Ir ao conteúdo

Qual No-brake escolher ? ? ?

Crocodillo

Posts recomendados

Postado

Fala galera,

Montei uma máquina e onde moro tenho muitos problemas com queda de energia e variações de alimentação, por isso estou pensando em comprar um No-Brake.

Com a configuração abaixo, o que vocês me aconselham ? ? ?

Processador : Athlon 64 3800+ Socket AM2 (BOX)

Placa mãe : Asus M2N-E (Audio 8.1 - Rede Gibabit 1000/100)

Vídeo: NVidia 7300 XFX - 256MB - PCI Express 16X

HD : 2 Hd's Samsung 160GB cada em RAID 0 SATA II

Memória : 2 GB DDR II 667 - Corsair

Fonte: Seventeam ST-420 BKV 420W Real

Leitor óptico: Gravador DVD LG

Gabinete: XBlade com 3 Coolers

Monitor: LCD 17' Multimídia com TV - L173SA

Teclado e mouse optico sem fio

Scanner

Impressora HP

...

Obrigado pela ajuda pessoal ! ! !

Croco

Postado

La vou eu de novo.. se ganhasse um real por cada indicação que faço eu não estava rico, mas já tinha comprado um pino de cd-r´s fácil fácil.. hehehe

Eu recomendo o no-break da apc de 600VA... você acha ate por menos de R$200,00

Comprei um ha uns 4 meses e não me arrependo.

Ele segura o computador da assinatura, mais um lcd de 15" e tv pequena sem problemas....

:-BEER

Postado

Fala pessoal,

Andei pesquisando e cheguei em alguns modelos, o que vocês acham ? ? ?

- No-break manager III 700va SMS

- No-break net winner 700va SMS

- No-break manager net3+ 700va bivolt SMS

Postado

já que todos sao 700VA, veja qual deles tem o maior fator de potencia...

O Net winner parece ser o basicão, tem rendimento baixo (0,5) mas já aguenta um PC tranquilo.

Os outros 2 parecem ser mais caros, porém, por terem fp alto (0,9) aguentam muito mais carga neles...

Parece que essse manager III joga senoidal pura na saida, então ele deve ser uma bica... (lembrando q não é necessario senoidal pura pra fonte do computador)

Se for so pro computador, o Net winner faz o serviço por um preço baixo.

Se quiser ligar outras coisas junto, os outros 2 aguentam mais tranco...

Postado

olha o seu pc não usa nem 300W, logo vocve pode pegar um nobreak de 600VA ou 700VA tranquilo, já que eles alimentam entre 300W a 350W, mas sua fonte pode alimentar até 420W, logo eu recomendo voce pegar um nobreak que consiga aliemtar pelo menos isso, um de 1000VA. E verifique:

- Se o estabilizador do nobreak tem 4 estágios de regulação.

- Quantos anos de garantia e se há assistência técnica autorizada perto da sua casa, pois anualmente voce vai precisar trocar a bateria...

- Quanto tempo de ativação ele tem, deve ser menor que 1ms, esses de 16ms não prestam...

Obs.: Acho que o Net3+ da SMS tem eficiencia de 70% e não de 50% como a maioria dos outros nobreaks, logo ele deve alimentar muito mais de 350W, algo em torno de 490W, o suficiente para a sua fonte de 420W, lembrando que se um dia voce quiser trocar a fonte para por uma placa de vídeo poderosa, não ultrapasse os 490W do nobreak, se não voce vai ter de trocá-lo também...

Conclusão:

Eu recomendo o Net 3+, tenho o net 3+ expert 1400VA aqui em casa, tanto o de 1400VA quanto o de 700VA tem 0,8ms de tempo de ativação e 4 estágios de regulação no estábilizador e a SMS tem autorizada em todo o Brasil.

Postado

- Se o estabilizador do nobreak tem 4 estágios de regulação.

- Quanto tempo de ativação ele tem, deve ser menor que 1ms, esses de 16ms não prestam...

o que q é essa parada dos 4 estagios ai??

quanto ao tempo de ativação eu acho q menor q 8ms já ta bom, pois esse é o tempo de ausencia de 1 semi-ciclo da rede de 60Hz, não iria afetar o funcionamento continuo da fonte.

É claro que quanto menor melhor, mas tem um preço a pagar por isso..

falou!

Postado

Pessoal,

O que acontece com os meus equipamentos e com o no-brake se eu ligar mais equipamento do que o no-brake aguenta ? ? ?

Desculpem a ignorância nesse assunto !

Valeu,

Croco

Postado

A maioria dos no-breaks soa um alarme pra avisar que você excedeu o limite de potencia.

É só verificar na descrição do no-break q você estiver interessado q provavelmente vai ta la..

Alem disso, no software do no-break da apc ele indica exatamente a qtdade de potencia utilizada.

não sei quanto ao da SMS mas provavelmente deve ter algo do genero...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!