Ir ao conteúdo

Quero saber TUDO!

mateus.m.m

Posts recomendados

Postado

Olá gente,eu quero saber de tudo no PC pra não ser mais chamado de Leigo,e cometer furos.

Todos que lerem esse tópico,favor dar uma dica,como por exemplo:

Eu não sabia que dava pra mudar o meu Enviar para:

Tambem não sabia que o arquivo logo.sys,do 98 era a tela de inicialização.

Não sabia que ao se dar um duplo clique no gerenciador de tarefas do XP ele se compactava.

Quero dicas de todos os sistemas operacionais,se alguem ler esse tópico,favor deixar uma dica.,

além de dicas quero saber como se faz para executar algumas rpoteções de tela do windows 98 no XP.

Um abraço,e pelo amor de deus me façam o técnico da família!!!!!!!!!!

Postado

Nossa, você é pretencioso, hehehe.

Ninguém sabe tudo. Se alguém disser que sabe tudo, ele está mentindo, ou ainda não sabe o que ele deveria saber.

Mas você pode começar pelos básicos... Por exemplo, você precisa primeiro descobrir o que você quer aprender e fazer isso o mais rápido possível... Não vamos fazer um mês de aula de windows, se podia ser em um dia, hehehe.

Primeiro lugar aprenda os HOT-KEYS! Vai ser incrível o tempo que você ganha usando o teclado e deixando o mouse de lado. Alguns dos mais legais:

Aquele botãozinho com o desenho da janela de windows (alguns teclados vem escrito iniciar). vou chamá-lo de botão windows.

botão windows + E = Abre in Windows Explorer (isso é bem legal!)

botão windows + D = Minimiza todas as janelas (bom para quem gosta de bagunçar o desktop)

botão windows + shift + M = Restaura todas as janelas

botão windows + R = Executar (você vai precisar disso quando começar a aprender a usar o console)

alt + F4 = fecha a janela

ctrl + F4 = fecha a sub-janela (a imagem do photoshop, ou aba, ou arquivo editado no MSVC)

ctrl + shift + esc = abre Task manager

Aí tem algumas combinações que são padrão nos aplicativos:

F6 = na maioria dos navegadores vai para a barra de url. Funciona no windows explorer, então você pode fazer coisas divertidas como:

botão windows + W (abre explorer) F6 (vai para a barra) www.google.com.br [Enter] = Você está no google.

Descubra mais teclas de atalho. Aprenda a usar o VI.

Segunda coisa: Aprenda sobre redes. Hoje em dia, a maioria das pessoas quer usar a internet e não sabe como. Se você quer ser o técnico da família, isso vai ajudar bastante, hehehehe.

Você não precisa saber como funciona (se souber vai ser bem mais fácil!) mas é bom aprender a configurar o modem, roteador, montar cabos (de RJ-45) e configurar rede doméstica. Quando você aprender o básico sobre roteadores, aprenda a montar um servidor SAMBA.

Terceira coisa: Aprenda sobre hardware. Não gaste dinheiro com memórias vagabundas, ou prefira o barato porque é barato. Eu não vou fazer propaganda de nenhuma marca agora, mas a maioria das pessoas está procurando o que é barato, não o que é bom. Se você souber o que é bom, provavelmente vai estar um passo a frente, mesmo que não seja isso que você quer que as pessoas usem.

Resumindo: antes de mais nada seja humilde. Aí comece aprendendo hot-keys, depois aprenda sobre redes, depois sobre hardware.

Vou te passar uns links que ajudam um pouco:

Para aprender sobre redes tem o http://www.abusar.org, para todas as outras, existe o http://www.google.com.br

• Membro VIP
Postado

Tópico Encerrado

Este assunto já está sendo discutido em nosso Fórum. Por favor, verifiquem os tópicos fixos e/ou utilizem a ferramenta de pesquisa antes de postar.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...