Ir ao conteúdo

Pcchips m925lr

Wilberto

Posts recomendados

Postado

Saudações a todos e todas!

Bem... Não sei por que razão, mas a minha PCChips M925LR (bleeeeehhh...) não tá aceitando memória DDR. Fica dando três beeps longos.

Perguntas previsíveis:

P. Ela aceita memória DDR?

R. Aceita sim.

P. A memória estava boa?

R. Estava sim, testei em outra placa. Inclusive, testei outro pente comprovadamente bom na minha placa e não pegou.

P. Os jumpers foram corretamente configurados?

R. Sim!

P. Você tentou limpar a CMOS?

R. Eu limpei.

Ela não está mais na garantia, pois estava em um gabinete lacrado... Estava esperando acabar a garantia pra colocar DDR, mas me apareceu isso...

Alguém pode me ajudar? Desde já agradeço! :)

• mês depois...
Postado

Eu tenho essa placa, que por sinal é muito boa né? :tantan:

Fiz a mesma coisa, e depois de sofrer bastante, li com atenção o manual. Você terá que remover uma série de jumpers:

J2A/B/C/D

J3A/B/C/D

E inserir o JP1 nos pinos 1-2.

Dessa forma sua placa vai aceitar memórias DDR.

Mas vale lembrar que não é possível trabalhar nessa placa com módulos de memória diferentes, ou seja, não dá pra colocar DIMM e DDR simultaneamente.

Valeu!!!

Postado

Sou mais um a ter essa placa - PCChips M925LR -.

Vocês conseguem colocar o som on-board para funcionar no modo MS-DOS do computador?

Estou tentando para meus jogos no modo DOS, principalmente o Indycar Racer II, que é o bicho, mas não tem no cd de instalação da placa mãe os driver para o DOS. O chip é VT8233 AC'97(WDM) e já tentei baixar da internet.

A configuração normal para som BLASTER compatível é:

BLASTER=A220 I5 D1   que significa:

Intervalo de entrada/saida - A220

Pedido de interrução         - I5

Acesso direto a memória    - D1

Na propriedades de som do AC'97 on-board, aparece o seguinte:

Intervalo de entrada/saida - E800 - E8FF

Pedido de interrução         - 11

Ai quando vou no DOS me perco completamente para configurar, pois não existe jogos com esses set.

Alguem conhece alguma dica para mim.

Valeu.

• 2 semanas depois...
Postado
Postado Originalmente por antoniojcsj@27 Set. 2003,17:10

Sou mais um a ter essa placa - PCChips M925LR -.

Vocês conseguem colocar o som on-board para funcionar no modo MS-DOS do computador?

Estou tentando para meus jogos no modo DOS, principalmente o Indycar Racer II, que é o bicho, mas não tem no cd de instalação da placa mãe os driver para o DOS. O chip é VT8233 AC'97(WDM) e já tentei baixar da internet.

A configuração normal para som BLASTER compatível é:

BLASTER=A220 I5 D1   que significa:

Intervalo de entrada/saida - A220

Pedido de interrução         - I5

Acesso direto a memória    - D1

Na propriedades de som do AC'97 on-board, aparece o seguinte:

Intervalo de entrada/saida - E800 - E8FF

Pedido de interrução         - 11

Ai quando vou no DOS me perco completamente para configurar, pois não existe jogos com esses set.

Alguem conhece alguma dica para mim.

Valeu.

Sobre o som OnBoard eu não sei se posso te ajudar muito, mas por favor, me diga uma coisa: você conseuiu instalar a Geforce na sua PC-Chips?

• 1 ano depois...
  • 1 ano depois...
Postado

Comprei uma memórria de 512 DDR só q minha placa mãe já veio com Memória DIM 133 e quando instalo a placa nova fica bipando, instalei um desses programas de detecção de placa o q achei foi:

Fabricante: ECS

Modelo: M925 1.0

Chipset: VIA P4M266(VT8751) Rev.00

Southbridge: VIA VT8233

Sensor: ITE IT8705

Bios: America Megatrends Inc.

Versão: 07.00T

Interface Gráfica: AGP versão 2.0

Bom tem mais algumas coisas la mas o q eu queria saber como faço ou o q faço para instalar ou para que aceite a placa de memória DDR 512 PC 3200.

Grato desde já. Ah vi em um tópico q segue o link aqui : http://forum.clubedohardware.com.br/lofive...php/t84167.html

Sobre uma placa como não sei se é a mesma antes que eu o faça já esta ai especificações.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!