Ir ao conteúdo

Loucura com um DELL DIMENSION

kojirosbr

Posts recomendados

Postado

E aí galera!

meu primeiro post aqui e é pra pedir ajuda já..aheuea :stupid:

Seguinte, comprei um Dell Dimension C521, máquina estável, o único problema é q a fonte dela, é de apenas 280W.

Então, eu tive a ideia de comprar uma geforce 6800 extreme PCI-E ...o cara q me vendeu, me disse q não vai funcionar...só q, atraves da http://www.extreme.outervision.com/PSUEngine ví q a fonte vai aguentar..se levar em consideração só os watts.

Meu medo é o seguinte, será q eu devo comprar outra fonte? Será q essa fonte da Dell aguenta o tranco..segua a config do pc..

Athlon 64 3500+ AM2 Orleans

2 pentes DDR2 (256Mb e 512Mb)

1 Hd Sata 80Gb

1 CD-ROM

6 entradas USB

1 fan do processador

Se ajudar, se eu quisesse, o pc poderia ter vindo com uma Radeon X1800 PRO.

Me ajudem, porque a placa de vídeo chega amanhã, e eu vou ligar ela no pc!hauehauea..Será q vai dar zica? pode queimar a fonte?

Abraços!

:-BEER

Postado

Oh, Kojiro_Sama!... Por que você não pediu para a DELL uma Fonte mais robusta? Essa daí é muito fraca! Eu sempre acho que uma boa Fonte é a de 420W. Resiste tudo!... Talvez uma de 350W também resista. Mas já que vai trocar, pegue logo uma de 420!... você fica sossegado e sem neuras! :P

:huh:

Postado

Oh, Kojiro_Sama!... Por que você não pediu para a DELL uma Fonte mais robusta? Essa daí é muito fraca! Eu sempre acho que uma boa Fonte é a de 420W. Resiste tudo!... Talvez uma de 350W também resista. Mas já que vai trocar, pegue logo uma de 420!... você fica sossegado e sem neuras! :P

Fala pinduca..cara..eu não sabia q vinha uma fonte tão mixuruca assim...

No site eles falam de quase tudo sobre o pc...mas não da fonte...e o atendimento online é sofrivel...

valeu pela sua ajuda...mas será q dá algum problema eu pelo menos tentar pra ver se funciona a placa aqui no meu pc??

Postado

Experimente!... As experiências ensinam muito a gente pela vida toda, não só em questão de uma Fonte de Computador!... Sempre pense no melhor que pode acontecer e no pior!

O que de melhor pode acontecer? A Fonte aguentar a sua configuração!... Ótimo!...

O que de pior pode acontecer? A Fonte não aguentar e se queimar!... Péssimo!... Necessário será comprar outra! E daí?! Você já está pensando mesmo em comprar outra!!!

Postado

aí..só feedback..

instalei a máquina, mas por meu gabinete ser ultrafino(só 11,4cm de largura) a placa não encaixou muito bem não..mas tá funcionando!hahaha..

A fonte aguentou sim..mas, jogando CS (CS!!!), e NFS Carbon, acho q por falta de energia, a imagem dá algumas travadas, nada sério, não sai do jogo nem nada..mas umas travadas, as vezes é até meu pc mesmo...mas já to comprando uma fonte...mas vou ter q comprar um gabinete também!huaeuhae

Conclusão..NÂO COMPRE DELL C521!!

vale pelo precessado(Athlon 64 3500+) e a placa mãe Dell...de resto, é um lixo!

valeu as várias pessoas(PINDUCA) q responderam o tópico, tomara q ajude a quem comprar esse Dell e comprar a mesma placa de vídeo!uhaeuhaeae

• Membro VIP
Postado

Gabinete ultrafino??

Ai está o problema, a fonte provavelmente é uma microATX e não existem fontes muito potentes deste tamanho.

Normalmente os PCs com gabinetes slim não foram projetados para ser maquinas de alto desempenho.

Postado

A fonte Dell não é de 280W e sim de 305W reais.

não é possivel trocar uma fonte Dell, é hardware proprietário. A pinagem é diferente.

A Dell vende essa máquina com a opção de instalação de uma ATI Radeon X1300 Pro 256MB e roda tudo numa boa.

Concordo q a Dell poderia vende seus PCs com uma fonte mais potente, mas essa que vem com o Dimension é excelente se não fosse os 305W. Fica tranqüilo, dá pra colocar uma Gfroce 7300 GT ou uma ATI Radeon x800 PRO numa boa.

Postado

A fonte Dell não é de 280W e sim de 305W reais.

não é possivel trocar uma fonte Dell, é hardware proprietário. A pinagem é diferente.

A Dell vende essa máquina com a opção de instalação de uma ATI Radeon X1300 Pro 256MB e roda tudo numa boa.

Concordo q a Dell poderia vende seus PCs com uma fonte mais potente, mas essa que vem com o Dimension é excelente se não fosse os 305W. Fica tranqüilo, dá pra colocar uma Gfroce 7300 GT ou uma ATI Radeon x800 PRO numa boa.

Postado

A Dell vende Dimension série E com a opção de instalação de uma ATI Radeon X1300 Pro 256MB e roda tudo numa boa.

Postado

Parceiro, se o q você diz, e verdade, sinceramente não sei...

mas a fonte eu já comprei, a placa mãe requer um entrada com 24 pinos e outra com 4, para a alimentação. O único problema q achqo irei enfrentar é se eu trocar o gabinete, pois o cooler do processador fica no gabinete dell, e não junto ao dissipador. No geral, é um pc normal.

O q eu tenho aqui é o C521n, ele também poderia vir com a Radeon X1300 Pro, mas é um absurdo o q eles cobram. Foram q o leitor de cd é SATA...

A fonte deve chegar quarta feira, irei trocar e posto aqui os resultado...depois trocando o gabinete, também aviso o q aconteceu!

valeu pela ajuda!

Postado

Só continuando tópico, troquei a fonte.

Comprei a Huntkey GreenStar 450W.

Tá levando tudo tranquilo por enquanto.

Ainda não testei por muito tempo jogando com os gráficos no máximo, mas o pc tá um sussego por enquanto.

Logo compro um gabinente, mas não vai dar pra colocar a placa mãe Dell, pois ela é invertida. Não sei como explicar, mas é como se os slots dela ficassem do lado contrário de toda placa mãe!

mais uma vez valeu pela ajuda e tomara q o tópico ajude a quem comprar esse pc!

falou!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!