Ir ao conteúdo

+ problemas f1 challenge - nvidia

Apenas Eu

Posts recomendados

Postado

Boa tarde!

Eu estou com um problema doido com meus jogos e minha placa de video! Já tentei de tudo até formartar o sistema, porém nada resolvido! Inclusive instalei um drive que seria o mais atualizado para minha placa GeForce4 mx 4000, mas o problema não foi resolvido.

Porém, existe um programa chamado 3D ANALYZER, que seria um emulador gráfico. No jogo Pro evolution Soccer 5, esse programa até corrigi alguns dos defeitos que ocorrem.

Contudo, em jogos tais como o F1 CHALLENGE 99-02, esse programa não funciona.

As perguntas são:

1 - CONHECEM ALGUM PROGRAMA PARECIDO?

2 - NO F1 CHALLENGE, ONDE EU ENCONTRO OS ARQUIVOS PRA FUNCIONAR AS PISTAS DE BUENOS AIRES, ESTORIL DO MOD 1996 E JEREZ DE 1997?????

GRATO

APENASEU

Postado

Boa noite!

Obrigado por responder!

Então o problema é o seguinte: Aperecem manchas vermelhas na tela, sombras verdes, as letras ficam borradas, além de linhas verticais. Vou enviar uma imagem de como ficam alguns carros em alguns mods!

Minha placa é GeForce4 mx 4000! Meu win é o XP sp2. Tudo isso começou desde quando eu fiz um upgrade do win ME pro XP....usei vários drivers da placa pro XP, mas sem resultados positivos.

As imagens que irei mandar são do F1 CHALLENGE. Esses borrões no centro deveriam ser o carro, notém também que as vários riscos em cima dos textos o e Pro Evolution não deveria aparecer as manchas vermelhas na tela. Isso acontece também até no GRANDE PRIX LEGENDS.

Com o 3d analyzer, o Pro Evolution fica até "jogavel"...mas os de corrida já não funcionam nesse programa!

Já tentei diversas coisas...mas nada....se puderem dar uma dica!.....inclusive me informaram um arquivo que seria os drivers mais atualizados...mas não deu certo. Agora se eu uso a placa on board de video do PC..fica tudo normal...mas aí os jogos já não tem o mesmo desempenho!

GRATO

APENAS EU :huh:

post-144112-13884942466963_thumb.jpg

post-144112-13884942467593_thumb.jpg

Postado

Se antes eles rodavam legal, é problema de software (como falei, se foi apenas depois da troca de S.O. :joia: ).

você atualizou os drivers ou deixou os que vem no win xp mesmo??

Se deixou os que o win instala automático, pode trocar, baixa da net os drivers de video (nVidia, pegue o 66.93.. muito boa essa versão) e também os drivers do chipset da tua placa mãe.

Postado

Isso mesmo que o JediMaster007 falou mas uma dica importante é se ela tiver dissipação ativa (cooler) da uma limpada de vez enquando nele, mesmo sendo so dissipação passiva (so o dissipador) da umas limpada nele e se possivel que ajuda muito adapta um cooler la com uma gambiarra qualquer que a placa agradece, mas faça o seguinte tambem desencaixe ela do slot da uma pincelada nele (de preferência com pincel de crina de cavalo) ou pelo menos umas boas sopradas (sem babar muito) e limpa os conectores da vga (a parte que enfia no slot, os conectores de ouro) com uma borracha branca e macia, limpe bem, depois tire os migalhos de borracha que ficam agarrados, faça a mesma coisa nos pentes de memória ram, de uma boa limpada no slot e nos conectores da memória.

Postado

Boa noite!

Quanto aos drivers....já tentei vários, desde os do Windows aos da NET. O ultimo que me recomendaram foi o tal 93.71 forceware. O desempenho dos jogos melhoraram, mas os defeitos continuaram. Vou dar uma limpada depois pra ver no que dá....mas eu acho que já fiz isso...assoprar o slot!

Vamo ve no que dá né!

Bom...se não der certo...conhecem algum programa semelhante o 3d Analyzer?....que com isso acredito que meus jogos funcionariam mais normalmente.

Aquele carro zoado seria o mod 96 do f1 challenge. Vou enviar outra imagem, mas agora do Grand Prix Legends. Não me conformei por até esse dar problemas!!

Boa noite!

Quanto aos drivers....já tentei vários, desde os do Windows aos da NET. O ultimo que me recomendaram foi o tal 93.71 forceware. O desempenho dos jogos melhoraram, mas os defeitos continuaram. Vou dar uma limpada depois pra ver no que dá....mas eu acho que já fiz isso...assoprar o slot!

Vamo ve no que dá né!

Cooler....a minha placa só tem aqueles ferrinhos para encaixar o cooler...mas não veio quando comprado

Bom...se não der certo...conhecem algum programa semelhante o 3d Analyzer?....que com isso acredito que meus jogos funcionariam mais normalmente.

Aquele carro zoado seria o mod 96 do f1 challenge. Vou enviar outra imagem, mas agora do Grand Prix Legends. Não me conformei por até esse dar problemas!!

post-144112-13884942508601_thumb.jpg

Postado

:cry::cry::cry::cry: Boa noite!

quero agradecer pela atencao....mas ainda não deu certo...eu dei uma limpada ... é claro que a limpeza que eu fiz não seja que faxina esse menino fez!!.... mas fiz!

Não melhorou nada....será se é problema no slot? será se alguém conhece algum problema parecido...da desgosto jogar desse jeito!

SABEM PELO MENOS COMO FAZ O F1 CHALLENGE FUNCIONAR NO 3D ANALYZER^?

:cry::cry::huh::huh::help:

:cry::cry::cry::huh::huh::huh: por favor me ajudem!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Inclusive uma dos drivers que usei...foi do próprio CD da placa!

Se não existem meios pra resolver.....pelo menos pra minimizar o problema!! :help:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...