Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Iniciar e desativar serviços manualmente


jwsaraujo

Posts recomendados

Araújo,

O XP Pro tem uma ferramenta administrativa para gerenciar os serviços em execução. Ela se chama SERVICES e fica no INICIAR > FERRAMENTAS ADMINISTRATIVAS, caso o menu INICIAR esteja configurado para mostra-las, ou então você a encontrará no painel de controle.

Com ela você verá todos os serviços do windows e terá a opção de iniciar ou parar qualquer deles, escolher se eles serão iniciados manualmente ou automaticamente ou permanecerão desligados.

Antes de desligar algo, é importante verificar as DEPENDÊNCIAS para evitar que o desligamento de um serviço cause problemas em outros. Isso pode ser checado acessando a aba DEPENDÊNCIAS na janela de configuração de um serviço.

Também é possível executar ou parar um serviço pelo prompt/telnet. O problema é que existem muitos serviços sendo executados e a maioria são feitos por programas distintos. No próprio SERVICES você verá o executável que responde pelo serviço.

Eu não sei se o XP Home dispõe desse recurso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grato pela resposta.

Isso eu sei, mas a questão é tentar por bat ou script algum comando que feche ou abra um serviço, por exemplo vmdrive do VMPlayer, que é um serviço não chamado pelo run, então não tem como ativar clicando no executável.

Alguns serviços quero ativar somente quando efetivamente utilizar.

Estou revirado o MDSN/technet e ainda não localizei uma saída.

Mas estou perto...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!