Ir ao conteúdo

É recomendado remover os jogos antes de atualizar driver?!

Viníciusnit

Posts recomendados

Postado

Algumas vezes alguns jogos meus pararam de entrar após atualizar os drivers. Embora eu não me lembre se foram em ocasiões onde eu removi um driver atual para colocar uma versão mais antiga e tal.

O que eu queria saber é se eu posso atualizar os drivers numa boa mantendo todos os jogos instalados ou o recomendado é que eu remova todos os jogos antes de atualizar e só volte a instalar após ter atualizado o Catalyst?

Grato desde já pela ajuda!

• 2 semanas depois...
  • Membro VIP
Postado

Sem problemas Vinícius, pode atualizar o driver sem desinstalar os jogos sim, a instalação dos jogos não fica dependente do driver instalado no momento, se essa é a sua dúvida.

Postado

você pode instalar sem problemas

pode acontecer de você usar uma config no jogo que o driver não suporte, por isso algum jogo seu não deve ter entrado depois de instalar drivers novos...

Postado

Ah sim!

É que eu tinha uma preocupação em relação aos arquivos do sistema que são atualizados.

Por exemplo, achei que, ao atualizar o driver e, logo, alterando os arquivos do driver para o funcionamento da placa de vídeo, poderia causar algum tipo de conflito com o funcionamento dos jogos, já que, ao entrar, eles teriam que "lidar" com novos arquivos.

Acho que eu fiquei com isso na cabeça porque, uma vez, eu tirei um Catalyst bem recente e coloquei um bem velho. Acho que o 6.6! Aí acho que o GTA San Andreas não entrou.

Vai ver nem foi culpa do driver, né...

Mas, enfim, obrigado pela ajuda! :D

• Membro VIP
Postado

CASO RESOLVIDO!

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso o mesmo deverá procurar um Moderador da área e solicitar o desbloqueio!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!