Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Super aquecimento de motores


mouzaco

Posts recomendados

Olá, meu nome é joao mouzaco, e estou postando mensagem pela primeira vez neste forum.

Não entendo nada de eletrica ou eletrônicsa. Mas à 2 anos atrás me aventurei no universo CNC por interesse profissional.

Na época adquiri 3 módulos master cnc que operam na paraela.

Estes módulos são alimentados por uma fonte externa de 12 volts.

Os motores de passo que uso são Minebea 23LM C004 de 6 volts por fase e 1.2 A /fase.

Ocorre que estes motores aquecem demais me obrigando muitas vezes a interromper o processo para aguardar o devido resfriamento.

Atualmente possuo seis motores desse modelo e emtodos eles ocorre a mesma situação.

Então pergunto:

1- O que poderia ser considerado aquecimento normal para esses motores?

2 - Não sendo normal temperatura de funcionamento em tormo de 50 a 60graus, o que na opinião de vocês poderia ser feito para reduzir a temperatura de funcionamento desses motores?

A gradeço a colaboração e gostei muito de ver o nível de atividade deste forum.

Aproveito para pergurtar se alguém faz uso do KCam.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Meiraneto.

Obrigado por sua ajuda.

Estou utilizando uma fonte Hayonik FTDR 1510.

Esta é uma fonte digital que opera entre 1.2 a 15 V e 10A

Essa fonte alimenta 3 módulos MasterCNC . Perdoe-me a ignorância mas com disse não entendo nada de eletrônica. Sei ler os rótulos o que já não é mau.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!