Ir ao conteúdo

arquivos exageradamente grandes

qarcanjo

Posts recomendados

Postado

Bom, é o seguinte:

Alguém me disse uma vez que dava para reduzir o tamanho dos arquivos do word, quando eles vão ficando grandões sem motivo. Mas não me lembro como...

Eu estava lidando com um arquivo hoje, e apesar dele ter algumas fotografias, tô achando o tamanho dele muito exagerado. Outros com fotografias estão por volta dos 4 a 5Mb, e este está com 62Mb. Tentei convertê-lo para um formato mais antigo, e ele subiu para 1.09Gb. É óbvio que há algum problema com o arquivo, pois por mais fotos de alta resolução que ele tivesse, pular de 62Mb para 1.09Gb é ridículo.

Aí eu lembrei... Dizem que o Word costuma ficar guardando algumas alterações de versões anteriores do arquivo, quando você fica apagando e trocando conteúdos dentro dele. E que fazendo alguma coisa específica, dava para restaurar o arquivo para um tamanho normal e aceitável, simplesmente jogando fora o lixo armazenado no documento.

Mas como eu faço isso? Como eu confiro se o arquivo que estou lidando realmente está ocupando os 62Mb só por causa das fotos mesmo, e não por causa de alguma corrupção ou lixo no arquivo?

Valeu!

Postado

Arcanjo, uma forma de reduzir o tamanho de um arquivo do Word consiste em utilizar o "Salvar como" e regravar o arquivo com outro nome. Contudo, no seu caso, com 62MB, acho que deva haver de fato algo estranho. O formato das fotos coladas também vai influir. Caso não o tenha feito, tente o formato .jpg.

Boa sorte!

:joia: - W.A.Dornelas.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: Aprenda a Ler Resistores e Capacitores

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!