Ir ao conteúdo

Samba x Winxp

xucrute

Posts recomendados

Postado

esse tópico é clássico, existe em vários lugares como fazer que o windows xp ou 2000 consiga logar no dominio samba.

o meu problema difere um pouco dos que eu encontrei por ai

é o seguinte:

um cliente possuia o conectiva 8 com todos os micros (aproximadamente 60 computadores) logando no samba com direitos e script rodando tudo perfeitamente.

acontece que esse cliente trocou o servidor e comprou um dell com o red hat enterprise já instalado.

fizemos toda a migração de sistemas, banco de dados e documentos para o servidor novo.

os usuarios foram adicionados perfeitamente.

estacoes windows 98 logam sem problemas e estacoes com windows xp aparece o problema de não encontrar dominio, ou então acesso negado. (até ai tudo bem... eu imaginei que isso ia acontecer)

criei no samba a conta root e coloquei ele como administrador do dominio (até ai tudo certo)

o problema é na hora de criar a conta de computador necessária para o ingresso das estações xp e 2000.

na hora que vou criar a conta administracao01$ por exemplo ele me dá exatamente esse erro:

adduser: invalid user name 'administracao01$'

ele me dá este erro porque não aceita o tal $

porém sem esse $ eu não consigo criar a conta de computador no samba.

já tentei colocar no shadow a conta administracao01$ mas ele não aceita, ou melhor, o samba não encontra a conta administracao01$

já configurei vários servidores samba com conectiva, debian, fedora.... e todos o comando de adicionar estacao funcionou normalmente, apenas nesse red hat enterprise me apareceu esse erro

alguém já viu algo parecido ou então sabe alguma forma de fazer com que as estacoes xp e 2000 loguem normalmente?

obrigado

• mês depois...
Postado

E aee gente.. beleza!!!

Bom estou com o mesmo Problema do xucrute, a empresa onde trabalho usava o fedora e nunca ouve problema mas agora eles compraram um servidor da dell com o red hat enterpreise...instalamos tudo, mas a hora que vamos adicionar uma máquina na samba não dá...

fala que :

adduser: invalid user name 'eng$'

ele esta dando este erro porque não aceita o $..

E agora o que eu faço se alguem descobrir algo.. por favor poste!!

Obrigado!!

• 1 ano depois...
Postado

Cara voce conseguiu resolver este problema? Estou com a mesma dificuladade aqui. Pode me ajudar?

fabio.isa disse:

E aee gente.. beleza!!!

Bom estou com o mesmo Problema do xucrute, a empresa onde trabalho usava o fedora e nunca ouve problema mas agora eles compraram um servidor da dell com o red hat enterpreise...instalamos tudo, mas a hora que vamos adicionar uma máquina na samba não dá...

fala que :

adduser: invalid user name 'eng$'

ele esta dando este erro porque não aceita o $..

E agora o que eu faço se alguem descobrir algo.. por favor poste!!

Obrigado!!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Mostrar mais  

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

Mostrar mais  
  • Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!