Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

P4 E6300


Elix

Posts recomendados

To querendo compra um pc, e logico tudo começa pelo procerssador, mas ainda to em duvida sobre os modelos e as tecnologias existentes no mercado, mas pesquizei um pouco e o P4 core 2 estão ate bem na fita mas achei estranho o clock desse modelo P4 E6300

1,86 GHz

1.066 MHz

2 MB

167 milhões

111 mm2

65 W

61,4

0,85V-1,35V

eu achei o clock de velocidade pequeno mas comparando ele a outros P4 da seria D com clocks elevados como se sai esse ele sairia melhor ou a outros athlons 64 porque ele n chega a 2Ghz, queria saber se ele perde muito pra outros processadores na mesmo faicha de preço ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

To querendo compra um pc, e logico tudo começa pelo procerssador, mas ainda to em duvida sobre os modelos e as tecnologias existentes no mercado, mas pesquizei um pouco e o P4 core 2 estão ate bem na fita mas achei estranho o clock desse modelo P4 E6300
Não existe P4 E6300. Só existe Core 2 Duo E6300. Chamar todo processador Intel de P4 é bobagem de vendedor.
eu achei o clock de velocidade pequeno mas comparando ele a outros P4 da seria D com clocks elevados como se sai esse ele sairia melhor ou a outros athlons 64 porque ele n chega a 2Ghz, queria saber se ele perde muito pra outros processadores na mesmo faicha de preço ?
Clock não significa nada. Nada. É apenas um número que indica o número de vez que os circuitos dinâmicos e fli-flops do processador oscilam por segundo.

Esse processador é capaz de ganhar tranquilamente do Pentium D 945, e de muitos acima. Ele apresenta desempenho semelhante ao Athlon 64 X2 4200, e é bem superior em algumas aplicações de multimídia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não existe P4 e6300

O E6300 é Core 2 Duo, não tem nada a ver com os Pentium 4.

você achou o clock pequeno?

Justamente, os Core 2 Duo são outra família de processadores e são baseados em uma microarquitetura completamente diferente da do Pentium 4.

Assim como os Athlon 64 e athlon Xp, que faziam a mesma coisa ou mais com menos clock, os Core 2 Duo tamb;em fazem bem mais com menos clock.

Aliás, os Core 2 Duo E6300 (1m86ghz) são equivalentes aos Athlon X2 4200 (2,2ghz). Parece que a Intel aprendeu que IPC contam sim, e bastante.

Realmente, os Athlon X2 se saem pior que os core 2 duo da mesma faixa de preço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não sei não, mas pelo menos meu E6300, em uma placa-mãe simplona da gigabyte com memos (512 mb apenas Sinlge channel) 667 comuns, fez 1 segundo apenas a mais que um X2 4600 ((31seg contra 30seg desse X2 4600)), numa DFI luxuosa com memos XMS dual channel...e ai sera q o core 2 6300 se compara apenas ao x2 4200???

na minha opinião ele ta no lance do X2 4600 por um preco mais em conta...

aaah se eu tivesse uma placa que me permitisse mexer nos times da memoria e no clock do processador...hehehe...eu não faria 31seg de Super PI só não haha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não sei não, mas pelo menos meu E6300, em uma placa-mãe simplona da gigabyte com memos (512 mb apenas Sinlge channel) 667 comuns, fez 1 segundo apenas a mais que um X2 4600 ((31seg contra 30seg desse X2 4600)), numa DFI luxuosa com memos XMS dual channel...e ai sera q o core 2 6300 se compara apenas ao x2 4200???
SuperPi não é o único, nem o mais importante benchmarck do mundo. Diga-se de passagem, é um benchmarck sintético bem ruinzinho, do tipo que H&P definiram muito bem: "Serve para ensinar programação."

Especificamente falando, o SuperPi favorece muito os C2D.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!