Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Undervolt em E6300


mentesana

Posts recomendados

Estou testando o meu 6300 o over dele é muito bom mas nada q surpreenda (o meu vai em 3.2 com 1.55v) mas o q me surpreendeu nele são as baxissimas voltagens q ele suporta, agora escrevendo aqui estou usando o meu em stock mas com apenas 0.85v :wow: e ele opera estável com fsb de 1.333mhz (2.33 de clock) com apenas 1v achei isso muito bom, melhor até q a capacidade de over porque nessas condições ele opera muito frio e mesmo apenas usando um dissipador passivo (sem ventoinha) tudo o ocorre muito bem e sem nenhuma temperatura fora de controle (isso sem contar q parece q o pc está desligado você ouve até o drive de dvd funcionando).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom o dissipador do meu cooler é muito bom (um hyper48) então em nenhum momento a temperatura passou dos 54º (em full) o q já é muito bom, outro alternativa q eu testei foi usar um cooler com controle de velocidade, usei um polo 735 e deixei a velocidade no mínimo é praticamente inaudível e a temperatura não passa dos 40º usando 0.9v e com o processador em stock, se você tiver um dissipador bom não vai ter problema, quando eu vou fazer download ou preciso deixar ligado durante vários dias eu faço o seguinte, abaixo o fsb dele p/ 800 e o clock cai p/ 1.4 (nessa velocidade ele ainda é muito rápido faça os testes no sandra e você vai ver q ele ainda bate todos os processadores antigos tipo o P4 3.8) e deixo a tensão em 0.75...hehehehe...isso mesmo o meu roda com essa tensão e acho q roda até com menos mas acho q você consegue estabilidade por volta disso 0.85~0.75 e um abraço cara é só largar o tempo q você precisar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

já estou ficando com água na boca de vontade de pegar um desses hehe.

Ia mudar de plataforma, iria para a AM2 e desisti pois não tem muita diferença com a minha assinatura, vou pegar um dimdim e pular logo para o E6300 ou 6600, esse, está provando sua "força" em tudo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

è cara esse processador realmente é um monstro se você quiser q ele vá as alturar só precisa de uma placa-mãe boa e se quiser trabalhar com ele praticamente sem nenhum barulho tb dá, eu estava na mesma dúvida q a sua ía pegar um X2 4400+ mas não me arrependo de ter trocado pelo 6300, agora quero ver se junto uma grana e troco por um 6600 se não conseguir talvez eu pegue um 4300 mesmo q tb é outro monstro mas tem um multi melhor p/ over.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!