Ir ao conteúdo

Qual DDR2 vai ficar melhor pro meu sistema

wellersonrob

Posts recomendados

Postado

estou afim de colocar 4 pentes de 1GB dessa memoria no pc Corsair VS1GBMB533D2 533MHz 4-4-4-12-2T

ou compensa colocar 4 pentes 512MB dessa memoria Corsair CM2X512A-6400 800MHz 5-5-5-12-2T

qual ficara mais rapida sendo q a minha placa mãe é uma MSI P4N DIAMOND.

:bravo::cry::help::muro:

Postado

cara mais um vez depende do q você vai fazer se for jogar, usar programas de edição de imagem e vídeo e usar o windows vista 4GB vai deixar seu pc bala é com essa montanha de memo que o vista deslancha eu colocaria 4Gb de memo e esqueceria o resto muita memo compensa qualquer coisa mesmo um desempenho um pouco menor q você nem vai notar de qualquer maneira...

Postado

4GB é realmente bastante coisa mas você ficará tranquilo por um bom tempo, memos de 800 são p/ quem quer fazer over o ganho de uma 533 p/ uma 800 é marginal na maioria dos casos, muita memo não tem erro você sempre usa e se quiser migrar p/ o vista é só correr p/ o abraço.

Postado

Xita: 4 GB só pro caso do vista, e 4 pentes de 512 nem vale.. pegue 2 de 1 GB.

Me tirem uma dúvida, o Xita falou que seria melhor ele pegar 2 de 1GB em vez de 4 de 512, mas se ele usar 4 de 512 em dual channel ele terá o clock maior de barramento correto? será mais rápida pois irá usar 4 pentes.

Isso que eu falei está correto???

Grato

• Membro VIP
Postado

Xita: 4 GB só pro caso do vista, e 4 pentes de 512 nem vale.. pegue 2 de 1 GB.

Me tirem uma dúvida, o Xita falou que seria melhor ele pegar 2 de 1GB em vez de 4 de 512, mas se ele usar 4 de 512 em dual channel ele terá o clock maior de barramento correto? será mais rápida pois irá usar 4 pentes.

Isso que eu falei está correto???

Grato

Está completamente errado amigão.

Quantidade de pentes não tem nada a ver com freqüência das memorias, aliás, velocidade é um termo meio errado.

2 pentes é melhor por varios motivos. Mas no caso de se querer 4Gb não vale a pena 2 pentes de 2Gb pelo preço apenas.

Alguns motivos:

Motivos:

- Maior facilidade em se obter latencias mais baixas

- Configuração com CR em 1T

- Mais 2 Slots livres para futura expansão (daqui há muito tempo espero)

- Menor interferencia nas trilhas.

e por aí vai...

:joia:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!