Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Positivo V45


kinzao_rj

Posts recomendados

Olá amigos, :D

Comprei o meu Positivo V45 hoje. Mas só deve chegar pra semana.

Não encontrei nenhum topico ainda falando sobre ele.

Acredito que seja um computador com uma relação custo x beneficio muito boa e que pode ser bastante explorado.

Eis aqui sua configuração que encontrei na internet:

Sistema Operacional Autêntico Windows® XP Home.

Processador Intel® Celeron® M Processor 410 (1.46GHz, 65nm, FSB533, 1 MB L2 cache).

Chip Set VIA VN800 + VT8237R-Plus.

Memória RAM com 512MB, tipo DDR2 PC4200; 01 slot SODIMM 200 pinos.

Policromático; TFT (cristal líquido de matriz ativa) WXGA em cores com 14.0’’ de área visível. Resolução de 1280 x 768 pixels (Widescreen).

Controladora de Vídeo Padrão Ultra AGP 8X. Memória de vídeo de 64MB. Suporte simultâneo para monitor interno e externo.

Teclado 87 teclas padrão ABNT2, teclado função c/ 11 teclas, teclas especiais (Fn). Tecla de atalho Windows Logo (x 1) e tecla aplicação (x 1).

Dispositivo Apontador Touch Pad (sensível ao toque) com 2 botões, com função Scroll.

Unidade de Disco Rígido 2,5“, 40GB PATA 100.

Unidade de Disco Ótica DVD-RW (DVD-RW + CD-RW).

Interface Controladora AC’97 c/ 02 alto-falantes integrados. Microfone e tecla de função com controle de volume.

Portas Áudio: 01 porta para microfone (Mic-in); 01 porta SPDIF 5.1 (estéreo); 01 saída p/ fone de ouvido; 01 porta line-in.

Leitor de Cartão Integrado 7x1 (MS/MS Pro/SD/Mini SD/MMC/RS MMC/ MS DUO).

WebCam Disponível, 1.3M Pixel.

Cartão PC (PCMCIA) Tipo II x1, suporta CardBus.

Portas I/O: 03 portas USB (suporta USB 2.0); 1saídaVGA (conector DB-15); 01 conector p/ fax/modem (RJ-11); 01 conector p/ rede 10/100 (RJ45); 01 entrada p/ alimentação DC.

Modem Integrado, V.92/56 Kbps MDC, 01 conector RJ-11 (V.92 compatível).

Rede Local (LAN) Integrado, 10/100 Base-TX , 01 conector RJ-45.

Rede Local sem Fio - Wireless LAN Disponível, compatível com 802.11g.

Adaptador Universal AC 65 W; entrada: 100 a 240 V, 47/63 Hz AC, saída: DC 19V, 3,42 A.

Bateria 6-cell 4400mAH bateria Li-ion.

Dimensão (C × L x A): 333×243×33 mm.

Trava de Segurança Tipo Kensington.

Peso Líquido: 2,4kg (Bateria 6 células).

Peso Bruto: 3,50kg (c/ embalagem).

Um dos pontos dentre outros que eu achei positivo nele é o fato de vir com memoria de 512 mb e com gravador de DVD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola,

Recebi meu Positivo V45 hoje e já estou usando ele :palmas: :palmas:

Não pude fazer testes muito aprofundados nele ainda....somente o básico.

Ele tem um visual muito maneiro e também é muito bonito. Ele é bem leve tambem.

Alguns foruns aqui mencionaram que o V21 parecia ter a tela um pouco fragil...eu não achei isso...é normal como qualquer note...apesar de que não sei se a parte externa do V21 é igual ao do V45

A velociade está otima..os programas estão rodando bem rapidos e sem travar. O LCD também ta muito legal...com um brilho muito bom e resolução muito boa.

Já testei o DVD e os filme rodam trankilo....não trava nada.

Já comecei a fazer o ciclo de carga da bateria, que eles recomendam que seja 3 vezes....a primeira a bateria durou umas duas horas....já carreguei novamente e vou deixar ela descarregar novamente.

Os programas como antivirus e o XP já começaram a fazer suas atualizações na internet.

Por enquanto estou usando internet com o cabo....não tenho a sem fio, mas pretendo resolver isso logo :D

já testei a webcam que vem nele...tem uma qualidade bem legal também...1.3 mega

também testei o cartão SD...funciona numa boa.

Por enquanto é só...depois vou postando mais coisa aqui sobre ele

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para sanar nossas dúvidas, mandei um e-mail pra Positivo:

Olá,

Já encontrei a venda no site do Ponto Frio um modelo de notebook chamado Positivo Mobile V45, que parece ser um V21/V25 só que muito mais sofisticado (memória DDR2, gravador de DVD, webcam, etc).

Entretanto não vi no site da Positivo este modelo de notebook. O Positivo V45 é uma linha recém-lançada, ou já ultrapassada?

Grato pela atenção,

- Brunno Pleffken

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala pessoal,

Desculpem a demora...não tive muito tempo essa semana pra brincar com o V45 :D

Atendendo a pedidos vou adicionar umas imagens dele, mas tirei essas fotos com o meu Palm...a resolução não é la essas coisas mas da pra ver já...rs

Depois vu ver se tiro fotos melhores e posto aqui

Um abraço a todos

post-130964-13884938893111_thumb.jpg

post-130964-1388493889425_thumb.jpg

post-130964-13884938895032_thumb.jpg

post-130964-13884938895799_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Resposta da Positivo Informática:

Prezado Sr. Brunno,

Informamos ao sr. que o notebook modelo Mobile V45, é um dos lançamentos da nova linha de produtos 2007 da Positivo. Estamos a disposição para maiores esclarecimentos.

Atenciosamente,

---------------------------------------------------------------------

CRP - Central de Relacionamento Positivo

Serviço de atendimento ao representante

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Porém existe um detalhe: se este notebook V45 for o M540N ele irá ter suporte ao CORE DUO :)

De acordo com o chipset dela (VIA VN800), o Positivo V45 é só um M540V, só que mais requintado!! Porque o M540N usa chipset Intel (Intel 945GM)... É uma pena, mas acho que só pelo fato de vir com memória DDR2, gravador de DVD, e Webcam, já vale o investimento a mais!!!

EDITADO: Cara, muito show o seu blog sobre o V21... 10zão mesmo!!!

to gostando realmente desse note!! será que vai baixar um pouquinho??

é, eu também estou gostando!! sobre o preço, é provável, mas é questão de esperar pra saber...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depois de um bocado de pesquisa no site da Clevo, Wikipedia e site da Intel, creio que eu achei o modelo correspondente do Positivo Mobile V45... É um Clevo M540S... Mas tem algumas questões um pouco estranhas, rodem o Everest (urgentemente) nele pra confirmar os dados... Cheque abaixo:

  • A arquitetura do processador é baseada no Yonah (65 nm), e não no Dothan (90 nm), nesse caso, o upgrade para Core Duo é possível sim!! Mas não para Core 2 Duo (núcleo Merom)...
  • O modelo do chipset bate exatamente como descrito no site da Ponto Frio (VIA VN800 + VT8237R-plus), portanto, esse modelo é o Clevo M540S...
  • A memória é realmente DDR2, suportanto memórias acima de 533 MHz...

O que tem a ver esse Yonah vs. Dothan??

A arquitetura do Yonah tem uma tecnologia muito mais avançada de 65 nanômetros... Ao contrário dos núcleos Dothan (Celeron M e Pentium M), o Yonah é a mesma arquitetura do Core Solo e do Core Duo... Esse notebook (seguindo as especificações a risca) suporta: Celeron M (1,46 GHz até 1,73 GHz), Core Solo (1,66 GHz) e Core Duo (1,66 até 2,16 GHz)...

Uma forma de dizer obrigado e me recompensar pela enorme pesquisa é depositando uma quantia em dinheiro na conta 7864-3 (HAHAHAHA) to zuando...... (mais ou menos)....

falou pessoal, e paz!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é...também acho q ele ta muito bom... :D

Mas acabei de ver um anuncio na tv da ponto frio e baixaram o preço de note daHP, que agora ta custando o mesmo que o V45... eis a configuração que peguei no site

NOTEBOOK HP PAVILION DV6110 AMD SEMPRON

O notebook Pavilion dv6110 vem com processador AMD Sempron 3400+ de 1.8 GHz e HD de 40 GB (5.400 rpm - SATA) para armazenar todos seus arquivos e programas, inclusive vídeos, fotos e músicas.

Conta também com memória RAM de 256 MB DDR2 667 MHz com suporte para canal duplo e tela de 15.4 polegadas WXGA TFT de alta definição Widescreen com tecnologia BrightView (1280 x 800).

Clock (GHz) 1.8

Processador AMD Sempron 3400+

Memória RAM 256 MB

Expansão de memória até 2 GB

Tipo de memória RAM DDR2

Placa de rede sim

Portas USB 2

Sistema operacional Windows® XP Home

Disco rígido (GB) 40

Modem 56 K

Drive DVD/CD−RW combinados

Memória de vídeo compartilhada até 128 MB

Monitor 15.4" TFT widescreen WXGA

Duração prevista carga bateria 3 h

Placa de vídeo NVIDIA GeForce Go 6150

Conexões 2 USB 2.0/ 1 headphone−out/ 1 mic−in/ 1 VGA/ 1 RJ11/ 1 RJ45/ 1 S−video out

Slot para cartão não

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é...também acho q ele ta muito bom... :D

Mas acabei de ver um anuncio na tv da ponto frio e baixaram o preço de note daHP, que agora ta custando o mesmo que o V45... eis a configuração que peguei no site

NOTEBOOK HP PAVILION DV6110 AMD SEMPRON

O notebook Pavilion dv6110 vem com processador AMD Sempron 3400+ de 1.8 GHz e HD de 40 GB (5.400 rpm - SATA) para armazenar todos seus arquivos e programas, inclusive vídeos, fotos e músicas.

Conta também com memória RAM de 256 MB DDR2 667 MHz com suporte para canal duplo e tela de 15.4 polegadas WXGA TFT de alta definição Widescreen com tecnologia BrightView (1280 x 800).

Clock (GHz) 1.8

Processador AMD Sempron 3400+

Memória RAM 256 MB

Expansão de memória até 2 GB

Tipo de memória RAM DDR2

Placa de rede sim

Portas USB 2

Sistema operacional Windows® XP Home

Disco rígido (GB) 40

Modem 56 K

Drive DVD/CD−RW combinados

Memória de vídeo compartilhada até 128 MB

Monitor 15.4" TFT widescreen WXGA

Duração prevista carga bateria 3 h

Placa de vídeo NVIDIA GeForce Go 6150

Conexões 2 USB 2.0/ 1 headphone−out/ 1 mic−in/ 1 VGA/ 1 RJ11/ 1 RJ45/ 1 S−video out

Slot para cartão não

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, configurações muito semelhantes... Bom, ignorando o fato de ser "marca" (não levo muuito em consideração), eu ainda fico com o Positivo pela portabilidade, assistência técnica mais em conta, leitor de cartões (hahaha), etc...

É mais difícil escolher notebook que desktop...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E aí galera......

Realmente o V45 é o melhor custo beneficio do mercado.... pois a configuração é muito boa pelo seu preço... já comprei o meu no Ponto frio e deve chegar na sexta-feira... que semana demorada ... putz.... lendo este topico só da mais vontade de botar o bicho pra rodar.....

Será que o Windows Vista vai bem nele????

Um abraço a todos felizes proprietários e futuros.......

valeu!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!