Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

BIOS


JhonnyBoyRJ

Posts recomendados

Bom pessoal, fui atualizar a bios do meu note para a ultima disponivel no site da Acer, utilizei o winflash (apos desativar todos os programas que pude) que veio junto com a bios baixada no site. Funcionou tudo ok, mas o note passou a não reconhecer o meu pente de memoria de 1gb, so bootando sem erro com o meu original de 256. Como não consegui resolver esse problema, decidi por voltar para a bios anterior utilizando o backup feito no instante da instalacao da bios nova. O processo correu como esperado, o winplash desligou o windows, mas o pc não religou mais. Apertar qualquer botao, inclusive o power não surte nenhum efeito. SIMPLESMENTE NADA! A luz da bateria fica acesa em verde com ou sem a bateria no note e não faz nada. Acesa direto e verde sempre. já desmontei, religuei tudo, tirei bateria da bios, fechei curto nos polos... N sei mais. O unico chip que de longe me lembra um de bios é soldado na placa.

Pergunta: Lixo? MB nova? Alguma possibilidade de ver meu filhote esquentando (muito) de novo? :cry:

Ps: Postei no lugar certo?

Obrigado

EDIT: Acer Aspire 3003.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal depois de uma noite inteira buscando essa informacao descobri inumeros casos como o meu. Tudo parece ok, procedimento de upgrade de bios correto, e quando o winplash faz o boot o note morre completamente ou fica emitindo beeps de bios corrompida. Existem casos (muitos) com HP, DELL, COMPAQ, ACER..... Em todos os modelos de notes que usam PHOENIX na bios. Existem procedimentos utilizando um floppy disk usb e um crisis recovery disk. Neste procedimento é necessario deixar o note sem a bateria, so na alimentacao A/C e pressionar fn+esc ou fn+b ou win+b ou win+esc (depende da marca/modelo) e com esses ainda apertados, acionar o power. Isso funciona para muitos!! Mas infelizmente não para todos. Ainda não testei e posto assim que conseguir algum floppy usb. Se alguem tiver interesse no crisis recovery disk me avisa que posto alguns que achei.

Ps. Devido a ENORME QUANTIDADE de gente que passa por isso no mundo todo, recomendo pensar muito antes de fazer um upgrade de bios em notebooks. É algo realmente problematico e inclusive gera muitas duvidas nos forums de fabricantes quanto à confiabilidade desse componente.

Ps2. Se alguem do Rio puder me emprestar um floppy usb, me economizaria 90 reais.

Muito obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem pessoal, o lance do disquete infelizmente não deu certo pra mim. Estou partindo para uma solucao mais radical que é a troca do chip da bios. Existe um enorme problema: ele é soldado na MB. E ainda por cima é um daqueles PLCC, onde as "perninhas" sao mais proximas umas das outras. Pretendo soldar um soquete no lugar, para não correr o risco de queimar o chip novo pelo calor. Espero que de certo. Estarei pedindo ajuda ao pessoal do forum de eletrônica, mas posto conforme as coisas forem acontecendo. Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Bem pessoal, o lance do disquete infelizmente não deu certo pra mim. Estou partindo para uma solucao mais radical que é a troca do chip da bios. Existe um enorme problema: ele é soldado na MB. E ainda por cima é um daqueles PLCC, onde as "perninhas" sao mais proximas umas das outras. Pretendo soldar um soquete no lugar, para não correr o risco de queimar o chip novo pelo calor. Espero que de certo. Estarei pedindo ajuda ao pessoal do forum de eletrônica, mas posto conforme as coisas forem acontecendo. Obrigado.

Putz, essas bios soldadas na mb são um chute mesmo :muro: ... pra você conseguir retirar isso, você vai precisar de uma estação de retrabalho smd, que é um equipamento que utiliza ar quente pra derreter a solda (mesmo assim esses plcc são chatos de tirar)... pra você gravar a nova bios, você pode usar o esquema de usar uma mb comum como gravador de eprom's, aqui nos foruns do Clube do Hardware você acha bem certo a explicação de como fazer isso... PS: a ideia de soldar um soquete no lugar é muito boa! o que aliás deveria ser assim em qualquer mb :chicote: ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!