Ir ao conteúdo

configuração diferente e desempenho igual.

nermi

Posts recomendados

Postado

Amigos do Fórum. No Natal de 2006 comprei o pc da assinatura, um atlhon 3800+am2, UMA ASUS M2N4-SLI, 512MB DE KINGSTON DDR2 667, asus en7600gt.

Um amigo meu, a um mes atrás comprou um core 2 duo e6400, umaasus p5b deluxe wifi, 1gb de ram 800 e a mesma grafica que eu.

FIQUEI curioso em saber até que ponto o pc dele seria melhor que o meu em jogos e fiquei surpreendido.

No 3dmark 05 o pc dele teve 6200 pontos.O meu 6000, a diferença é minima.

nos jogos é a mesma coisa.

Conclui que de facto, nos jogos , a configuração do pc não difere muito com a mesma placa grafica.

opinem!!! :-BEER

Postado

Mas será que a diferença vai ser tão pequena se for comparar o desempenho destes dois sistemas em um jogo que utilize bastante o processador, como por exemplo o oblivion.

abraço

Postado

E também vai de vga que a esteja instalado em ambos, pcs, tipo, se por uma vga fraca ou media nos 2 pcs, ai nesse caso realmente o desempenho será semelhante, mas se por uma 8800GTX por exemplo nos 2 pcs e colocar para rodar um jogo que pese bastante, com certeza essa diferença de desempenho vai aumentar, porque o seu pc ira dar um gargalo BEEEM maior do que o dele na vga e também o seu pc sofrerá mais para rodar determinados jogos!

Postado
udcjefo Postado em Hoje, 23:43

E também vai de vga que a esteja instalado em ambos, pcs, tipo, se por uma vga fraca ou media nos 2 pcs, ai nesse caso realmente o desempenho será semelhante, mas se por uma 8800GTX por exemplo nos 2 pcs e colocar para rodar um jogo que pese bastante, com certeza essa diferença de desempenho vai aumentar, porque o seu pc ira dar um gargalo BEEEM maior do que o dele na vga e também o seu pc sofrerá mais para rodar determinados jogos!

Mas se for colocado em cada um destes pc uma x1950XTX, será que a diferença de desempenho vai ser tão grande?

abraço

Postado

Não tanto quanto uma GF 8800GTX, mas acho que dependendo da configuração que determinado jogo venha aperdir, vai ter ua diferença sim, apesar que o Athlon64 3.8+ apesar de ser bem inferior ao um E6600, os jogos de hoje em dia não pedem um processador tão forte, por isso que ainda não se apresenta muita diferença nos desempenhos, isso ira mudar futuramente, quando A64 3.8 já não venha ta dentro das exigencias dos jogos, ai sim, como se colocasse um processador antigo (um P3 por exemplo) para rodar jogos atuais, entçao hoje em dia ele não cobre mais a exigencias dos jogos, o mesmo será com o A64 3.8 e ate mesmo com o E6600, sendo que o segundo tem bem mas tempo de vida, hehe, mas em resumo é isso, por enquanto o A64 3.8 ta dentro das exigencias dos jogos atuais, então por isso o desempenho é semelhante dos 2 pcs!

Postado

lá está. O core 2 duo não é nada de especial em jogos actualmente. Na minha opiniao ha muito marketing e as vezes vamos na conversa , outras não.

Postado

lá está. O core 2 duo não é nada de especial em jogos actualmente. Na minha opiniao ha muito marketing e as vezes vamos na conversa , outras não.

não concordo com você

Por exemplo: qm já teve um Pentium 4 e dp teve um C2D sabe a diferença

vai no tomshardware e compara o processadores

me corrijam se eu estiver errado

post-103898-1388494000835_thumb.png

Postado

a diferença começa nos jogos mais novos q já são programados pensando em núcleo duplo, ai faz diferença sim... aparir de 07/08 já vai começa a fazer diferença os duals...

Postado

a diferença começa nos jogos mais novos q já são programados pensando em núcleo duplo, ai faz diferença sim... aparir de 07/08 já vai começa a fazer diferença os duals...

mas até 07/08 vão sair muitos cpu novos e os C2D vão descer de preço

Até lá inda vamos ver muitas novidades, acho que é imprudente dizer isson a medida em k 1 ano é muito tempo no mundo d a informatica

não concordo com você

Por exemplo: qm já teve um Pentium 4 e dp teve um C2D sabe a diferença

vai no tomshardware e compara o processadores

me corrijam se eu estiver errado

o amd athlon 3800 tem um desempenho muito superior que o x2 3800 em jogos. Só é batido pelo x2 4600.

E eu não considero uma diferença de 100 para 120 fps estão significativa quanto isso.

Postado

Bom, eu nunca fiz muito alarde com processador em jogos não.

Comprei o C2D porque ele é melhor em tudo e não apenas em jogos. Nesse caso, sempre falei que o importante é ter um bom processador seja lá qual fora a marca.

A diferença de fps na tabela que o Bin_csbr é de 40 fps! Isso sim é muita coisa!

Mas com certeza deve ser uma placa de vídeo top rodando o jogo. Se fosse numa pl de vídeo mid end não teria dado muita diferença.

Ainda sim eu queria ver um combate no CS Source com todos os bots pra ver como ficaria...

Postado

Pode ser muito perigoso esta descontextualização do processador, ou seja, analisar só a diferença entre processador no desempenho de jogos. Pois o processador é um investimeto que dará vantagens em varias outras instância no uso do PC e não somente no desempenho grafico.

Assim como o Daneon, eu achei bem significativa a diferença de desempenho grafico entre os processador apontada pela tabela Bin_csbr.

abraÇO

Postado

Pode ser muito perigoso esta descontextualização do processador, ou seja, analisar só a diferença entre processador no desempenho de jogos. Pois o processador é um investimeto que dará vantagens em varias outras instância no uso do PC e não somente no desempenho grafico.

Assim como o Daneon, eu achei bem significativa a diferença de desempenho grafico entre os processador apontada pela tabela Bin_csbr.

abraÇO

Claro colega, a situaçao que eu aqui apresentei poe na practica todos aqueles testes e comparaçoes que vemos na internet. Eu sei que, teoricamente, um c2d tem um desempenho muito melhor que um 3800+, e eu aproveitei o facto de ter um amigo com uma configuração excelente, mas com a mesm grafica que eu para comparar. E apesar de tudo o que é dito para aí, a diferença de 200 pontos no 3dmark05, que é um teste que representa o desempenho do pc nos jogos, nnao é significativa para justificar um pc tão mais caro. :-BEER

Postado
nermi Postado em Hoje, 09:04

Claro colega, a situaçao que eu aqui apresentei poe na practica todos aqueles testes e comparaçoes que vemos na internet. Eu sei que, teoricamente, um c2d tem um desempenho muito melhor que um 3800+, e eu aproveitei o facto de ter um amigo com uma configuração excelente, mas com a mesm grafica que eu para comparar. E apesar de tudo o que é dito para aí, a diferença de 200 pontos no 3dmark05, que é um teste que representa o desempenho do pc nos jogos, nnao é significativa para justificar um pc tão mais caro.

Calma nermi, não estou tentando desmerecer este topico, só estou tentando mostrar as outras facetas deste realidade. Eu tinha um athlon 64 3500+ s939 e agora estou com o C2D, acho que este investimento valeu cada centavo.

Pode ser que a diferença de 200 pontos no 3dmark05, mas o grafico do Bin_csbr mostra que a diferença desempenho em jogos é significativa, em suma, eu acho que vale a pema o investimento, pois além de ter um desempenho melhor em jogos, também sair ser grande a diferença de desempenho na execução de outros aplicativos.

abraço

Postado

Calma nermi, não estou tentando desmerecer este topico, só estou tentando mostrar as outras facetas deste realidade. Eu tinha um athlon 64 3500+ s939 e agora estou com o C2D, acho que este investimento valeu cada centavo.

Pode ser que a diferença de 200 pontos no 3dmark05, mas o grafico do Bin_csbr mostra que a diferença desempenho em jogos é significativa, em suma, eu acho que vale a pema o investimento, pois além de ter um desempenho melhor em jogos, também sair ser grande a diferença de desempenho na execução de outros aplicativos.

abraço

Gráficos já estou eu farto de ver :P !!!! eu só postei este topico porque de facto talvez a realidade não seja bem a mesma que os gráficos e tabelas nos querem mostrar. Mas não ponho em causa a excelente qualidade dos core2duo em outras aplicações :-BEER

Postado
nermi Postado em Hoje, 09:55

Gráficos já estou eu farto de ver !!!! eu só postei este topico porque de facto talvez a realidade não seja bem a mesma que os gráficos e tabelas nos querem mostrar.

Sabe que eu também estou começando a ter esta mesma impressão.

abraço

Postado
E apesar de tudo o que é dito para aí, a diferença de 200 pontos no 3dmark05, que é um teste que representa o desempenho do pc nos jogos, nnao é significativa para justificar um pc tão mais caro. emoticon15.gif

Um C2D custa mais barato do que qualquer Athlon x2 concorrente. Não entendi essa de um pc "tão mais caro".

Postado

Cara não deu diferença não foi por causa de Processador e sim pela PV, cara o programa que você usou nela a sua PV deu o Max que ela poderia dar, e com isso o processador do seu amigo fico sobrando enquando a PV dava gargalo, por isso não deu diferença, mas se combinace o processador dele com uma PV melhor e o seu com uma pv igual tb, o seu processador inha dar gargalo e o dele inha ter um desepenho melhor.

EX : Jogo X atual e pesado, ai vem você e seu amigo.

você tem um processador que guenta ate 60fps e a PV quye vai ate 50fps, e seu amigo tem um processador que vai ate 90fps e a PV ate 50fps( porque ambas as pvs são iguais), então o seu ficaria a mesmo nivel (60 com 50 tudo equilibrado) beleza, ai quando você jogace esse jogo inha ficar com 50fps cravados, mas o seu amigo que tem um processador que tem potencia pr ir ate 40 fps a mais que a PV ele vai dar gargalo porque a pv vai ir o no seu max e impedir que o processador tenha um desempenho melhor, mas mesmo assim o processador fica brigando pr dar uns fps a mais, por isso deu essa pequena diferença nos testes do seu PC e no do seu amigo.

Ai se vocês dois dois trocacem as PVs pr uma 8800GTS ( por exemplo) você já inha ver o desepenho melhor no dele porque o limite do processador dele é um pouco maior que o seu.

Lembrando tudo acima é um exemplo, sem nenhum fundamento tecnico nos valores, apenas na regra do gargalo, é apenas um mode de enteder melhor o que aconte com o desepenho, mas mesmo assim PV iguais com pcs diferentes desepenhos parecidos porque o mais importe no jogo é a PV.

falou

Postado

Cara não deu diferença não foi por causa de Processador e sim pela PV, cara o programa que você usou nela a sua PV deu o Max que ela poderia dar, e com isso o processador do seu amigo fico sobrando enquando a PV dava gargalo, por isso não deu diferença, mas se combinace o processador dele com uma PV melhor e o seu com uma pv igual tb, o seu processador inha dar gargalo e o dele inha ter um desepenho melhor.

EX : Jogo X atual e pesado, ai vem você e seu amigo.

você tem um processador que guenta ate 60fps e a PV quye vai ate 50fps, e seu amigo tem um processador que vai ate 90fps e a PV ate 50fps( porque ambas as pvs são iguais), então o seu ficaria a mesmo nivel (60 com 50 tudo equilibrado) beleza, ai quando você jogace esse jogo inha ficar com 50fps cravados, mas o seu amigo que tem um processador que tem potencia pr ir ate 40 fps a mais que a PV ele vai dar gargalo porque a pv vai ir o no seu max e impedir que o processador tenha um desempenho melhor, mas mesmo assim o processador fica brigando pr dar uns fps a mais, por isso deu essa pequena diferença nos testes do seu PC e no do seu amigo.

Ai se vocês dois dois trocacem as PVs pr uma 8800GTS ( por exemplo) você já inha ver o desepenho melhor no dele porque o limite do processador dele é um pouco maior que o seu.

Lembrando tudo acima é um exemplo, sem nenhum fundamento tecnico nos valores, apenas na regra do gargalo, é apenas um mode de enteder melhor o que aconte com o desepenho, mas mesmo assim PV iguais com pcs diferentes desepenhos parecidos porque o mais importe no jogo é a PV.

falou

assino embaixo... n faz sentido comparar os dois pcs, utilizando 3dmark05... quer comparar o pc, utiliza o pcmark05, q ai com certeza o c2d vai arrebentar o seu 3800+...

Postado

Um C2D custa mais barato do que qualquer Athlon x2 concorrente. Não entendi essa de um pc "tão mais caro".

pra já o meu processador não é um x2, é single core. E depois aqui em portugal um core 2 duo é cerca de 100 dolares mais caro que um athlon 3800+.

Postado
pra já o meu processador não é um x2, é single core. E depois aqui em portugal um core 2 duo é cerca de 100 dolares mais caro que um athlon 3800+.

Qual C2D? U$ 100 a mais é muita coisa.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!