Ir ao conteúdo

Pergunta ao Fronteira Final

fidelman

Posts recomendados

Postado

beleza, suas respostas são sempre muito tecnicas e gostaria de suas ajuda em duas dúvidas minhas, a primeira:

A minha duvida é um pouco complexa. Tenho banda larga velox, mas é compartilhada com mais 5 pessoas e o modem fica na casa de meu vizinho e é redistribuida por um switch 8 portas. Comprei um notebook p/ minha esposa e outro switch para redistribuir entre nos e ficou fio demais na mesa. Minha dúvida é se eu comprar um roteador wireless da linksys ele ira funcionar? o esquema é mais ou menos assim:

casa vizinho modem adsl>switch 8 portar>meu cabo de rede em minha casa>roteador wireless

funcionaria ou so pode colocar o wireless na casa do vizinho? no esquema modem adsl>roteador wireless

o primeiro cabo, junto ao cabo de força do switch vem do vizinho

a segunda é sobre o meu processador, posso fazer um up p/ turion? quais os processadores que sao compativeis com minhas placa mãe?

Muito obrigado desde já :-BEER

Postado

Nossa, não precisa perguntar pra mim não, pode fazer geral!!!

Minha dúvida é se eu comprar um roteador wireless da linksys ele ira funcionar?

Sim, o roteador Wireless irá funcionar... É só conectar o cabo de rede na entrada do roteador, alimentar com energia, configurar apropriadamente que vai funcionar, embora nunca tenha visto tantos switches junto numa casa, hahahah... Alguns roteadores wireless também tem uma saída de rede a mais... Só cuide do seguinte: não deixe seu wireless aberto, coloque senha, caso contrário algum cara esperto poderá usar o seu wireless de bobeira...

funcionaria ou so pode colocar o wireless na casa do vizinho?

Você pode colocar no seu vizinho a vontade, como falei, com proteção... Só que como deve atravessar paredes, poderá haver uma leve perda de sinal (que aumenta com a distância), mas nada sério...

a segunda é sobre o meu processador, posso fazer um up p/ turion? quais os processadores que sao compativeis com minhas placa mãe?

AMD Sempron, Socket 754, ATI X200... Você não terá problema nenhum com o Turion 64 ou Athlon 64 Mobile (mas prefiro o Turion)... E atenção, não funciona o Turion X2 (Dual Core), pois esse usa Socket S1 e o chipset não suporta...

Postado

Muito obrigado pela rapida resposta. Perguntei a você porque sempre leio suas respostas e são muito coerentes e de fácil entendimento, diria elucidativas.

:-BEER

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...