Ir ao conteúdo

Problema com um Dell, help xP

fdp_boy

Posts recomendados

Postado

Boa tarde pessoal, eu estou com um Computador Dell, pentium III, 128 de RAM... aqui

estava TODO OK...

Com um HD de 7 gigas e um Leitor de CD...

O clinte queria um Gravador de CD, mesmo que ficasse lento... e também um HD de 10 gigas com o Windows XP... e perguntou se ia ficar bom, e se tinha como ligar os 2 HDs juntos..

falei que Sim, dava pra por os 2 HDs.... e o Leitor de DVD o maximo que podia acontecer era a fonte não aguentar....

mas como a fonte dele é boa então aguenta tranquilo, ele deixou a maquina aqui, ontem chegou o HD de 10 gigas.

As coisas que eu fiz:

Peguei o HD dele e liguei junto com o HD de 10 gigas, deu problema

ps: HD de 7 master, HD de 10 Slave

tentei varias e varias vezes e não deu, tirei o HD de 10 gigas... coloquei só o de 7 gigas (ainda com o leitor de cd normal) ligou o win98 que já estava instalado, como o cliente não queria perder os arquivos dele, peguei outra maquina, Liguei os 2 HDs.... formatei, coloquei os arquivos dele no HD de 10 gigas...

e fiz um backup caso acontecesse uma zica...

então pensei, vou instalar o WIN XP aqui mesmo, já que ele quer as informãções nos 2 HDs...

como já era tarde, iniciei na mesma maquina a instalacao... quando pediu pra reiniciar desliguei o computador, já era hora de ir embora, fui pra casa, hoje cedo quando voltei, terminei a instalação...

O Windows xp estava rodando 100% copiei os arquivos do cara no HD de 7 e o de 10.

resumindo, missão quase completa...

agora só tinha que por os 2 HDs e o Gravador de CD no computador do cara...

Coloquei tudo lá bunitinho...

entrei na BIOS... antes de entra deu a mensagem:

"ALERT! COVER WAS PREVIOUSLY REMOVED"

não entendi, mas ignorei....

ai na bios conheceu bunitinho...

na hora de ligar fica dando essa mensagem novamente :

e não liga.... fala Sistema Operacional Ausente, estranhei, coloquei o HD como Master no outro computador e dei BOOT deu certinho.... to até usando o windows xp que acabei de instalar...

caso eu ligue só um HD também da essa mensagem, já tentei fazer tudo..

dexei a IDE 2 vazia...

e a IDE 1 somente com o HD...

e sempre da essa mensagem:

Bom, não entendi porque essa mensagem, creio que seja configuração algo do tipo, e como a BIOS do Dell é uma zica, não consegui mexer muito... tem pouquissimar opções...

Alguem que saiba resolver esse problema, por favor, poderia me ajudar ?

Agradeço desde já.

Postado

Agora tirei TUDO mesmo, só dexei o HD de 7 gigas com o 98...

deu a mensagem ainda, só que ligou o sistema, não deu a mensagem de sistema operacional ausente...

Tentei por o HD de 10 com Windows XP....

e fala Falha no Sistema Operacional...

Bom, um Pentium III... obrigatoriamente tem q reconhecer um HD de 10 gigas....

e laiá...

Por favor, se alguem conseguir me ajudar agradeço mt...

Obrigado

Postado

Bom, ainda não consegui colocar os 2 HDs...

MAS... a mensagem era a seguinte:

"Chassis foi removido"

então pra tirar essa opção basta você ligar o computador e pressionar F2 (para entrar no SETUP ou BIOS) na bios procure a opção:

"System Security"

aperte ENTER...

procure a Opção Chassis Intrusion basta deixar ela DISABLE...

mas a minha duvida agora é essa:

É possivel ligar 2 HDs em um DELL ??

não to conseguindo, caso alguem tenha conseguido por favor me ajude.

Obrigado desde já.

Postado

Tente ressetar a bios da placa mãe, porque as vezes é um ruido elétrico que afetou a bios.

Pra isso existe um jumper que fica proximo a bateria geralmente é o JP1, ele tem 3 pinos e 2 estão ligados, mude para o outro lado o jumper e depois de uns segundos retorne a posição original, tudo isso com o cabo da energia desligado da tomada, alias, qualquer coisa que voce for fazer dentro do gabinete do computador é recomendavel desligar o cabo da energia da tomada, inclusive se o seu monitor não for ligado na fonte do computador, desligue o cabo de força dele tambem da tomada, porque a energia dele é transmitida para o gabinete tambem, toque na parede do gabinete para descarregar a sua carga eletrostatica antes de mexer em qualquer componente principalmente memórias.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Mostrar mais  

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

Mostrar mais  
  • Criar novo...