Ir ao conteúdo

Bloquearam as atualizações automáticas

malaguti

Posts recomendados

Postado

Usando o espantalho da falta de segurança, permitem que determinadas pessoas façam qualquer coisa com a sua máquina, dentro de uma firma...

A última na minha empresa, eu tomei conhecimento quando visitei o windows update: Minhas atualizações automáticas estão desabilitadas, e o painel que opera as atualizaçõe no painel de controle também está desabilitado. Deve ser algum flag de registro que eu não conheço.

Será que alguém sabe, por acaso, como reabilitar o painel de atualizações automáticas, pra eu não ter que dar na cara do paquiderme que aprontou essa insanidade?

Postado

Usando o espantalho da falta de segurança, permitem que determinadas pessoas façam qualquer coisa com a sua máquina, dentro de uma firma...

A última na minha empresa, eu tomei conhecimento quando visitei o windows update: Minhas atualizações automáticas estão desabilitadas, e o painel que opera as atualizaçõe no painel de controle também está desabilitado. Deve ser algum flag de registro que eu não conheço.

Será que alguém sabe, por acaso, como reabilitar o painel de atualizações automáticas, pra eu não ter que dar na cara do paquiderme que aprontou essa insanidade?

Qual o sistema operacional??

Caso seja Windows XP:

1) Iniciar > Executar > Digite:

msconfig

> na guia serviços: Habilite os serviços que desejar. (no caso windows update)

• Membro VIP
Postado

Não recomendo que ative ou desative qualquer serviço do Windows XP utilizando o utilitário de configuração do sistema(msconfig.exe) e sim o console de serviços do Windows XP(services.msc) que é o mais adequado para este tipo de ação. Em relação ao problema, salve o arquivo abaixo e execute-o:

http://www.kellys-korner-xp.com/regs_edits/updaterestore.reg

No término da execução reinicie o computador e veja se resolveu o problema.

Postado
Não recomendo que ative ou desative qualquer serviço do Windows XP utilizando o utilitário de configuração do sistema(msconfig.exe) e sim o console de serviços do Windows XP(services.msc) que é o mais adequado para este tipo de ação

"Douglas C", Você poderia nos explicar porque não é adequado? Somente por questão de conhecimento, pois sempre usei o msconfig e não sabia que ele era "inadequado" para este tipo de serviço.

Postado
<div class='quotetop'>QUOTE

Não recomendo que ative ou desative qualquer serviço do Windows XP utilizando o utilitário de configuração do sistema(msconfig.exe) e sim o console de serviços do Windows XP(services.msc) que é o mais adequado para este tipo de ação

"Douglas C", Você poderia nos explicar porque não é adequado? Somente por questão de conhecimento, pois sempre usei o msconfig e não sabia que ele era "inadequado" para este tipo de serviço.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!