Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda! over pcchips?


Danilo Lima

Posts recomendados

olá pessoal do forum queria fazer um over no meu celeron d310 2,13ghz, nas opções da bios posso aumetar a freqüência "base" de 133mhz para 165mhz, mas to meio com "medo" por causa da placa-mãe, será que valé a pena ariscar um over numa pcchips???

-se a resposta for sim queria saber também se e melhor fazer pela bios ou por um programa para over???

qual vocês recomendam???

-e um programa para monitorar a temperatura??? qual vocês recomendam???

obrigado pela atenção!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Já comecei meu Over aumentei de 2,13@2,26

eu fiz assim, espero que esteja certo...

-aumentando de 3 em 3 MHZ pela BIOS

-percebi um aumento no desemplenho nos testes que fiz no quake III

-verifiquei no CPU-Z a freqüência

-a temperatura continua a mesma de antes do OVER (segundo a BIOS) 46~52°

-não mexi nas voltagens

vou continuar a aumentar quando tiver tempo pra fazer os teste de desempenho

quero chegar a 2,53GHZ!!! B)

estou usando cooler BOX, queria saber se vale a pena comprar um cooler novo

pra esse over ou se o BOX já da conta???

-uso o gabinete aberto...

-tenho uma fan de 8cm atrás embaixo da fonte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Over sempre é arriscado e vai de você saber se vale ou não arriscar, mas um bom programa de monitoramento é o MBM5 e sempre é melhor over por bios para não correr o risco de corromper o sistema.

No setup dela tem alguma opção tipo AGP/PCI Clock? se tiver deixe fixo em 66/33 se não tiver a opção evite passar do FSB de 148 se chegar lá o resto que você fez tá certo só rode um teste de estabilidade(Prime95 ou semelhante) para garantir que vai funcionar sem problemas e sobre a temperatura no setup ela não é real porque quando está em um jogo por exemplo é exigido da máq muito mais do que no setup portanto temps maiores.Agora pelo que já vi acho que a temp máxima segura desse celeron é de + ou - uns 65º se passar disso melhore a refrigeração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hum, eu sinceramente nunca me dei bem com o MBM5, uso o AsusProbe, o Everest e/ou o SpeedFan. Com relação às tensões -12V e -5V, estão estranhas. Na verdade, elas oscilam bastante, mas com elas eu não me preocuparia muito não.

Sempre que algum programa te botr numa situação em que os dados são estranhos, experiemnte outro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

CREDO

over em pc-chips com celerDon....

NÂO VALE A PENA AUMENTAR NEM 1 MHZ SEQUER!!!!!

você tá arriscando seu dinheiro por um ganho miseravelmente pequeno! e tenho knowhall pra falar sobre.

o celeron só presta depois de 3,2ghz!!!!

isso com o fsb maior...porque os celeron que vem stock 3ghz não prestam também não....o que compensa é o fsb maior mesmo!!

pega seu cpu leva numa loja que faça a troca e pega um sempron 3000+ com uma gigabyte ou asus e seja feliz por muitos anos!!!

você vai gastar uns 200 a 300 reais..mas não vai colocar em risco seus já investidos 300 reais!! para depois gastar 300 reais..

ou mesmo 50 reais pra reparar o windows pela falta do pci-lock

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo jeito é melhor começar a guardar uma grana pra comprar um PC 0km

se eu trocar a placa-mãe vou querer uma AM2 ou uma 775 com dual channel e PCI-Express, para poder fazer up-grade depois.

ou seja vou ter que trocar a placa-mãe, processador, memoria e a VGA... sem falar na fonte!!!

vou ver se consigo vender esse e pegar um

Athlon 64 3500+ AM2 ou PD 820 2.8

1gb ddr2-533

GF 7300GT 256/128bits ou x1300XT 256/128bits

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!