Ir ao conteúdo

Problemas na fonte para pedaleira...

soaregj

Posts recomendados

Postado

Olá galera...

Preciso de uma ajuda com relação a uma fonte para pedaleira.

Seguinte, tinha uma fonte 110VAC e 600mA que fornecia 9VAC na saída. Acontece que essa fonte queimou (algum gênio ligou ela em 220V). Comprei um transformador de 220V e 600mA e 9VAC na saída e ele faz a minha pedaleira funcionar sem problemas a não ser quando a tensão de entrada baixa muito (em torno de 187V). Isso acontece por exemplo quando é ligado muitas coisas (lampadas potentes, amplificadores, ar-condicionados, etc.) na rede elétrica do local em que estou tocando (a rede lá é monofásica).

Medi com um multi-teste a saída da fonte no momento em que não funciona legal (187V na tensão) e vi que ela estava fornecendo apenas 8.2VAC.

Verificando o transformador original vi que ele é apenas um transformador que entra 110V e sai 9V AC (não sai DC).

Não tenho conhecimentos em eletrônica e gostaria de saber como devo proceder para retornar ao funcionamento normal da minha pedaleira. Devo comprar um transformador com entrada 110V... Usar um estabilizador... Gastar R$150,00 na fonte original...

Muito obrigado pela atenção dispensada.

Guilherme

Postado

Compre um nobreak com estabilização de saida, um SMS,ou uma fonte 110v com uma corrente maior....!

PS;O que está acontecendo e que, quando a tensão de saida fica baixa, a fonte não consequer segurar a tensão ,para compensar isso a fonte usar a corrente,mais ser a corrente for baixa, a fonte não consegue segura a tensão,e ocorre a diminuição da mesma!

Postado

Obrigado BeNeRoFoNtE_BSB pela resposta.

No manual de especificação da pedaleira diz que ela precisa de:

Entrada: 120VAC 60Hz a 15A

Saída: 9VAC 600mA

Como é feito os cálculos para eu chegar nos 8.2VAC de saída que minha fonte está me fornecendo?

Agora uma dúvida: com a fonte original (110V na entrada) eu usava um transformador 220V -> 110V. Por que não ocorria esse problema?

Obrigado.