Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PM Sis 540


munz dh

Posts recomendados

olá...

há pouco tempo, me apareceu aqui, uma placa mãe que não sabia qual era... tentei vários programas tipo everest, aida, entre outros pra descobrir o fabricante, sendo que nenhum deles conseguiu me informar, apenas o chipset que é um sis 540, uma parte dos componentes nela utilizado tipo chip de som, modem, e vídeo é o mesmo da sis 530 (pc chips m598) com exeção da rede, essa placa, diferentemente da m598 possui apenas 2 slots pci e 2 de memoria dimm... mas a minha dúvida maior é: como desabilitar o video onboard dessa placa mãe ? pois estou utilizando um vídeo off-board, não sei se alguem conhece essa placa e pode me ajudar... e como não sei nem qual o fabricante dela, não possuo um manual para esclarecer qualquer dúvida... tentei desabilita-la das seguintes formas, como é feito na m598, porém todas sem sucesso:

como o vídeo compartilha o banco 1 da memória, posicionei a memória no banco 2, e nada...

instalei a placa de vídeo no slot pci 1, e nada tb, sendo que o video offboard não funciona no pci 2,

alterei no setup a configuração de vídeo, de agp para pci... e tb... nada

de todas as formas, o pc funciona normalmente com o video offboard, porém, continua compartilhando a memoria... coloquei para compartilhar apenas 2 mb... o pc funciona normalmente, possuo 128 de mem, mas só da pra utilizar 126, por isso queria saber como desabilito esse vídeo...

valeu aí.. :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...