Ir ao conteúdo

Ajuda com transmissor

hgccsp

Posts recomendados

Postado

Este topico não é mais sobre o MOSFET. e sim de um Transmissor.

da pra monta alguma coisa legal?

tm como faze um amplificador com ele? não quero potencia, só algo funcionando.

valeu! :-BEER

desculpe pelos 2 topicos, minha net tá com problema!

Postado

ok, valeu!

mas da pra fazer algo legal com ele?

é que eu vi esse transistor gigante e deu vontade de montar algo!

hehehehheheheheheh

eu já tinha olhado o datasheet dele antes de criar o topico, mas não tenho muito conhecimento dessas informaçoes.

valeu!

Postado
  Citação

ok, valeu!

mas da pra fazer algo legal com ele?

é que eu vi esse transistor gigante e deu vontade de montar algo!

hehehehheheheheheh

eu já tinha olhado o datasheet dele antes de criar o topico, mas não tenho muito conhecimento dessas informaçoes.

valeu!

Amigão, dá pra fazer muita coisa com ele, como por exemplo um inversor com carga ativa! valeu?

Postado

seria um inversor de tensão?

existe esquema de algum? procurei no google e não achei nada sobre.

e qual a diferença desse inversor, para um inversor comum?

o que é essa carga ativa?

o nome me sugere algo em que sempre esta circulando corrente.

desculpe o monte de perguntas, mas recem vou começar a facul e o curso tecnico. ainda tenho pouco conhecimento nessa area, mas breve espero poder responder, e não fazer tantas perguntas!

Postado

Amigão, teoricamente um inversor de tensão é um conversor estático, controladores de flúxos de energia elétrica entre uma fonte de tensão contínua e uma carga em corrente alternada em mono ou polí fases, nivelando o valor eficaz da tensão e da frequência e bem claro, dependendo de sua aplicação.

entre na google e digite: schema inversor q você vai encontrar muita coisa! valeu?

Postado

Valeuzao!!

achei muita coisa mesmo! mas, tudo lida com componentes criticos, um tanto complexo para mim!!

prefiro a area de RF, pois já tenho algum conhecimeto!

ha alguns dias comprei o kit para fazer PCI, e já montei duas placas: um transmissor de FM e um multiplexador.

só que estou com algumas duvidas nas ligaçoes.

o transmissor é um tanto instavel, não haveria como não ser. tenho aqui um controle remoto de um carrinho que trabalha com um cristal, muito estavel pelo jeito. só que ele trabalha na faixa dos 27MHz. me aconselharam a trocar a bobina para poder transmitir em FM. realmente, troquei e transmitiu em FM, só que não sei se foi realmente a transmissao, ou apenas uma harmonica, pois não tenho frequencimetro. eu queria saber se é possivel ligar o multiplexador à este transmissor, e o transmissor com cristal no transmissor mais potente que montei. será possivel oscilar em FM com o cristal, colocando esse sinal em um transmissor mais potente?

amanha posto os esquemas aqui.

Desculpa pelo desvio total do assunto original do tópico!!

Galera do fórum sempre muito parcera!! Valeu!! :-BEER

Postado

bom, postando agora os esquemas.

o que queria fazer era ligar o multiplex, sem a parte do transmissor, no transmissor com Cristal, e esse transmissor no transmissor com varicap. é possível, será que ficara melhor?

no transmissor pequeno, T1 é uma bobina de FI, acho que é esse o nome, e ela tem uma ferrite espiralada para regulagem de freqüência. L1 é uma bobina de 10 voltas de fio 18 eu acho, e L2 é uma bobina dumas 10 a 15 voltas de fio bem fino em uma ferrite de 2mm de diametro. a alteraçao que fiz foi colocar uma capacitor entre a base do transistor e a fonte de audio para transmitir o som, e para funcionar em FM eu tirei as 2 bobinas, e troquei L1 por 4 voltas de fio 18, e L2 eu jumpeei. até transmitiu em FM, mais não sei se era uma harmonica. os capacitores eu não consegui decifrar o valor e então coloquei no esquema o que estava escrito neles.

se for possivel fazer essa mudança, me falem onde devo conectar cada saida.

Valeu!!

post-64546-13884940015003_thumb.jpg

post-64546-13884940015258_thumb.jpg

post-64546-13884940015466_thumb.jpg

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Mostrar mais  

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

Mostrar mais  
  • Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!