Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Vamos brincar de overclock


Pistolao

Posts recomendados

Bom, antes de começarmos a discutir o assunto, gostaria de dizer que não sou iniciante de hardware e descrever o que fiz com meu gabinete:

Tenho um gabinete CoolerMaster Centurion 5 Tuning, e fiz algumas modificações nele:

1. Cortei a grelha do cooler traseiro de 120mm

2. Troquei o cooler (retirando o ar que sai do CNPS9500) de 120mm que veio no gabinete de 55CFM para uma da Silverstone de 9 pás com 110CFM

3. Adicionei uma baia fan de 120mm (3 baias) com filtro de poeira akaza e coloquei outro cooler de Silverstone de 110CFM (jogando AR de fora do gabinete em cima do CNPS9500).

4. Troquei o cooler que veio no e6300 por um da zalman CNPS9500LED, assim ele trabalha junto com os 2 coolers, o traseiro e o frontal, pois todos os 3 estão na mesma altura no gabinete e ventilando na mesma direção...

Bom, atualmente estou usando no máximo o modo automático de over que a placa mãe oferece, que dá no máximo 20% de over no processador, calculando tudo sozinha, clock e vcore, o que o torna um pouco melhor que um e6400, e minhas temperaturas ficam entre 32ºC a 37ºC. No entanto, todos na net estão overclokando ele para ficar praticamente como um e6600 (2,4Ghz) com o cooler original da intel, logo gostaria muito de saber, se eu quiser por ele para rodar como um e6600 devo por quanto em:

1. Vcore? Deixo padrão 1,3525v ou aumento... e a quanto?

2. Clock? Qual multiplicador uso e a quanto: 6x400 ou 7x343?

3. Ví pela net uma galera com o CNPS9500 com cooler dos gabinetes normais pondo o e6300 a 3000mhz (6x500) aumentando um pouco do vcore... Alguém aqui já fez pode me dizer se é seguro? E se é a quanto colocou o Vcore?

O PC é o da assinatura, e está rodando tudo sem problemas, até já testei o Vista Ultimate x64 e está tudo beleza, está ligado a um nobreak SMS Net 3+ Expert 1400VA, com aterramento que fiz junto a um eletricista de confiança.

Obrigado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então o com o vcore no maximo (1,5V) posso por em 7x486

Legal...

Pergunta nº3 Respondida...

Muito Obrigado Rodrigo C.A Maluf

Vou reformular as perguntas nº1 e nº2...

1. Qual máximo que consigo chegar sem alterar o vcore e funcionando perfeitamente de forma segura sem perda nenhuma, 2.4Ghz, 2.6Ghz...? E como fica o multiplicador 6 ou 7 x a quanto?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1. Qual máximo que consigo chegar sem alterar o vcore e funcionando perfeitamente de forma segura sem perda nenhuma, 2.4Ghz, 2.6Ghz...? E como fica o multiplicador 6 ou 7 x a quanto?

sem alterar vcore eu consigo 3000Mhz estáveis , com multiplicador x 7.

só presta atencao que o clock das memorias tambem sobem...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esquenta não já fiz de tudo com minhas memos e elas aquentam numa boa...

Vou por aqui em casa então a 2,8ghz 7x400 e deixar as memos em 800mhz mas com menos tempo de resposta..., depois dos testes vou postart os resultados....

Obrigado a todos... ou melhor... ao Rodrigo C.A Maluf...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!