Ir ao conteúdo

KT333 Dragon Plus! com probelmas

attackweb

Posts recomendados

Postado

Olá amigos. Estou com o seguinte problema e gostaria de saber se alguém me da uma luz.

Tenho uma Soyo Dragon Plus! + Athlon 2000 + 256MB DDR 333 + G-Force 4 Mx 440 64MB + Hd 80Gb, começou com o seguinte problema, ela ligava normalmente, funcionava bem e tudo, ai desligava ela, quando ia ligar de novo ela ligava mas não dava vídeo. Ai fui testando tudo, fonte nova, memoria de varios barramentos, vga pci e otras agp, tirei do gabinete e coloquei na bancada, testei tudo e nada, ai me veio a ideia do cooler q é um Thermaltake Vulcano 9, achei que ele poderia estar puxando muita energia da placa, liguei só o fio amarelo na placa mãe e os outros direto na fonte e liguei (fiz a ligação corretamente) ai deu um chero de queimado, resumindo, o cooler queimou. Agora com outro cooler quando eu ligo ela desliga depois de uns 3 segundos e assim vai, sei de uma proteção que ela tem pra não queimar o processador mas como eu desabilito isso se não consigo ligar ela, mesmo zerando a bios não vai. Alguém pode me dar uma luz de como eu possa estar resolvendo isso?? valeu!!!

Postado

Olá amigo, semana passada acabei trocando a minha placa mãe! Tinha o mesmo problema que o seu!!! Minha configuração é bem similar a sua:

Soyo Dragon Plus KT333 + Athlon XP 2200+ DDR 333 512MB + G-Force 4 MX 440 64MB + HD 80GB. Resumindo, realizei todos os testes possíveis: troca de fonte maior potencia real, memórias, cooler, processador, VGA, atualização da bios e de todos os drivers, desabilitei a proteção do processador, acho que fiz de tudo!!! Bem, fiquei um tempão com este problema, até que não deu mais, no começo até que conseguia ligar rapidamente, trocava a memória de posição (slot), zerava a bios, depois foi piorando progressivamente, até que adquiri uma MSI KT400 Ultra (usada), troquei e até agora está tudo rodando legal. Espero ter ajudado!

Postado

continuo com o mesmo problema parcero.....queria resolver isso já que não é vantagem pra mim trocar essa placa por outra com pinagem 462 que já está ultrapassada...precisava da um jeito....mesmo assim valeu...vou esperar se aparece algume q me de uma solução...

Postado

Seguinte pessoal, problema resolvido.

Essa placa tem um sistema de controle de temperatura e rotação do cooler, como eu estava usando um Thermaltake ela estava belezinha, mas quando coloquei um cooler simples ela estava dando esse problema de ligar e desligar depois de 3 segundos, o procedimento é o seguinte:

-Ligue o pc com o botão Insert do teclado pressionado.

-Entre no Setup e desabilite essa opção: FOC (Fan-Off Control )

-Salve e reinicie.

-Pronto!!!

Agradeço ai a tentativa de ajuda e espero poder tb ter dado uma ajuda a quem precise.

Abraço a todos!!!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!