Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Rambus - a verdade definitiva


J.J.

Posts recomendados

Tenho um (problemático) P4, 1,4 Ghz com ram 128 Rambus, a MB é D850GB e a placa de vídeo é uma Riva TNT2 M64 AGP. O desempenho dele é ridículo !

Gostaria de saber, de uma vez por todas, se os módulos Rambus são REALMENTE ruins, ou seja, tem baixo desempenho e, consequentemente, se eu migrar de 128 Rambus para 256 ddr conseguirei mais estabilidade e melhor desempenho (sei que minha placa de vídeo é limitada, mas, mesmo assim, os jogos que eu uso não são tão pesados assim, jogo, principalmente, diablo 2, mas trava MUITO e tem lag constante). Por favor, já vi as opiniões as mais diversas, que Rambus não presta e que Rambus é ótima. Gostaria de uma posição mais denitiva sobre a questão do desempenho comparado das DDR frente as Rambus (questão do preço à parte, o imporante, para mim, são a estabilidade e o desempenho). Agradeço quem puder colaborar para sanar minha dúvida.

J.J.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, você já disse qual o seu problema na sua pergunta

Tenho um (problemático) P4, 1,4 Ghz com ram 128

A memória RAMBUS é boa, o problema é simplesmente esse: pouca memória (Com 128 Mb você não vai muito longe) e um P4 1,4 (deve ser um Willamette) também não...

Se colocar Mais 128Mb de RAMBUS vai melhorar... o problema'eque você vai ter que trocar os seus 2 pentes (ou colocar mais um par se tiver espaço)

Só troque o processador se sua placa mãe tiver um socket 478, se for socket 423, sinto muito...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você tem razão com relação a quantidade de memória ser limitada. Mas, uma vez que os módulos Rambus serem uma raridade, você considera que o desempenho obtido por 256 ddr seria comparável ao mesmo desempenho obtido por 256 Rambus ? Porque, nesse caso, o ddr teria a vantagem do preço, mas somente se o desempenho de ambos for razoavelmente equivalente.

Outro detalhe, ouvi um boato que os pentes Rambus precisam de um ajusta, ou configuração, especial para term todo o desempenho de que sõa capazes. Isso é verdade e, se for, esse ajuste seria feito aonde, na BIOS ? Obrigado pela sua orientação.

J.J.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!