Ir ao conteúdo

PC forte com fonte fraca ? 7900gs com fonte 200 watts?(Resolvido).

Dienk

Posts recomendados

Postado

eae galera eo seguinte

Comprei uma essa semana da XFX e ainda não instalei porque tenho uma gabinete muito bonito...porém pequeno segue o link http://www.maxxtro.com.br/gabinetes/livingcube/index.htm

Sendo as especificaçoes a fonte tem 200watts....

Acho que isso so pode ser fake porque eu tenho um pc pesadinho (eu acho)

athlon 4.2 dual core

1gb memoria 400mhz

hd 160 sata

drive de DVD !

Geforce 6500

Minhas perguntas é:

Como pode uma fonte de 200wats aguentar meu pc ??(detalhe:meu pc ta na garantia e eu não tenho CERTEZA qual a potencia da minha fonte já que não posso abrir...porém o dono ta loja tem um gabinete com essa fonte)

Qual consome mais: gf6500 ou gf 7900gs ? tem algum site informe ??

Se realmente for 200watts posso ligar minha linda e nova 7900gs (modelo sem KO) ?

ME AJUDEM !!

Sempre joguei com a minha gforce6500nunca deu pau nenhum icon_eek.gif icon_eek.gif (fiz ate um over...pc não reiniciou porém a vga começou a fritar..eu tirei o over)

E por ultimo...se não for possivel ligar...qual fonte eu compro com as dimensoes do meu gabinete ???

sad.gif Por hoje e so...vou levar sexta-feira para o cara instalar !!

Obrigado

Postado

Eu não arriscaria não, pelo menos uma ST420 ou uma huntkey 450watts. Você vai se arriscar muito usando essa fonte e você deu sorte que ainda tá funcionando.

Postado

Calculando com uma certa margem de segurança penso que você vai consumir 350W, ou seja, precisa trocar de fonte, pode partir para uma fonte boa ou uma boa #####sto benefício, neste último caso, a seventeam 420 é uma boa, ou a TT 420...

Postado

Eu não arriscaria não, pelo menos uma ST420 ou uma huntkey 450watts. Você vai se arriscar muito usando essa fonte e você deu sorte que ainda tá funcionando.

6 meses sem dar nenhum pau não sera sorte demais ???

:looka:

200 WATS MILAGROSO !!!! :tantan:

não sei se fico feliz por funcionar tanto tempo :palmas: ou me preocupo com a fonte :naonao:

Postado

Amigo aguenta ela aguenta, mais força demasiadamente as peças

ela tem picos de 400 , 500 W as vezes trabalha a 200 W talvez 40 % do tempo

outros 60% trabalhe 250, 300,

tc

por isso ela guenta, tinha uma LCB500E de 250 W real pico de 500

mas para não perder nenhuma peça nem ela troquei por uma 400 W real

Postado

6 meses sem dar nenhum pau não sera sorte demais ???

:looka:

200 WATS MILAGROSO !!!! :tantan:

não sei se fico feliz por funcionar tanto tempo :palmas: ou me preocupo com a fonte :naonao:

Não, porque fonte genérica é pura sorte, tem umas que podem aguentar meses e até anos, mas como ela não tem proteção alguma, se e quando ela for pro além, as chances de levar sua preciosa 7900gs e outras peças, são extremamente grandes, por isso é bom investir pelo menos 200 reais. Pessoal insiste em montar micros fortes, e quando escolhem a fonte vai pela mais barata. Ai meu amigo, se ela danificar alguma peça, não adianta chorar, além disso você deve ter gastado pelo menos 800 reais na PV e ainda quer manter uma fonte de 200watts reais. O que é 800 reais perto de 200 numa fonte segura.

• 3 semanas depois...
Postado

Não, porque fonte genérica é pura sorte, tem umas que podem aguentar meses e até anos, mas como ela não tem proteção alguma, se e quando ela for pro além, as chances de levar sua preciosa 7900gs e outras peças, são extremamente grandes, por isso é bom investir pelo menos 200 reais. Pessoal insiste em montar micros fortes, e quando escolhem a fonte vai pela mais barata. Ai meu amigo, se ela danificar alguma peça, não adianta chorar, além disso você deve ter gastado pelo menos 800 reais na PV e ainda quer manter uma fonte de 200watts reais. O que é 800 reais perto de 200 numa fonte segura.

:-BEER

Ola galera....estava meio sumido por que estava sem pc...

não tive coragem de usar aquela fonte lixo de 200wats...comprei uma cooler master 650w (300 reais) e uma gabinete novo(160 reais) la na santa efigenia ...agora ta tudo sossegado..7900gs rodando ok !

Gostaria de agradecer a todos que ajudaram !

:palmas:

Postado

2 motivos para você não usar essa placa de video nesse tipo de gabinete:

1 - Fonte.

2 - Aquecimento.

pronto!

2 motivos para você não usar essa placa de video nesse tipo de gabinete:

1 - Fonte.

2 - Aquecimento.

pronto!

• 11 meses depois...
Postado

Rapaz, veja o topico q criei, nem sonhe em por essa fonte pois não vai funcionar direito.

vai aparecer logo uma messagem na inicialização do windows dizendo q a vga não ta recebendo energia suficiente.

Tem q por uma fonte boa, eu ainda estou na escolha da fonte entre custo e beneficio.

eae galera eo seguinte

Comprei uma essa semana da XFX e ainda não instalei porque tenho uma gabinete muito bonito...porém pequeno segue o link http://www.maxxtro.com.br/gabinetes/livingcube/index.htm

Sendo as especificaçoes a fonte tem 200watts....

Acho que isso so pode ser fake porque eu tenho um pc pesadinho (eu acho)

athlon 4.2 dual core

1gb memoria 400mhz

hd 160 sata

drive de DVD !

Geforce 6500

Minhas perguntas é:

Como pode uma fonte de 200wats aguentar meu pc ??(detalhe:meu pc ta na garantia e eu não tenho CERTEZA qual a potencia da minha fonte já que não posso abrir...porém o dono ta loja tem um gabinete com essa fonte)

Qual consome mais: gf6500 ou gf 7900gs ? tem algum site informe ??

Se realmente for 200watts posso ligar minha linda e nova 7900gs (modelo sem KO) ?

ME AJUDEM !!

Sempre joguei com a minha gforce6500nunca deu pau nenhum icon_eek.gif icon_eek.gif (fiz ate um over...pc não reiniciou porém a vga começou a fritar..eu tirei o over)

E por ultimo...se não for possivel ligar...qual fonte eu compro com as dimensoes do meu gabinete ???

sad.gif Por hoje e so...vou levar sexta-feira para o cara instalar !!

Obrigado

• Membro VIP
Postado

TÓPICO BLOQUEADO!

Senhores, se tivessem observado o último post do Dienk teriam visto que a afirmação dele de que pegou outra fonte e não tinha ou não teve mais nenhum problema....agradeceu e tudo! Ao invés disso, alguém resolve "desenterrar" um assunto encerrado, literalmente, sem nada de interessante acrescentar!

Vale lembrar que estamos de olho nesse tipo de atitude e na próxima, talvez resultem em "férias forçadas" para o responsável!

Leiam as REGRAS, por favvor!

https://www.clubedohardware.com.br/forums/forum/63-regras-gerais/

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!