Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

X1195 Linhas horizontais


Visitante

Posts recomendados

A minha impressora Lexmark X1195 está apresentando um problema na impressão, principalmente de coisas com a tinta preta.

Aparecem linhas horizontais brancas, que interrompem o texto.

O software da impressora até tem uma opção "clean to fix horizontal streaks", que é pra corrigir isso, entretanto, eu já gastei 1/3 da tinta imprimindo esse negocio dessa opção, pra ver se "limpa" esse problema, mas o problema persiste.

E agora?

Que eu posso fazer?

Maucir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, Maucir.

Aparentemente o cartucho preto está com entupimento. O programa da Lexmark realmente serve para tentar desintupir o canal, mas como você bem pôde constatar, só o programa pode não resolver. Recomendo você a fazer o seguinte: consiga um recipiente largo o bastante para você colocar o cartucho "em pé" dentro de forma que ele não caia. Consiga uma quantidade de "Veja Multiuso" e aqueça-o um pouco; coloque-o no recipiente numa quantidade de +/- 3mm de espessura e coloque o cartucho dentro e aguarde 1/2 hora. Enxugue o cartucho, recoloque na impressora e faça um teste. Se não resolver, a coisa é grave e considere trocar de cartucho, ou, se você conhecer alguém que recarrega cartuchos, explique o problema e peça a ele para tentar desintupir (aproveita para dar uma carga nele...). Esse seu suposto amigo deve ter condições de testar se não há problema elétrico nos contatos do cartucho tb.

Boa sorte!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!