Ir ao conteúdo

DDR2 667 junto com DDR2 800

stocovick

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal do clubedohardware!!!!!

Eu tenho um pc com um pente de 1gb de memória ddr2 667 e estava querendo comprar mais 2gb (2x1) de memória ddr2 800. Tem algum problema instalar estes 3 pentes de memória juntos?

Postado

nenhum mas daí você vai ter de escolher entre rodar os de 800 em 667 ou fazer um over no 667 p/ 800 (o q não é difícil já q a maioria das memos 667 roda em 800 fácil)

Postado

O que vocês me recomendam então?? quando comprei meu micro queria ter colocado 2gb de memoria ddr2 800 mas estava muito caro e por isso coloquei só 1gb ddr2 667. Tem muita diferença de desempenho entre uma e outra? Será que é melhor comprar apenas mais um pente de 1gb igual a minha?

Postado

O que vocês me recomendam então?? quando comprei meu micro queria ter colocado 2gb de memoria ddr2 800 mas estava muito caro e por isso coloquei só 1gb ddr2 667. Tem muita diferença de desempenho entre uma e outra? Será que é melhor comprar apenas mais um pente de 1gb igual a minha?

Postado

Amigos, to com uma dúvida parecida com a do colega aí do tópico, eu tenho um pente DDr 256mb 333 e to querendo comprar um DDR 512 400. Terá algum problema? Terei q fazer overclock no de 333? Tem como fazer isso? Valeu galera, espero contar com a ajuda de vocês tbem!!

Postado

cara eu compraria apenas mais um pente de 667 mesmo, os ganhos de uma 667 p/ uma 800 são pequenos ou quase inexistentes acho q se chegar a 1~2% é muito e pelo preço não vale a pena e como o roney disse você vai perder o dual q compensará qualquer velocidade a mais q por acaso você teria com as memos de 800 e seria uma pena você colocar 2GB de memo 800 e deixar a memo 667 jogada ou guardada, acho q a melhor solução seria você conseguir um pente igual ao seu e ser feliz....;)

• Membro VIP
Postado

cara eu compraria apenas mais um pente de 667 mesmo, os ganhos de uma 667 p/ uma 800 são pequenos ou quase inexistentes acho q se chegar a 1~2% é muito e pelo preço não vale a pena e como o roney disse você vai perder o dual q compensará qualquer velocidade a mais q por acaso você teria com as memos de 800 e seria uma pena você colocar 2GB de memo 800 e deixar a memo 667 jogada ou guardada, acho q a melhor solução seria você conseguir um pente igual ao seu e ser feliz....;)

Concordo. Não há necessidade em se gastar com isso, sendo que se pode gastar em outras coisas que vão crescer o rendimento da maquina muito mais.

:-BEER

Postado

Eu concordo com vocês...mas é que um amigo meu irá para miami este mes e iria trazer um par destas memórias pra mim! E lá custa uns 200 dólares uma par de memórias muito bom! E que aqui custa mais de 1000 reais dois pentes de 1gb!! vocês acham mesmo que eu não devo "encostar" a minha memória atual????

Postado

Eu concordo com vocês...mas é que um amigo meu irá para miami este mes e iria trazer um par destas memórias pra mim! E lá custa uns 200 dólares uma par de memórias muito bom! E que aqui custa mais de 1000 reais dois pentes de 1gb!! vocês acham mesmo que eu não devo "encostar" a minha memória atual????

Assim por esse preço até compensaria mas daí como o roney falou seria melhor você usar somente a ddr800 e tentar passar p/ frente sua memo, ou então dependendo de quanto você tenha fosse melhor você pegar uma 8800GTS tem modelos de 320MB q custam 300 dólares o q é um preço muito bom p/ uma placa desse nível e você teria uma pv já preparada p/ dx10, daí depende do q você faz com seu micro se você for um overclocker q gosta de atingir velocidades incríveis e ficar se gabando de fazer o superpi em 15s vai em frente porque as memos vão te ajudar horrores mas compre as q suportam as menores latências possíveis, não adianta se você for fazer over e querer recordes em benchs pegar 2GB de memo ddr800 com latências altas somente pensando porque são ddr800, agora se você é um gamer hard seria melhor você pegar mais um pente de 1GB de memo value igual a sua q é uma memo ótima e pegar a pv, os jogos atuais são vorazes por memo e vai fazer pouca diferença se ela é de 533, 667 ou 800, se você pretender usar o vista ou migrar p/ ele cedo pode comprar mais uns 3GB de memo e ficar com 4GB porque esse so é um devorador de memo. Então cara se você não for um overclocker querendo ganhar mais velocidade e querendo levar seu over a diante acho besteira você gastar dinheiro nessas memos, compre algo q você precise ou goste mais, por ex, um volante bem bacana se você gostar de jogos de corrida ou um joystick maneiro da saitek algo q você vá aproveitar mais q as memos pois no seu caso eu acho q será um desperdício de dinheiro pelo ganho de performance q você ganhar e mesmo q você goste de over você poderá seu processador em 1.333mhz síncrono com as memos em 1:1 e isso pode ter certeza mais poder do q você vai necessitar provavelmente até você trocar de pc.

aí pessoal, Alguem poderia me ajudar?? :help:

cara você pode usar suas memos juntas mas eu não sei qual a sua placa-mãe então fica difícil de dizer mas no mínimo elas operarão em ddr333 o q seria melhor porque como eu não sei a marca da sua memo não sei se ela vai operar em ddr400 mas certamente a ddr400 poderá operar em ddr333 e ter 768MB de memo mesmo q operando em ddr333 é melhor do q ter 512MB operando em ddr400.

Postado

Eu gosto de overclock mas por enquanto meu pc ta na garantia ainda então não posso fazer muita coisa....E quanto a vga eu pretendo adquirir tb além da memória! Mas muito obrigado pela atenção de vocês!! Vou me decidir ainda!!

Postado

se você quer tanto ficar com a memoria de 2 GB DDR2-800, então utilize dois pentes de memórias de 1GB em dual channel e venda sua memória de 1GB DDR2-667.

Postado

olha só a marca da minha placa mãe!

MSI PM8M3-V

o link da msi

http://www.msi.com.tw/program/products/mai...ail.php?UID=712

A marca da memoria não sei, é porque o pc veio fechado e ainda ta na garantia...certeza ser memoria genérica. Como faço pra fazer um over na memoria? passar pra 400? Valeu cara!

bom a sua placa aceita ddr400 agora eu não conheço o bios p/ saber como fazer e eu nunca tive essa placa mas quer um conselho de um cara experiente? não use a sua memo de 333 em 400 principalmente se ela for genérica como você isso vai causar uma série de transtornos principalmente travamentos, use tudo em 333 a banda vai diminuir um pouco mas a quantidade de memo vai te ajudar bastante acabando por compensar a menor velocidade, provavelmente p/ fazê-la funcionar em 400 você deverá aumentar o vcore dela e isso nem sempre é bom em memos genéricas pois geralmente as especificações delas são bem apertadas nesses quesitos e você pode causar um dano irreversível a ela q inclusive pode queimar o canal em q ela está instalada use-as em 333 a diferença não será gritante e depois quando você tiver mais grana você pega outro pente de 512 e coloca no lugar desse 333 e tenta dá-lo como parte de pagamento

• 2 semanas depois...
Postado

aí galera aproveitando esse tópico, e quanto as latências? Vamos supor que eu resolva pegar 3 pentes de 1gb ddr2 667 mas com latências menores tipo 4-4-4-12 sendo que a minha memo atual é 5-5-5-15 para assim ficar com 4gb (já pensando no futuro!) e assim não perder o dual channel?? Tem algum problema??

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!