Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda com rede wireless


rodoos

Posts recomendados

Queria montar uma rede wireless com maximo proveirto aqui em casa.

TEnho a operadora virtua (IP FIXO) e atualmente pra dois pcs se conectarem uso o metodo cross over.

O meu modem só se conecta a internet via usb e preciso de um roteador wireless q tenha a entraada e divida o sinal. Quero um sitema wireless porque recentemente adquiri um notebook mas quero distribuir o sinal para tdos os pcs da casa

1-Qual roteador devo usar?

2-O fato de minha internet ser por usb pode afetar alguma configuração?

3-O melhor sistema de segurança é o wpa(tkip) ou wpa(aes). sei q o wep é cehio de falhas mas não sou perito quando o sistema é wireless

4-As placas wireless com o melhjor custo beneficio

se puderem me indicar o topico com a melhor explicação ficarei grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1-Qual roteador devo usar?

Cara, você quer tua rede TODA wireless ou somente o notebook vai se conectar sem fios?

Você mora em casa ou apartamento? O sinal wireless vai ter que atravessar muitas paredes? Algum ambiente com telefone(s) sem fios que trabalhem a 2.4GHz? Estou perguntando isso pois estas são possíveis fontes de interferência/degradação do sinal. O que, em alguns casos, pode impedir de você ter rede sem fio no ambiente como um todo.

Quanto ao roteador que você for escolher, além d'eu depender um pouco destas respostas pra te dizer, a princípio te afirmo que existem inúmeras marcas no mercado de redes sem fio, e nem todas são "confiáveis". Visto que muitas não cumprem o prometido (no que se referece a alcance e velocidade). Eu, no teu lugar, pagaria um pouco mais caro por algo melhor/mais confiável, como algum produto da Linksys, por exemplo.

2-O fato de minha internet ser por usb pode afetar alguma configuração?

Vai, com certeza! Todos os roteadores precisam de conexão ethernet (via cabo de rede) para receber o link da sua conexão e poder compartilhá-la pelas portas-switch ou via wireless. O seu modem tem um saída por porta de rede também, certo? Então trate de arrumar um cabo de rede para conectá-lo ao seu futuro roteador. Caso contrário, você terá problemas com a instação já que ainda não inventaram ROUTER que receba a conexão pela USB para compartilhar pela ethernet!

Dica: tratando-se de redes, esqueça USB: a velocidade da USB 2.0 (480Mbps) pode até ser maior do que a velocidade de um adaptador de rede FastEthernet (100Mbps), porém isso torna-se indiferente a partir do momento que a sua conexão, mesmo se você tivesse "10 megas" na tua casa, não passaria de 10%. Além disso, te enumero algumas vantagens da utilização de Ethernet:

- é possível notar uma maior fluência na navegação;

- não pesa no computador (visto que "não tem drivers");

- funciona em Linux (sem dar as dores de cabeça que daria por USB);

- aguenta taxas de transferência maiores (nem pense em mais de 4 Mbps pela USB).

3-O melhor sistema de segurança é o wpa(tkip) ou wpa(aes). sei q o wep é cehio de falhas mas não sou perito quando o sistema é wireless

WEP é segurança básica, muuuito fraquinho e cheio de vulnerabilidade. Quando o assunto é WPA, comparar o TKIP e o AES é comparar uma maçã e uma laranja. Visto que o TKIP é um protoloco de gerenciamento de chave (atualmente chamado de "protocolo de confidencialidade de dados", enquanto o AES é um método de criptografia. O AES deveria ser comparado ao DES (e o triple-DES). Se você quiser saber um pouco mais sobre segurança, recomendo que você leia este artigo da revista INFO (online): 27 respostas às dúvidas sobre segurança, além de pesquisar mais a respeito de "segurança em redes sem fios" (wireless).

4-As placas wireless com o melhjor custo beneficio
Sem dúvida, aquelas que forem te dar menos dor-de-cabeça. Dá pra usar marca de um fabricante diferente do roteador? Dá, claro! Desde que seja do mesmo padrão (de rede sem fio), porém se for de fabricante diferente, pode ser que você enfrente alguns problemas como: sinal fraco, conexão instável, etc.

Qualquer dúvida, volte a perguntar que, se eu souber, tentarei ajudar no que for possível.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom.

não é um predio com varias paredes e não possuimos telefone sem fio. Mas me falaram q calcular o ponto é importante.

1 e 2- Quero q tdos os computadores se conectem via wireless. Achoq é possivel conectar a internet com o usb e usar um pc como" servidor' distribuindo o sinal para os outros computadores.(usando a placa é possivel?)

é meio difcil trocar o adaptador. A senha da configuração do modem não é aberta como na brturbo(outra banda larga da minha cidade) e não da simplesmente colocar o cabo enthernet e usar a internet normalmente se alguem souber alguma informação para trocar por favor me informe.

a.. sei que não é a area correta pra pedir isso ...mas por favor me passa os modelos das placas e o fabricante para que eu possa verificar o preço

obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, acho que eu já entendi o que você quer fazer!

Ao invés de fazer um esquema assim:

68588-diagram-ap.gif

Você quer montar algo mais ou menos assim:

68588-diagram-ad-hoc.gif

No site Set up a wireless network without a router da Microsoft, ensina como fazer isso! :joia:?

Quanto aos adaptadores, sugiro que você veja modelos e equipamentos neste site: http://froogle.google.com/froogle?q=wirele...=Search+Froogle

Lá, como é em dólar, multiplique o preço do adaptador que você encontrar (por padrão, barramento, marca ou preço) x 4 , aí você tem uma ideia do preço desse produto no Brasil, é uma média aproximaada do preço por aqui, por causa do DÓLAR e dos IMPOSTOS.

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom... já andei dando uma pesquisada e vou fazer a seguinte configuração

O modem se conecta ao router e divide a internet nos dois desktops por CABO. e o notebook pelo wireless do router. já consegui mudar o usb ...na verdade a mudança era plug and play..mas parece q antes ele bloqueava ....até achei estranho.

você me recomendaria esse

Produto?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Recomendaria, sim.

Apenas não recomendaria a aquisição deste no Mercado Livre.

Até porquê, não sei qual a procedência destes equipamentos para justificar tais valores (bem abaixo da média). Portanto, eu pensaria (bem) antes de comprar deste site e procuraria uma valor mais em conta numa loja/revenda autorizada do fabricante.

Há também o modelo compacto deste equipamento: é o WRT54GC. Custa aproximadamente 300 reais.

:joia:?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!