Ir ao conteúdo

Duvida sobre pc Dell

Montgomery

Posts recomendados

Postado

Olá! tenho uma duvida sobre os pcs dell.

A Dell fabrica sua propria linha de placa mãe, ou ela usa placas da Asus, msi, etc?? E a bios é "mexida" pela dell??

• Administrador
Postado

A Dell antigamente, trabalhava apenas com processodares PENTIUM, portanto, na linha desses processadores, suas placas mães, são INTEL... sempre foram... Outros equipamentos como Hub's, Swichs, também levam drivers Intel para a instalação...

Em alguns modelos de placas mães deles, sim, a Bios é alterada para os padrões Dell, já que a Dell, trabalha com computadores dedicados também...

Atualmente a Dell também está trabalhando nas duas plataformas, tanto INTEL, como AMD, dos PC's AMD, eu ainda não tive oportunidade de pegar linhas diferentes, como a novo segmento deles da AMD, para saber quais são os modelos das placas mães...

Agora, a qualidade dos PC's Dell não são ruins, e outra vantagem desses PC's, é que pelo menos no segmento INTEL, como suas peças até mesmo placas de redes, são genuinamente INTEL, você tem fácil manutençao desses PC's... Além de ter um suporte aqui...

O que não ocorre tão facilmente como os MC's, os Apple, dentre outros...

Dj Rayke

Postado

Isso sim é que é fidelidade! Eu já tive um P4 com placa-mãe intel, (um dos primeiros P4, com memoria Rambus)

e como durou aquele pc!! nunca deu problema!

valeu pelo esclarecimento pessoal! Não sei até quando dura esse topico, mas se alguem descobrir qual a empresa que vai fornecer as placas-mãe pra linha AMD da Dell, só a titulo de curiosidade, pode postar aqui né??!!

valeu!

• 2 semanas depois...
Postado

tchê olha, eu tenho 2 pcs da Dell, um aqui em casa e outro na oficina do meu pai

*Em casa eu tenho um Dell Dimension XPS T600r - placa-mãe Intel SE440BX-2 (i440BX, AGP 2X ATA-33...) nVidia TNT2 M64 32MB XFX (igual à placa original que veio com o pc, mas a original queimou), HD Maxtor 5124U2 10GB ATA-66 2MB Buffer 7.2K, 320MB Ram (64MB SDRAM PC-100 originais da ITAUCOM, 128+128 Genéricos) Fonte Foxconn 200Watts reais, Processador Pentium III 600MHz Coppermine 256KB

*na oficina tenho um Dimension 5150 - placa-mãe 0WG261 (i945G Express, PCI-Ex x16 e x1, SATA-300, Sigmatel Audio 7.1 HD...) fabricada pela Foxconn (no CPU-Z aparece como fabricante a própria Dell, mas quem fabrica é a foxconn) ATI Radeon X300 SE 32MB + 96MB da ram do sistema, HD Western Digital WD800JD-75MSA2 SATA-300 80GB 8MB Buffer, 512MB Ram DDR-2 533MHz Samsung em Canal Duplo, Fonte Foxconn 305Watts reais, Processador Pentium 4 521 (2.8GHz, 1MB, Prescott, 64bits) Gabinete e Placa mãe formato BTX (ótima ventilação)

o XPS foi adquirido em Julho de 2000, único problema foi a placa de vídeo que queimou

O 5150 foi comprado em agosto de 2006 e nunca deu problema algum e é mais rápido que o computador do meu amigo (P4 631 3.0GHz 2MB Cedar Mill, 1024 MB ram Geforce 6200 256MB...)

O fabricante das placas-mãe pra AMD eu acredito que seja a foxconn, que já era parceira de Dell quando ganhei o meu XPS. Eles usam chipset nForce 430 que, acredito eu, que poderia ser trocado por um da série 5xx que são melhores e atualmente os Intel usam o 965G por usarem vídeo on-board.

garanto pra vocês que comprar um Dell, apesar de parecer caro demais comparado ao montados em lojas ou em casa mesmo, é um ótimo negócio, porque você raramente terá problemas sendo que, no fim, custará muito menos que um pc desses caseiros.

eu tive um PC montado em loja em 2004 e no primeiro mês já deu problemas, a fonte queimou, o processador (Athlon XP 2800+) esquentava demais, concluíndo, uma ######, se me permitem

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!