com a mesma configuração mas com placa de video intel de 128mb e um acabamento sem igual da DELL que é simplesmente incomparável, além da garantia deles, que deu defeito hoje os caras te dão outro amanhã, ficar comprando note positivo só porque ele tem cam embutida e um celerom M410, tá de sacanagem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É amigo, você poderia se apertar mesmo e pegar um melhor não só em acabamento como em desempenho,

estava afim deste positivo que ia pagar na americanas 2.399,00, fui na DELL e o Latitude 120L que é imensamente superior a este positivo e paguei 2.367,00 com a mesma configuração mas com placa de video intel de 128mb e um acabamento sem igual da DELL que é simplesmente incomparável, além da garantia deles, que deu defeito hoje os caras te dão outro amanhã, ficar comprando note positivo só porque ele tem cam embutida e um celerom M410, tá de sacanagem.

olha na verdade eu não achei o acabamento dele ruim não ... mas simples , o teclado ele garanto que e bem resistente , pois conheco um colega q tem um tb e fez tomar a decisão da compra , os filhos dele fuça no note de maneira não muito '' delicada'' e sobreviveu ate hoje kkk ,o teclado dele e muito parecido com os da hp dv 6110 e 6120 , realmente existe alguns modelos que que sao mais '' mole'' '' macio'' mas não quer dizer que o dele e fragil . o gabinete e simples mesmo , a positivo utiliza o gabinete padrão da clevo , não fez como a alienware por exemplo q tb utiliza as placas da clevo , aquele super absurdo de design . os barulhinhos e normal em qualquer note ; cooler aquecimento acontece em todos , a tela e excelente brilhante show de bola isso não fica atrás de ninguém .. as vezes muito pelo contrario . os componentes internos o mais simples mesmo e o chip de video que utiliza o S3 que existe desde a epoca do XT , mas ele roda os dvds impecavelmente , roda joguinhos como CS1 HALF LIFE 1 , emulador do N64 , TOMB RAIDER 2 3 , GTA VICE CITY , esses e que eu testei , O DVD RW eu achoo que e da NEC um fabricante excelente , o placa de rede wireless de realtek , etc etc .. bom eu gostei muuito e tenho certeza que a sua qualidade e excelente . o meu paguei 1970,00 10x nas casas bahia .....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olha na verdade eu não achei o acabamento dele ruim não ... mas simples , o teclado ele garanto que e bem resistente , pois conheco um colega q tem um tb e fez tomar a decisão da compra , os filhos dele fuça no note de maneira não muito '' delicada'' e sobreviveu ate hoje kkk ,o teclado dele e muito parecido com os da hp dv 6110 e 6120 , realmente existe alguns modelos que que sao mais '' mole'' '' macio'' mas não quer dizer que o dele e fragil . o gabinete e simples mesmo , a positivo utiliza o gabinete padrão da clevo , não fez como a alienware por exemplo q tb utiliza as placas da clevo , aquele super absurdo de design . os barulhinhos e normal em qualquer note ; cooler aquecimento acontece em todos , a tela e excelente brilhante show de bola isso não fica atrás de ninguém .. as vezes muito pelo contrario . os componentes internos o mais simples mesmo e o chip de video que utiliza o S3 que existe desde a epoca do XT , mas ele roda os dvds impecavelmente , roda joguinhos como CS1 HALF LIFE 1 , emulador do N64 , TOMB RAIDER 2 3 , GTA VICE CITY , esses e que eu testei , O DVD RW eu achoo que e da NEC um fabricante excelente , o placa de rede wireless de realtek , etc etc .. bom eu gostei muuito e tenho certeza que a sua qualidade e excelente . o meu paguei 1970,00 10x nas casas bahia .....

O teclado é legal na minha opinião, não costuma "falhar". Não sabia que ele conseguia rodar jogos como CS1 e GTA você... Vou dar uma conferida! :P

O DVD-RW, pelo menos o meu, é da Philips. Gostei dele, só às vezes dependendo da mídia ele roda muito rápido o a carcaça fica "vibrando" e fazendo barulho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!