Ir ao conteúdo

Fusivel de Monitor!

xSQUALLx

Posts recomendados

Postado

Olá, sou professor de HD, e em uma das minhas aulas de HardWare desmontei um monitor(só a estrutura de plastico esterna de um ItauTec 15").

E mostrei para os alunos que os monitores vem com 1 fuzivel interno que é o primeiro a ir pro saco (queimar), e que substituir os mesmo poderá fazer o monitor voltar a funcionar em 40% dos casos se não for mais, claro seja verificado que de fato o fuzivel tenho ido pro beleleu.

Se vocês puderem me dar um breve tutorial ou me indicar onde eu consigo informações, qual tensão etc... a respeito eu agradeço de coração.

Grande Abraço ....... :muro:

Postado

Amigão, quaquer informação pode perguntar, o q eu souber lhe informarei, eu tenho consertado monitores já um tempinho de minha vida e pra lhe dizer, eu nunca troquei um fusivel de monitor em nenhum momento, nunca troquei um fusivel se quer de nenhum monitor desde q comecei a mexer, (consertar) incrivel! e olha q são anos! valeu?

Postado

É, isso é verdade..... Nunca peguei um monitor com um fusivel queimado.

Por se tratar de um aparelho que dissipa muito calor, a maioria dos problemas de monitores, estão relacionados à solda fria.

Ah! A tensão de um fusível varia de um para outro (assim como a corrente que ele suporta). A maioria vem marcado em uma de suas estremidades, a tensão e a corrente suportada.

Boa Sorte em suas aulas :)

Postado

Muitooooo Obrigado pelas respostas !! Irei pesquisar com os fabricantes etc.... este fuzivel tá tão velho rs (itau tec) que nem tem nada marcado ....

Mesmo assim obrigadão gente!

Postado

Pode fazer isso de forma práctica , se for o fusível de entrada de power. .

Veja no monitor a tensão e a potência .

Dividaa potência pela tensão e obtem a corrente.

Multiplique este valor por 1,5 .

Ex: 220 V 110 W

110 / 220 = 0.5A

0,5 x 1,5 = 0,75 A

Note que dependendo do tipo de monitor pode ter que usar fusível de fusão rápida ou lenta.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...