Ir ao conteúdo

Dúvida na autoração de DVD

Posts recomendados

Postado

Eai pessoal queria tirar uma dúvida de uma vez por todas, fiz várias pesquisas no fórum mas não achei nenhum esclarecimento sobre o assunto.

É o seguinte: eu capturei um VHS usando o Ulead Video Studio 9, usando MPEG2, 704x480 VBR 8000 e audio mp3 320 kbps, DVD-NTSC. Ele me gerou UM arquivo ÚNICO de 3,7 GB no formato .mpg. Quero somente colocar capítulos então vou autorar com TMPGEnc DVD.

Como eu faço para converter para .vob o meu filme, porque eu sei que um dvd é composto de uns 4 .vob para fazer 1 filme? Quando eu colocar os capítulos usando o TMPGEnc DVD ele vai transformar em .vob ou vai continuar .mpg?

Valeu galera

Postado

RVM***,

Eu não sei se o TMPEG resolve isso... pode ser, pois não tenho qualquer intimidade com ele... mas, com o certeza o DVD LAB PRO resolve... marcas de capítulos, Menu, etc... o produto final dele são os arquivos padrões de DVD, prontos para gravar...

Postado

O melhor seria capturar já no padrão DVD para não precisar reconverter o video. não conheço o studio, mas normalmente tem a opção DVD NTSC alem de selecionar a qualidade 1,2, 4 horas

dessa forma mesmo se não for criada a pasta Video_ts do DVD o arquivo .MPG esta no padrão DVD e basta adicionalo num editor de DVD para montar seu DVD-video sem precisar renderizar tudo novamente, se mantiver as configurações originais, o TMPRG DVD Author r O Nero Vision fazem isso

Postado

Fala amigos,

Olha, não necessariamente o arquivo .VOB gerado vai ter 3, 4, 5 partes. Isso é possível de determinar quando você faz uma conversão.

Se você usou o Video Studio pra capturar, eu creio que essa versão (você disse que foi a 9) só trabalha com MPEG-II pra DVD.

Você pode jogar no TMPGENC DVD Auhor esse arquivo .mpeg e autorar (fazer os capítulos) normalmente. Na hora de gravar ele vai fazer os .vobs e você pode optar por criar Pasta de DVD no seu HD ou Gravar em Disco. Ou seja, a resposta pra sua pergunta é: o TMPGEnc vai criar os .VOBs a partir do seu .mpeg

Ender

Postado

Certo, acabei de fazer a autoração com tmpgen dvd e foi como o Ender falou :D , ele gerou os .vob à partir do meu .mpeg capturado.

Muitíssimo obrogado pela atenção e por me ajudar a solucionar este problema.

Até + pessoal, um grande abraço à todos. :-BEER

• Membro VIP
Postado

CASO RESOLVIDO

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso o mesmo deverá procurar um Moderador da área e solicitar o desbloqueio.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...