Ir ao conteúdo

Comando Shutdown?

LionDac

Posts recomendados

Postado

olá pessoal.. me ajudem!!!

preciso usar o comando shutdwon para desligar uma determindada máquina da rede...

o comando {shutdown -s} desliga a máquina local

o comando {shutdown -s -m \\nomedamaquina} desliga máquina da rede

obs: as chaves não fazem parte do comando

e quando eu uso o comando para desligar uma máquina da rede me aparece uma mensagem de acesso negado...

eis a pergunta: como posso resolver este problema de acesso negado?

obrigado... e fico no aguardo...

• mês depois...
Postado

então cara este comando seu está certo

shutdown -s -m \\IP_DA_MAQUINA ou o NOME

ai ele desliga sim

OBS: esse acesso negado é que você tem que ser administrador do PC para conseguir fazer isto !

Postado

eu acredito que para desligar o computador pela rede utilizando o comando shutdown é necessário que você seja administrador do dominio que o computador está, portanto, é necessário também que sua rede possua um domínio.

Postado

A rede aqui faz parte de um domínio e eu não sou administrador do mesmo, mas consigo desligar as máquinas. Na verdade você precisa ser administrador da máquina que você está querendo desligar (não precisa estar logado nela, apenas cadastrado com conta do tipo administrador), estando ou não em um domínio.

Postado

cara, não sei se o seu problema já foi resolvido. Caso não aí vai uma dica de configuração pois foi assim que consegui desligar os pcs da minha rede, mas tem um detalhe, eu consegui fazer isso no Professional e não consegui no home, então caso algum dia saber como se faz no home eu agradeceria se me dar a dica, Falou.

Faça o seguinte:

Painel de Controle\Ferramentas Administrativas\Diretivas de Segurança Local\Atribuição de Direitos de Usuários.

Procure a diretiva "desligar o sistema", clique com botão direito e vá em propriedades\adicionar usuário ou grupo. Após ter feito isto digite "Todos" no campo "Digite os nomes de objeto a serem selecionados". Clique em ok.

Após ter feito isto procure a diretriva "forçar o desligamento a partir de um sistema remoto" e faça o mesmo procedimento q fez na outra diretriva.

Fazendo isto faça o teste q acho q vai funcionar.

Postado

Só uma ressalva na colocação do amiigo Fábio aí em cima.

Como ele liberou a diretiva para "todos", qualquer usuário poderá desligar a máquina, o que não seria interessante, pois poderá haver desligamento não autorizado.

• 1 ano depois...
Postado

sei que o tópico é meio antigo mas falta alguma coisa pra completar porque aparece assim:

Ferramentas Administrativas->Diretiva de Segurança Local->Atribuição de Direitos do Usuário.

E, em "Desligar o sistema" e em "forçar o desligamento a partir de um sistema remoto" eu adicionei o usuário que eu quero que mande este comando shutdown -s -t 120 -c "O COMPUTADOR SERÁ DESLIGADO EM 2 MINUTOS" -m \\10.35.10.10 assim:

C:\>shutdown -s -t 120 -c "O COMPUTADOR SERÁ DESLIGADO EM 2 MINUTOS" -m \\10.35.10.10

A operação foi concluída com êxito.

O cliente não tem privilégio necessário.

Alguém sabe que privilégio é este que eu tenho que liberar? já adicionei à conta do administrador, o grupo todos os usuários com as permissões totais e tentei um por um mas a segunda mensagem persiste.

Agradeço desde já!

• 3 semanas depois...
Postado

aí galera !

como faço pra descobrir o ping do pc ligado em rede tipo em uma lan ?

e como faço pra desativar um shutdown ? (um colga meu falo que tem jeito!)

valeu :D

• 2 anos depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...