Ir ao conteúdo

A31G sem boot

ronnjef

Posts recomendados

Postado

Hi,

Galera comprei uma pcchips A31G pra um amigo e a mesma com memoria nova e tudo não da boot no sistema.

Ela apelas liga o fan do processador um 2800+ sempron

Alguem sabe algum segredo dessa placa???

Preciso ligar essa porc**** e não to conseguindo.

Obs estou utilizando a conector IDE para o HD.

por favor!

• Administrador
Postado

ronnjef

Tive esse problema também ao ligar essa placa mãe, em uma fonte ATX 1.0, quando a instalei em uma ATX 2.0, ela funcionou perfeitamente, ligando os outros 4 conectores auxiliares nessa placa mãe...

Procure fazer esse teste... por enquanto, eu num tenho nada a reclamar da PC Chips A31G, estou testando ela, e pelo menos usando o PCI Express, me apresenta uma placa bem estável...

Dj Rayke

Postado

Rayke valeu mesmo pela dica, e q bom q não tem o q reclamar dessa placa pois já estava ficando preocupado.

Vou fazer o teste ai q você disse depois posto resultado

abraço

• 7 meses depois...
Postado

Estou com o mesmo problema. Eu troquei de fonte, coloquei uma nova de 450W com 24pinos e mesmo assim não funcionou. O processador oe um semprom 2800+. Detalhe, isso ocorrem com três placas distintas, com processadores distintos, ou seja, estou com problema em três máquinas e nem sinal de vida elas dão.

Montamos a mesma configuração com placa mãe K8V800-M da phitronics e funciona perfeitamente.

Não sei mais o que eu faço.

obrigado

Postado

Sim, já fiz essas mudanças.

O que é mais de se estranhar é que os 3 equipamentos estão dando o mesmo problema, e quando foram adquiridas as peças, as únicas direfentes foi esse modelo de placa-mãe, porém com as mesmas especificações da outras, que estão funcionando perfeitamente.

Pensei em uma fonte mais potente, mas não acredito nisso, pois já foi trocada inclusive como expliquei, com 24 pinos.

Quanto ao CMOS, fiz isso e continuou na mesma.

• 9 meses depois...
Postado
Resolvido...

Não havia prestado atenção no Jumper do CMOS, ele estava invertido, então não ia dar o boot nunca.

Obrigado!

amigo, qual a marca da fonte que você está usando, pois estou com o mesmo problema em 3 pcs com a mesma configuração das suas.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!