Ir ao conteúdo

Radeon 9250 e Placas de Vídeo mais Antigas!

Sombra_XXI

Posts recomendados

• Membro VIP
Postado

Muita gente desconhece que a partir de uma das versões lançadas ano passado, o Catalyst deixou de dar suporte a placas Radeon 9250 e modelos mais antigos.

O fato é que só abri este tópico porque se formos tentar baixar um driver compatível com a Radeon 9250 no site da ATI/AMD através do sistema de escolha de opções, somos levados equivocadamente para a versão 6.11 do Catalyst, a qual não oferece mais suporte para a tal, fazendo com que o usuário mais desavisado pense que sua placa está com algum problema.

Para quem quiser baixar a versão do driver mais recente disponível no site da ATI/AMD que ofereça suporte para a Radeon 9250 e modelos mais antigos, pode fazer o download a partir do link abaixo, que direcionará para a página do Catalyst 6.5.

Página de Download do Catalyst 6.5

Postado

Olá Sombra, realmente, a ATI deixou de dar suporte para essas placas, eu tenho um Radeon 9250, 256/128...

E ela funciona normalmente com o catalist 4.8, e driver da 9200 pro family, e é isso q eu acho estranho, o proprio SO foi quem instalou esse driver...

Mas não reclamo não, desde que funcione normalmente, tenho instalado alguns jogos no pc como: GTA SA, GTA você, NFSU2, Fifa 2005, The Sims, Counter-strike, AOM e AOM The Titans... e cara essa placa roda todos esses jogos normalmente... o que eu acho ótimo...

Tempos atrás instalei o driver da 9250, e o pc travava toda hora, tinha jogos que não rodava era uma bos...

Quem quiser, aqui em baixo está o site do catalisty 4.8, tem varias opções la... é so baixar.....

http://www.techpowerup.com/downloads/Drivers/ATI_Catalyst

Valeu gente

Att

RodolfoLHP

Processador: Intel Celeron D 3.06

Mother Board: Asus P4SP-MX

Memoria: 512/400/ não sei a marca....

PV: Radeon 9250 256/128 AGP 8x

HD: 80 samsung 7200

DVD: LG h10a

DVD: LG gwa-4164

• 3 meses depois...
Postado

Mas tipo..

esse drive awe catalist qual q é bom pah radeon 9200????

e tem q baixar aqueles 3 negocios q tem pah download?

Por favor me ajudemmmm.

xD

• mês depois...
  • 5 meses depois...
Postado

talvez por isso apareça um erro aqui depois de instalar o driver da minha placa de video (Radeon 9250 - 256 MB DDR - AGP):

errorty7.jpg

tava usando a versão 6.11.100.1301 do Catalyst.

se bem que esse erro só apareceu em um dos meus PCs, o meu outro PC consegui usar essa mesma versão do Catalyst numa boa.

:mad:

Postado

bom, baixei o Display Driver dessa página: Página de Download do Catalyst 6.5

arquivo: 6-5_xp-2k_dd_32464.exe

pra minha surpresa, me deparo com o mesmo erro (acesso negado), e vejo que a versão nas propriedades do arquivo 'Setup.exe' é 6.11 , e não 6.5 como deveria ser.

vejam a imagem: aaaaajd8.jpg

lembrando que baixei apenas o Display Driver, e não o Catalyst Control Center. será que tem diferença, pois vou precisar apenas do driver.

o meu problema foi o seguinte: não lembro bem, pois foi meu irmão que instalou a placa de vídeo a princípio. depois de instalada, o Windows reconheceu normalmente e instalou o driver da 9200 pro family. depois tentamos instalar o driver que havia no CD (Catalyst 6.11) e deu esse erro. tentamos de tudo, desinstalar, instalar de novo e outras coisas, mas não deu jeito, sempre dá esse erro e a placa de vídeo não está reconhecida.

creio que meu PC ainda esteja com a versão do driver 6.11 instalada, mas não sei remover.

por favor, alguem me ajude a resolver esse problema... :(

• 2 semanas depois...
  • Membro VIP
Postado

HelioO, você está usando o seu sistema operacional como administrador? A proibição na instalação de programas e drivers só ocorre aos que estão colocados apenas como usuários.

O seu computador é novo? Quem instalou o sistema foi você mesmo ou outra pessoa? Se foi outra pessoa, tem certeza que ela não impôs algumas restrições para a sua conta?

Postado

observei aqui, estou logado como administrador mesmo.

este computador que botei a placa de vídeo não foi eu mesmo que instalei o sistema operacional, já veio instalado quando comprei.

onde posso verificar se há alguma restrição na conta?

• 2 semanas depois...
Postado
Muita gente desconhece que a partir de uma das versões lançadas ano passado, o Catalyst deixou de dar suporte a placas Radeon 9250 e modelos mais antigos.

O fato é que só abri este tópico porque se formos tentar baixar um driver compatível com a Radeon 9250 no site da ATI/AMD através do sistema de escolha de opções, somos levados equivocadamente para a versão 6.11 do Catalyst, a qual não oferece mais suporte para a tal, fazendo com que o usuário mais desavisado pense que sua placa está com algum problema.

Para quem quiser baixar a versão do driver mais recente disponível no site da ATI/AMD que ofereça suporte para a Radeon 9250 e modelos mais antigos, pode fazer o download a partir do link abaixo, que direcionará para a página do Catalyst 6.5.

Bom,

Será que esse Catalyst 6.5 é mais atual do que o que tenho?

Compensaria baixar e instalar?

Abaixo as informações de minha placa.

Obrigado!

"

[ RADEON 9250 ]

Propriedades do adaptador gráfico:

Descrição do dispositivo RADEON 9250

identificação do adaptador RADEON 9250

Identificação da BIOS 113-AA27200-100-CO

Tipo de circuito RADEON 9250 AGP (0x5960)

Tipo de DAC Internal DAC(400MHz)

Controladores instalados ati2dvag (6.14.10.6614)

Tamanho da memória 128 MB

Fabricante do adaptador gráfico:

Nome da empresa ATI Technologies Inc.

Informação sobre o produto http://www.ati.com/products/home-office.html

Download do controlador http://www.ati.com/support/driver.html

"

• mês depois...
  • mês depois...
Postado

tenho um pavilion a6220br da hp com windows vista com 2430ram 250hd dual-core 3.0 com dois gravadores de dvd, ele veio montado e não tem slot pci-expres 16x e nem agp, só tem pci comum branco, coloquei uma placa de video ati radeon 9250 reconheceu direitinho 256 de memoria e 400mhz, porém não roda o acelerador 3d, o que posso fazer pra resolver.

• 2 semanas depois...
Postado

Bom Dia

Amigo basta baixar apenas o display dirver é ou os outros 2 , aguardo retorno urgente por favor

Roni

• 4 semanas depois...
Postado

Conseguir baixar os drives, recomendado por você´s beleza.. a placa tava funcionando filé... Depois tive que formatar o hd, e foi quando eu tirei e depois pus a placa novamente no slot, e pra minha surpresa a bendita deixa agora a tela c/ listras (vertical), e mesmo assim, tento instalar os drives que baixei e depois salvei em cd. E o windows diz que não será possivel a instalação devido a falta de um arquivo. é um arquivo do windows, não lembro o nome. Sendo que é o mesmo xp, o mesmo pc, a instalação foi perfeita e agora voltei a estaca zero, fiquei sem placa........

ati radeon 9250 128ddr agp

• mês depois...
Postado

Bom, sinceramente estou preste a quebra essa placa de tanta raiva que ela me faz, estou com problemas graficos no gta san andreas multi player, graças a essa *****, Gostaria muito que vocês me ajudassem, por que ja estou passando muita raiva²

Poderia alguem me indicar um drive que funcione, na minha placa? ATi Radeon 9200, tento instalar os drivers mais recente tipo esse.

e nao consigo de forma alguma,sempre da esse erro abaixo.

06242008015834ne1.th.jpg

Por favor alguem me ajuda, indicando algum drive descente, que possa ser compativel com minha placa de video, e que resolva esse problema do gta san andreas.

Minha placa: Ati Radeon 9200 - 128mb - 32bit

• Membro VIP
Postado
Bom, sinceramente estou preste a quebra essa placa de tanta raiva que ela me faz, estou com problemas graficos no gta san andreas multi player, graças a essa *****, Gostaria muito que vocês me ajudassem, por que ja estou passando muita raiva²

Poderia alguem me indicar um drive que funcione, na minha placa? ATi Radeon 9200, tento instalar os drivers mais recente tipo esse.

e nao consigo de forma alguma,sempre da esse erro abaixo.

06242008015834ne1.th.jpg

Por favor alguem me ajuda, indicando algum drive descente, que possa ser compativel com minha placa de video, e que resolva esse problema do gta san andreas.

Minha placa: Ati Radeon 9200 - 128mb - 32bit

No tópico oficial do jogo você postando qual é o seu problema talvez o pessoal te ajude melhor (Link)

• 4 semanas depois...
  • mês depois...
  • 2 meses depois...
Postado

o melhor driver para esta placa é o que vem com windows ou se você pegar a versão omegadriver (mais recomendado), coloque no google e lhe será encaminhado o site, no site do omegadrivers você procura em archive a versão que é correspondente ao catalyst que você usava. este driver me deu uma melhoria de performance impressionante para DOOM3 que é bem pesado pra rodar em uma 9200. testa lá e depois me fala.

• 2 semanas depois...
Postado

Pessoal, gostaria de saber como faço para baixaro driver da minha placa de video ATI Radeon IGP-340M (RS200M) Adaptador gráfico :confused::confused::confused:

Agradeço desde já.:D

• 3 meses depois...
Postado

Bom pessoal sou novo por aqui e to com um problema gigante,

estou com uma placa de video da radeon modelo: radeon 9000u sec family

e ja revirei meio mundo atras desse drive de instalação e não acho ou não identifiquei, se alguem puder me ajudar ficarei muito agradecido pela ajuda e no que eu puder ajudar também estou a disposição.

valeu mesmo galera t++++

Postado

tenho o cd original da 9200, o catalyst mais recente tirava a opção dela de mandar vídeo para a tv...joguei nela até p Farcry 1, quem precisar dos drivers originais é só pedir, não sei o tamanho mas se der mando por e-mail.

• 8 meses depois...
  • 2 semanas depois...
Postado

Alguem sabe como fazer a placa de Video ATI 128 PRO funcionar no windows 7? Quer dizer, ela funciona como video, mas não consigo fazer funcionar como receptora de tv.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!