Ir ao conteúdo

Problemas na fonte para pedaleira...

soaregj

Posts recomendados

Postado

Olá galera...

Preciso de uma ajuda com relação a uma fonte para pedaleira.

Seguinte, tinha uma fonte 110VAC e 600mA que fornecia 9VAC na saída. Acontece que essa fonte queimou (algum gênio ligou ela em 220V). Comprei um transformador de 220V e 600mA e 9VAC na saída e ele faz a minha pedaleira funcionar sem problemas a não ser quando a tensão de entrada baixa muito (em torno de 187V). Isso acontece por exemplo quando é ligado muitas coisas (lampadas potentes, amplificadores, ar-condicionados, etc.) na rede elétrica do local em que estou tocando (a rede lá é monofásica).

Medi com um multi-teste a saída da fonte no momento em que não funciona legal (187V na tensão) e vi que ela estava fornecendo apenas 8.2VAC.

Verificando o transformador original vi que ele é apenas um transformador que entra 110V e sai 9V AC (não sai DC).

Não tenho conhecimentos em eletrônica e gostaria de saber como devo proceder para retornar ao funcionamento normal da minha pedaleira. Devo comprar um transformador com entrada 110V... Usar um estabilizador... Gastar R$150,00 na fonte original...

Muito obrigado pela atenção dispensada.

Guilherme

Postado

Compre um nobreak com estabilização de saida, um SMS,ou uma fonte 110v com uma corrente maior....!

PS;O que está acontecendo e que, quando a tensão de saida fica baixa, a fonte não consequer segurar a tensão ,para compensar isso a fonte usar a corrente,mais ser a corrente for baixa, a fonte não consegue segura a tensão,e ocorre a diminuição da mesma!

Postado

Obrigado BeNeRoFoNtE_BSB pela resposta.

No manual de especificação da pedaleira diz que ela precisa de:

Entrada: 120VAC 60Hz a 15A

Saída: 9VAC 600mA

Como é feito os cálculos para eu chegar nos 8.2VAC de saída que minha fonte está me fornecendo?

Agora uma dúvida: com a fonte original (110V na entrada) eu usava um transformador 220V -> 110V. Por que não ocorria esse problema?

Obrigado.

Postado

Mais um vez questão de corrente...E mais forte transformando 220v para 110v,do que 110v para 220v,penser bem...Para você tranformar 110 para 220v você tem que sacrificar a corrente para tranformar para 220v.Já quando você tranforma de 220v-110v você apenas precisar diminuir a tensão(não precisando sagrificar a corrente)..!

PS;Me corrigam ,ser eu estiver errado!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!