Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC Antigo - Váaarios problemas


Guilherme Sarda

Posts recomendados

Estou postando uma série de problemas:

Eu tinha um computador

- Placa mãe genérica AT (nunca consegui descobrir a marca e já vi pessoas aqui no fórum com a mesma, bem antiga, de 1998)

- Gabinete Minitorre AT

- 128 mb sdram

- 32 video voodoo 4 4500 agp

- 35 gb hd IDE

- Pentium Celeron 300

Hoje eu adicicionei:

- Pentium II 450

- 256 - 128 - 128 totalizando 512 de ram

- Instalei o XP nele, sempre usei o 98 se, a placa de som é uma CMI 8330, e não existe drivers para o windows para ele, achei vários fórums brasileiros e gringos do pessoal falando a mesma coisa, e fazendo gambiarras para ela funcionar, tentei todas, o máximo que consegui foi fazê-la emitir sons, mas ela fica travando, se ela vai falar Windows, va ficar soando "wiwiwiwiwiwiwi" sem parar, e eventualmente parar...

- Ela reseta constantemente, li todos os tópicos da seção reset, fiz testes com MemTest e com MemTest x86 em DOs, durante 10 horas, os resultados>

Pente novo de 256 apresentou vários problemas

Pentes de 128 isolados apresentaram nenhum problema

Pentes de 128 juntos apresentaram 2 problemas durante 4 horas rodando

- Liguei ele de novo com os 3 pentes mas sem mexer e ele não reiniciou nem travou, outro problema é o travando, totalmente aleatório.

Conclusão:

Não tirei conclusões sólidas sobre os resets, a única dica seria talvez os pentes de memória, mais exatamente o novinho que acabei de comprar de 256, infelizmente, porém o computador ficou mais um tempo ligado e não resetou, o que me deixa dando tiros no escuro.

Quanto aos travamentos mesma coisa.

Soluções:

Travamentos e Resets eu simplesmente não sei o que fazer, o que mais me vem a ideia seria gastar dinheiro mesmo e conseguir uma placa mãe nova e um gabinete AT mais novo, limpo e bem ventilado (não que calor esteja realmente sendo problema, mas o gabinete é bem cheio.

Placa de som: acredito que não tenha solução a não ser comprar uma placar qualquer com suporte ao XP, das mais baratas mesmo...

Peço a ajuda de qualquer um que puder ler e me dar uma luz nesse tópico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite...

Bom o problema de reiniciar que vejo sao as memorias mesmo, quando voce usa as 3 dá conflito por isso reinicia, tanto é que quando voce usa só 1 de 256 MB nova que voce comprou não reinicia né??

Seria bom voce deixar a de 256, só que houve problemas, qual foi os problemas que o programa mostrou ??essa memoria de 256 MB que apresenta problemas é a nova que voce comprou??

Se a de 156 esta com boa qualidade veja se só com ela não reinicia o pc, mas vai ser muita pouca memoria, ainda mais para o XP

Enquanto ao som, vai ser meio difícil voce achar o drive para a placa, voce pode ir a lojas que trabalham com assistenia tecnica e perguntar o tal drive se não tiver pergunte aonde achar

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!