Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Gerenciador de Tarefas


Libra

Posts recomendados

Olá pessoal

Eu observei que quando eu ligo o meu micro e acesso o gerenciador de tarefas, mesmo eu não estando fazendo nada, nenhum programa aberto, já fica constando mais ou menos 30 (trinta) processos abertos; observei também que quando vou fazer determinada tarefa, o micro fica demasiadamente lento e tenho quase certeza que é devida ao grande número de processos abertos.

Por exemplo: Quando eu clico nas propriedades da barra de tarefas>menu iniciar>personalizar>limpar e por último quando clico em aplicar ou OK, demora uma eternidade para terminar essa simples limpeza.

Então eu fui no gerenciador de tarefas e finalizei um processo chamado "ctfmon.exe" e essa operação de limpeza se torna normal, bem mais rápida.

Eu gostaria de saber dos colegas, o que eu faço para que o meu micro não fique com tantos processoa abertos, como eu faço para que fiquem apenas os processos necessários, aqueles que não podem ser finalizados mesmo.

Eu não quero ter que ficar acessando o gerenciador de tarefas para finalizar manualmente os processos, até porque, é difícil saber do que se trata cada processo, eu quero é que esses que já inicializam com o WinXP SP2 não iniciem mais, vejam bem; aqueles que não forem necessários.

Tem como eu saber do que se trata cada processo?

Vou postar duas imagens, uma do gerenciador de tarefas e outra do MSCONFIG:

Obrigado.

post-14213-13884942903519_thumb.jpg

post-14213-13884942903781_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!